Translate

15 de dezembro de 2017

Princípios



                                           Obreiro Luciano 20/11/17

“De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor; Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão. E, ainda que seja oferecido por libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, folgo e me regozijo com todos vós. E vós também regozijai-vos e alegrai-vos comigo por isto mesmo” (Filipenses 2: 12 a 18).
A geração de hoje tem se distanciado de Cristo, muitos estão dentro da igreja, mas o coração está lá fora, onde está o nosso coração está o nosso tesouro.
Passamos por momentos bons e alguns difíceis, abrimos nossa vida como um livro para qualquer pessoa, mas muitas vezes deixamos de procurar o Senhor, deixamos de nos relacionarmos com Deus. Vivemos em tempos difíceis porque além da crise do país, há uma crise moral e ética onde deixamos de praticar a palavra de Deus.
Todas as coisas contribuem para o bem, mas e quando vem o dia mal? O nosso crescimento também vem no dia mal, porque em meio o caos, é aí que Deus conhece o nosso caráter.
Muitos estão preocupados com o que o irmão pensa a nosso respeito, mas e o que Deus pensa a nosso respeito? Será que estamos entregando tudo a Deus? Será que estamos amando nosso próximo? Será que verdadeiramente amamos a Deus? Será que estamos deixando Deus fazer a vontade Dele na nossa vida?
Ele é o autor da perfeição talvez alguém olhe e diga que não somos capazes de enfrentarmos certas adversidades que são verdadeiras guerras em nossas vidas, o melhor que podemos fazer é depositar nossa fé no Senhor, e ter a certeza de que Deus que está a nossa frente e irá guerrear por nós!
Quando estamos fracos, Deus aperfeiçoa o Seu poder em nossa fraqueza, em meio o caos Deus pode nos levantar. Somos ingratos a Deus e murmuramos por qualquer coisa, devemos nos lembrar que a murmuração é contrária a fé e a gratidão a Deus. Deus aperfeiçoa o poder Dele em nossas limitações.  Tudo é possível àquele que crê, só depende de cada um de nós crermos e entregamos ao Senhor nossas lutas.
Jesus estava pronto a ser entregue a morte, mas Ele sentia prazer porque o seu ganho não era aqui era na glória de Deus manifesta em nossas vidas através da sua morte. Precisamos voltar ao evangelho, quem pode corrigir nossos erros e todas as nossas imperfeições é só Cristo, Ele toca onde ninguém pode tocar.
Temos vivido em um mundo tão atribulado, com pessoas a nossa volta que vivem de aparência,  são capazes de mentir para as pessoas ao seu redor imagina para si mesmo. Nós vivemos em uma geração pior que geração em que viveram os discípulos de Jesus. Hoje as coisas se propagam muito rápido e o que podemos fazer para dar continuidade à palavra de Deus?
Nós queremos coisas grandes de Deus, mas Deus só quer de nós a obediência.  Ele está nos vendo a todo o momento tudo o que fazemos. Tudo o que precisamos é alcançar o favor de Deus em nossas vidas, pois esse amor limpa, cura e transforma.
O perdão parece ser simples, mas quando somos magoados é difícil liberar o perdão,  o maior perdoador é sem dúvida nenhuma Jesus, Ele alcança a nossa vida e o nosso coração e quando confessamos a Ele nossos pecados, Ele nos perdoa.  Que possamos deixar Deus quebrar o nosso orgulho e que possamos aprender com Ele a liberar perdão. A palavra possui muitos princípios que só poderemos compreender na prática quando perdoarmos e amarmos verdadeiramente o nosso próximo como a nós mesmos.
A família é a maior instituição que Deus fez e nos deu, devemos preservar nossa família, nossa casa. Queremos nos relacionar com as pessoas especificamente com nossos amigos, mas os primeiros a quem devemos manter um relacionamento saudável e sincero são nossos pais e nosso cônjuge. Muitas vezes nos relacionar com nossos familiares requer esforço, não existem super heróis, mas existe um super Deus que nos capacita, nos ergue e nos levanta para seguirmos em frente diante de todas as situações.  Quando chegamos à igreja com o coração elevado ao Senhor, Ele nos fortalece, alegra o nosso coração.
Como iremos dar testemunho de Deus quando Ele fizer algo em nossas vidas se não dermos lugar para Ele? Se não dermos a devida atenção aos ensinamentos contidos na palavra que Ele nos deixou não poderemos atrair a presença de Deus, nem muito menos dar testemunho de Cristo em nossas vidas.
Não tem como nós vivermos milagres em nossas vidas se nós não crermos e se nós não nos alimentarmos da palavra de Deus, nela estão contidas todas as respostas que precisamos.
O Senhor é a nossa luz em meio à escuridão do mundo, o que nos sustenta não é o coração, ou o sangue, mas o fôlego de vida que Deus sopra em nós, Ele é luz e fortaleza, espinha dorsal do ser humano, Ele sonda cada coração, cada mente, Ele sabe onde está o nosso coração e o nosso pensamento.  Ele quer fazer algo novo em todo tempo em nossas vidas, mas para que o novo do Senhor aconteça em nossas vidas é necessário que venhamos dar lugar. O que nos impede de darmos lugar a Ele? 
Tudo é possível ao que crê! Ele só precisa que nós venhamos entregar nossas vidas, abrir nosso coração. Que possamos colocar a nossa dificuldade,  os nossos medos e todos os nossos problemas em suas mãos, pois, Ele é capaz de transformar e mudar nossa história.

Ele procura corações,  mentes, pessoas que queiram verdadeiramente um relacionamento sincero com Ele. Podemos nos esquecer Dele, mas Ele não nos esquece, Ele só quer nossa obediência,  um relacionamento sincero. Pense nisso!!!

Nenhum comentário: