Animação IBESO

Tradutor / Translate

13 de março de 2012

1º DIA DA CAMPANHA: "O CLAMOR DA VITÓRIA"


CULTO DA VITÓRIA
07/03/12
Obreiro Weslei
 IBE Samambaia Norte

"E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade." (Marcos 5: 6 e 33)
Segundo o livro de Marcos capítulo 05 (cinco), a bílbia nos mostra três personagens que viviam em uma sociedade onde as pessoas eram condenadas por aquilo que passavam, se a pessoa tivesse uma doença física, ela era isolada das outras pessoas porque eram tidas como amaldiçoadas por Deus, nesta passagem vemos três pessoas que estavam a beira do caminho a espera de um milagre.
Quando analisamos a vida destes personagens, nós temos até pena, pois, eles necessitavam de uma mudança, Jesus os conhecia por dentro, e sabia o que aquelas vidas necessitavam, pois, Ele conhecia o interior de cada um.
No capítulo anterior, Jesus aquietou o mar, e foi a Gadara, onde ali existia um homem endeminhinhado, possesso por espíritos malignos, aquele homem se auto-motilava, vivia entre os sepulcros e a anos ele era atormentado por legiões de demônios, mas quando Jesus ali chegou, todo principado e potestade teve que se prostar diante do Rei dos reis. Os espíritos se sujeitaram a Cristo, e disseram que ainda não havia chegado a hora deles, mas fizeram um pedido a Jesus que os enviasse a uma manada de porcos, quando Jesus expulsou os demônios, eles entraram nos porcos e logo após, eles se lançaram precipício abaixo.
Na mesma hora em que Jesus expulsou as legiões de demônio daquele homem, imediatamente aquele homem foi liberto, aquele homem era conhecido por aquilo que praticava, existem pessoas que são lembrandas pelo o que fez, mas um dia a nossa história vai mudar de uma forma tão grande pelo o que Deus fez em nossa vida, em nome de Jesus.
Qaundo Jesus libertou aquele homem, aquele homem desejou andar com Jesus, ele pediu para acompanhar Jesus, mas Jesus mandou que ele voltasse para o seio da família dele para anunciar tudo o que Jesus havia feito na vida dele, o testemunho  de transformação.
Existem muitos pregadores que estão preocupadas com o povo da África, com os países onde o evangelho tem sido perseguido em todo o mundo, mas não são capazes de ganhar a própria família, são testemunho na rua, mas não são testemunho dentro do seu lar. Só nossa familia sabe quem realmente somos.
Após Jesus libertar o Gadareno, Jesus seguiu caminho onde encontrou-se com Jairo. Este homem era o presidente da assembléia princípe de uma sinagoga, ele poderia decretar casamentos e divórcios, tinha seus deves e suas responsabilidades, era respeitado dentro da comunidade judaica, mas um dia quando ele viu sua filha deitada em uma cama doente perto de morrer, ele trocou toda a honra dos homens para ir de encontro a Jesus pois, ele só ouviu falar de Jesus. Ele poderia ter ido em busca de um médico, mas ele renunciou e foi de ao encontro de Jesus para se prostar diante de Jesus, porque sabia que só Jesus poderia restaurar a saúde de sua filha, mas enquanto Jesus seguia para a casa de Jairo suas vestes foram tocadas e Dele foi tirado virtude.
Mas quem tocou? Uma mulher que sofria de uma hemorragia, um fluxo de sangue a 12 anos, hoje talvez a medicina possa ter recursos para sanar isso, mas a bíblia era dura quanto a mulher em seu ciclo menstrual, ela era tido por imunda, o que ela tocasse imundo seria, ela não poderia participar de festas e confraternizações entre sua família. Foram 12 anos sem poder festejar, 12 anos sem poder gerar, aquela mulher foi humilhada durante 12 anos, ela não pediu para passar por aquela situação. Foram 12 anos de sofrimento, mas um dia ela ouviu falar de Jesus, aquele que era e que há de vir, Aquele que fez uma promessa que um dia voltará para buscar sua igreja lavada e remida pelo seu sangue.
Uma multidão apertava a Cristo, aquela mulher não poderia tocar em ninguém, mas ela tocou na orla do vestido de Jesus, ela gastou tudo o que tinha e ninguém pode fazer nada por ela, naquele dia havia uma multidão, mas a bíblia não diz que ela passou por cima de alguém, apesar de ela ter motivos aparentes para fazer isso, mas ela não fez isso.
Quem está a espera de um milagre cuidado, para não querer aparecer mais do que os outros, não queira passar por cima de ninguém, não faça o que quer como quer e na hora que quer, não é necessário passar por cima de ninguém, pois, o que Deus prometeu a cada um de nós, Ele não irá tirar de um para dar para o outro.
Existem pessoas desesperadas querendo que Jesus mude a sua história, mas aquela mulher não precisou passar por cima de ninguém, pois, ela sabia quem era o seu milagre, não precisa atropelar ninguém, existe um Deus nos céus que está com os olhos vidrados em nós.
Jesus usou uma expressão tão íntima, pois, ele a chamou de filha, talvez quem sabe naquela hora o coração dela tenha disparado, pois, Jesus declarou que os pecados dela estavam perdoados. E quem estava atrás de Jesus? Jairo, ele estava a espera do milagre de sua filha, enquanto ele vê aquela mulher ser curada, os seus servos vieram trazer a notícia que a filha dele havia morrido, que ele não deveria mais importunar o mestre. Jairo esperava as boas novas de Cristo, mas ouviu de seus servos uma palavra de morte, mas Jesus lhe confortou ao dizer que a filha dele apenas dormia.
Jairo a tua filha não morreu! Jesus diz: “Jairo o teu sonho, o teu projeto não morreu, o seu sonho está vivo como você!” Jairo ao chegar na porta de sua casa, ele encontrou as pessoas em pranto, talvez ele tenha se desesperado com a situação, mas Jesus mandou que ele despedisse a todos.
Jesus poderia ou não dar uma ordem para que a filha de Jairo saísse? Claro que sim, mas Jesus não queria comoção, ele mandou todos saírem, o milagre de Jairo não era do lado de fora da casa, ele tinha que acontecer dentro de casa, no seio familiar, quem precisava de um milagre era Jairo, Jairo necessitava um milagre dentro dele.
Existem milagres que vão acontecer em nossas vidas, que só acontecerão dentro de nossa casa, pois, quem nos viu entrar tristes em nossa casa, irá contemplar a nossa alegria ao sair de dentro de nossa casa.
Jairo tinha que deixar de ser princípe, e se prostar diante de Deus, era necessário que ele diminuisse, para que Jesus crescesse, a filha de Jairo também não tinha nome, era conhecida como a moribunda, a que estava a beira da morte.
O interessante, é que nesta passagem nós temos 3 personagens sem nome, que estavam a beira do caminho, anônimos para o povo, mas eram conhecidos por Deus, lembrados por Jesus. Ainda que estejamos no anonimato, os olhos do Eterno Deus estão sobre nós.
Jesus entrou na casa daquele homem e chamou apenas 3 discípulos, a esposa de Jairo, e o próprio Jairo e disse:
"E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te." (Marcos 5: 41)
Talita que significa cordeirinha, levanta-te. Mas porque Jesus mandou apenas o pai e a mãe entrar?  Jesus resussitou não somente a menina, mas ressusitou aquela família, restaurou um casamento.
Os tres personagens, envolvem familia, eles estão ligados em família. Onde o diabo tem trabalhado mais? Dentro da família, pois, o mundo jaz no malígno e este já é dele, ele quer a nossa família, e temos visto famílias, sendo ceifadas, famílias que estão dentro da igreja, mães com filhos nas drogas, na prostituição e talvez o sonho de muitas mães seja apenas ver o filho de volta na igreja, transformado.
"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." (Jeremias 33: 3)
Deus quer fazer um milagre na nossa casa, ensinar marido e mulher a se amarem, se respeitarem, clame ao Senhor para salvar e mudar a história de sua família, porque o lugar de sua família estar é na casa do Senhor.
O maior milagre que Jesus quer fazer é na nossa casa, o homem pode até ter batido o martelo dizendo que nao tem mais jeito, mas a palavra final vem de Deus. Busque em Deus, clame em Deus pela sua família.  Pense nisso!!!

Nenhum comentário: