Animação IBESO

Tradutor / Translate

2 de janeiro de 2012

ANO NOVO

CULTO DA VIRADA
31/12/11
ANO NOVO

           Pr. CLAUDIO
"Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão." (II Pedro 3: 8 a 10)
Mais um ano indo e outro chegando, glória a Deus por isso, ano no qual aconteceu de tudo, tragédias e mais tragédias, a terra, o clima e a naturaza já estão sentindo a volta de seu criador. Quem tem acompanhado os telejornais, têm visto coisas que aconteceram que impactou a vida de muitas pessoas, quem não se lembra da tsuname que aconteceu no Japão, o próprio Jesus nos disse que isso aconteceria, mas de 9 mil desaparecidos, 16 mil mortos. Na noruega, estourou uma bomba, no Rio de Janeiro um rapaz invadiu uma escola e matou muitas crianças, a cada ano vemos uma marca de tragédia, nosso governo tem sido alvo de escândalos, a moralidade não há mais, ser  honesto hoje em dia é coisa para louco, vemos que a cada dia as pessoas estão decaíndo mais.
A obra do Senhor têm sido também alvo, pessoas que tem usado de desculpas para fazer a obra de Deus, mas para quem pensa assim tome cuidado, pois não há desculpas para com Deus, tua família, teu emprego não podem ser desculpas nem muito menos pedra de tropeço.
O relógio de Deus não é como o nosso, o tempo Dele não é conforme o nosso tempo, talvez muitos têm ouvido a anos que Jesus está voltando, mas a cada ano que passa, a cada acontecimento que acontece no mundo político, vemos que a volta Dele está bem próxima, não cabe a nós saber qual será o dia, mas Jesus nos orientou que devemos estar vigiando e orando.
Ele pode nos chamar hoje ou amanhã, e o que temos para apresentar a Ele? Quantas pessoas estão descendo ou até já desceram a sepultura e o que será que eles têm para apresentar a Deus?
Nós não sabemos o plano de Deus para a nossa vida, mas independente de qualquer situação, Ele está voltando e a sua volta já está acontecendo para muitas pessoas. Temos que parar para pensar ao fazer nossos planos, pois, precisamos colocar Deus em nossos projetos, pois, o amanhã pertence a Deus, e só Ele sabe.
"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim." (João 14: 1)
O que adianta estarmos bem na vida profissional, e nossa vida espiritual está cada vez mais distante do Senhor? Em primeiro lugar devemos buscar o Reino de Deus, este Reino é composto de perdão, amor, santidade, fidelidade e arrependimento.
"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." (João 14: 2 e 3)
Muitas pessoas pregam que o desejo de Deus é ver todos nós abençoados, honrados diante dos nossos inimigos, embora Ele nos abençoe e honre o seu maior desejo é que estejamos no centro de sua vontade nos preparando para sua volta.
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14 :6)
O que adianta nesta vida trabalhar conqusitar bens materiais, ter tudo o que o dinheiro pode comprar e chegar ao final da vida não levar uma moeda? Por esse caminho muitos estão andando, que é o caminho da avareza, onde o desejo é consumir e querer mais, e mais, com isso se distanciando da presença de Deus.
Quantas vezes estamos sendo hipocrítas, damos prioridades para tantas coisas, menos para Deus, e quando vamos fazer alguma coisa para Ele, é de cara amarrada. As pessoas não fazem mais nada por amor a Deus. Onde está o nosso coração? Se ele estiver no homem, estamos enrolados, pois, o homem pode decepcionar a qualquer momento, mas Deus não.
Quantas vezes nos encontramos doentes, mas mesmo assim nós nos esforçamos para ir assim mesmo para o nosso trabalho, e quando é para ir para a igreja, nós  colocamos todas as dificuldades?
A porta que nos conduz ao Senhor é muito estreita, naquele grande dia, o Senhor há de chamar a igreja, os pastores e questionar onde está o rebanho Dele? Onde está fulano? O cicrano? E o pastor terá que dar conta de cada um.
O Senhor não quer que nenhum se perca, mas que se arrependa, quem condena as pessoas são as nossas atitudes, a mentira não faz parte de Deus, aqueles que mentem tomem cuidado, pois, este caminho conduz a perda da salvação. Quem está neste caminho, ainda há tempo de se concertar, é tempo de se arrepender.
Talvez seja o desânimo que nos faz perder a esperança, se alguns estão esperando injeção de ânimo, estes não receberão, pois, é na hora da angústia, que Ele nos ouvirá.
"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." (Salmos 23 :4)
Vemos na bíblia que muitos homens mesmo desanimados, mesmo sem esperança, eles optararm em buscar a Deus em sua fraqueza. Na hora da queda, a nossa atitude deve ser nos colocar de pé! As coisas não são como nós queremos, mas sâo como Deus quer, e bendito seja o nome do Senhor, pois, no final do deserto, será a vida eterna.
O Senhor não é obrigado a fazer nada, mas existe um porém, os que obedecem a sua voz, comem da voz do Senhor, é servido pelo Senhor e nada falta para ele, porque a fonte de riqueza dele é Deus.
Precisamos estar de acordo com a palavra de Deus para que possamos alcançar a promessa, pois, este dia será como um ladrão que não há dia marcado para nos roubar, é de repente e é assim que será a volta de Jesus, a qualquer dia e hora, Deus alerta a igreja que assim será a volta do Senhor. Nos dias de Noè, ele estava a construir a arca, e o povo não acreditava que o dilúvio viria, hoje estamos sendo alertados para o grande dia a volta do Senhor Jesus para buscar sua igreja e muitos desprevenidos ficarão.
Deus tem se levantado e tem pressa que seu evangelho seja apregoado, Ele nos quer ver no Céu e o grande dia do arrebatamento da igreja do Senhor Jesus está muito perto de acontecer.
Se muitos aprontaram, ainda há tempo, pois, a misericórdia do Senhor está conosco, pois, estamos no tempo da Graça, pois, onde abundou o pecado, superabundou  a graça.
Bem-aventurado é aquele que estiver trabalhando na obra, quando Jesus voltar, este novo ano que está começando é uma nova oportunidade que temos de escrever uma nova história na presença do Senhor, mas o nosso foco e alvo deve ser a volta de Jesus. Pense nisso!!!

Nenhum comentário: