Animação IBESO

Tradutor / Translate

16 de dezembro de 2011

VAIDADE


Pr. Cláudio
11/12/11
 

Vaidade, nada mais é que vaidade, que em sua tradução do hebraico, significa ilusão, quando lemos em Eclesiastes vemos muito o autor ministrar sobre vaidade, toda geração tem um tempo nesta terra, uma geração vem outra vai, tudo o que está nesta terra é ilusão, e se formos refletirmos bem esta é uma grande verdade, em nossa infância nós pensámos que tudo era eterno, nossos pais podiam passar a peleja financeira que fosse que nós não percebiamos, na adolescência, vivemos as grandes paixões, quando chegamos a fase adulta, procuramos viver em prol da família, na velhice, vemos que o tempo passou, nós paramos para pensar e vemos que muitas das coisas a qual vivemos foram ilusões.
Só existe uma coisa que não é ilusão nesta terra, o evangelho de Cristo Jesus, não podemos nos iludir que a vida nesta terra será eterna, pois, o tempo está pssando e aquele grande dia está chegando, este dia será o fim de nossa vida aqui na terra e que o que nós plantamos aqui refletirá em nossa eternidade.
Desta forma o que nós precisamos? Um seguro de vida? Um seguro da previdência? Isso é importante enquanto estamos aqui neste mundo, mas quando nós partirmos para onde iremos? Nós precisamos nos envolver com as coisas de Deus. Quantas vezes nos envolvemos com tantas coisas o tempo vai passando e a idade vai avançando.
"Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo." (Eclesiastes 11: 9)
Quantas pessoas estão desperdiçando forças, o seu talento, quando poderiam estar se envolvendo com as coisas de Deus, mas ao invés disto, se envolvem com coisas que não trazem alegrias. Pense nisso!!!

Nenhum comentário: