Translate

15 de fevereiro de 2018

Esperança em Jesus


Pr. Cláudio Ferreira
Culto de Santa Ceia 04/02/2018
"E, passado o sábado, Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo. E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã cedo, ao nascer do sol. E diziam umas às outras: Quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro? E, olhando, viram que já a pedra estava revolvida; e era ela muito grande. E, entrando no sepulcro, viram um jovem assentado à direita, vestido de uma roupa comprida, branca; e ficaram espantadas.  Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram. Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse." (Marcos 16: 1 a 7)
A melhor coisa que pode acontecer na vida de uma pessoa além do sucesso profissional é ser compreendido por alguém,  ou ter alguém de confiança que lhe traga uma palavra de ânimo para ajudar a vencer as dificuldades.
Quando alguém é desprezado e não há alguém que possa lhe estender a mão dificilmente essa pessoa consegue se reerguer. Quando perdemos um bem material, nós podemos trabalhar e conquistar outro, mas quando somos desenganados da vida, nós perdemos tudo.
Jesus veio resgatar o desprezado, o perdido, as prostitutas,  o ladrão,  o órfão,  a viúva,  foi para essas pessoas que Jesus se manifestou para essas pessoas que precisavam de uma mudança em suas vias, elas encontraram Jesus o verdadeiro sentido da vida.
Em Betestada havia um homem que desde o seu nascimento era coxo, era uma pessoa que dependia de outras pessoas para se locomover, ele tinha perdido a esperança de ser curado, pois, quando as águas se agitavam, alguém entrava em sua frente, mas Jesus foi naquele lugar a procura daquele homem. Quanto mais a pessoa é despreza mais Jesus o abraça,  aquele homem estava sem esperança, ele não sabia mais o que fazer porque dependia de outras pessoas, Jesus não mandou ele ir num encontro, ou dar alguma coisa para ser curado, Jesus só deu uma ordem, levanta e anda! Imediatamente aquele homem sentiu as pernas e se levantou. (Meditar em João 5: 1 ao 9).
Esse mesmo Jesus foi indagado pelos doutores da lei, aqueles que determinavam quem era santo ou não, então levaram a Jesus uma mulher que foi pega em adultério e Jesus disse com simplicidade aquele que não tem pecados atire a primeira pedra,  seus acusadores deixaram as pedras e foram embora, aquela mulher ficou apenas com Jesus, e Ele lhe perguntou onde estão os seus acusadores? Vai e não pequeis mais (Meditar em João 8: 1 a 11).
O cego Bartimeu seguiu o caminho de uma multidão clamando Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim! Jesus mandou chamar aquele cego, e perguntou o que queres que Eu te faça?  Bartimeu sem demora respondeu: “eu quero hoje ver”, e Jesus lhe respondeu: “vai a tua fé te salvou...” (Meditar em Marcos 10: 46 a 52).
E esse mesmo Jesus que estava com todos pregando, curando, libertando levando uma palavra de conforto sabia que já estava se aproximando o tempo de sua crucificação e morte para que todos tivessem livre acesso ao Pai. Jesus percebeu que o coração daqueles homens estava ficando aflito, por perder o seu mestre, aquele que ofereceu conforto, Ele foi preso e crucifixado.
Pedro decepcionado voltou a pescar, ele negou o Senhor, Pedro se distanciou dos outros apóstolos.  As mulheres ficaram inconformadas com a morte de Jesus, sentiram o vazio e a falta de Jesus em suas vidas, elas queriam ver seu mestre, elas choravam e ao chegarem ao sepulcro, viram a pedra que fechava o túmulo, estava rolada, ao entrarem no túmulo viram um jovem vestido de branco que disse a elas:
“Ele não está aqui Ele ressuscitou”. A morte não conseguiu detê-lo, Ele venceu para nos dar vida!  (Medite em Marcos 16: 1 a 8).
Talvez alguns estejam tristes, abatidos, desesperados,  sem esperança, talvez a vida não tenha mais sentido e o desespero é tamanho que algumas pessoas não sabem o que fazer como aquelas mulheres que foram ao sepulcro, aquelas mulheres foram testemunhas que a morte não venceu a Cristo, ela não pôde deter o filho do Deus, esse desespero, essa luta que alguns estão passando não são maiores que Jesus, assim como Ele venceu a morte, este mesmo Jesus tem todo o poder para resgatar essas vidas.
“Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu para que temas o homem que é mortal, ou o filho do homem, que se tornará em erva?” (Isaías 51.12)
Não está fácil para ninguém, no mundo teremos aflições, mas tende bom ânimo.
Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. (Salmos 126: 5)
Aquele que planta chorando vai colher com alegria, uma nova história e naquele grande dia aquele que foi selado pelo Espírito Santo, Ele vai pegar na mão de cada um que tem a marca, o selo do Espírito Santo, o próprio Senhor Jesus será sol da nossa justiça. A igreja precisa crer se manter firme nas promessas que Ele nos fez, porque fiel e verdadeiras são as palavras do Senhor.
Nada se compara com o que Deus tem, ore, pois, vale a pena obedecer mesmo sem forca, à mulher do fluxo de sangue mesmo sem força ela foi até Jesus e foi curada. (Meditar em Lucas 8: 43 a 48). Vale a pena chorar para Deus, esperar em Deus, vale a pena perdoar.
Traz Cristo para o seu casamento, não abra mão do seu ministério,  injustiças acontecem em nossas vidas? Sim! Mas não desista, não abra mão, olhe para a cruz, ou melhor, no Getsêmani Jesus fez a oração mais difícil:
"Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua."  (Lucas 22: 42)
Porque queres desistir? Porque queres abrir mão de tudo? Não é tempo de desistir! Não é tempo de abrir mão dos sonhos e projetos! As pessoas não tem noção do que significa retroceder, desistir e parar de lutar.
Busque em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, todos nós passamos e passaremos por autos e baixos enquanto vivermos, mas sempre devemos olhar para Cristo confiar e esperar, pois, Ele nunca falhou e nunca falhará. Pense nisso!!!

Nenhum comentário: