Animação IBESO

Tradutor / Translate

24 de dezembro de 2011

DEUS NOS CHAMOU


CULTO DE CELEBRAÇÃO
 Pr. Cláudio
18/12/11
 

"Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados; Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor;" (Efésios 3: 1 e 2)
Este é o sermão mais eficaz que podemos manifestar nesta terra, a conduta do cristão é o sermão mais eficaz, pois, hoje as pessoas já não crêem tanto em certas pregações devido a postura de alguns homens e mulheres que tem tido uma postura incorete, nós devemos avaliar nossa conduta, pois, são elas que testificam se somos ou não nova criatura, ou seja, discípulos de Cristo.
Viver uma vida que proporcione as verdades do evangelho é o que Deus espera de todos nós, Paulo se considerava prisioneiro de Cristo. Muitas pessoas não sabem nem para que foram chamadas, mas para aqueles que até hoje não sabem qual é o seu verdadeiro chamdo, que a partir de hoje o Senhor possa lhe mostrar e lhe direcionar.
Deus nos chamou para sermos salvos, se perdemos a alegria da salvação, este é um caminho perigoso, se falar de salvação isto não te alegra, não produz em nós gozo e alegria, isto é grave, pois, certamente já estamos mortos espiritualmente falando, pois, a salvação é a maior dádiva que Deus nos deu.
Uma cura é claro que é uma bênção, é a manifestação do poder de Deus em nossas vidas, mas nós só poderemos gozar desta bênção enquanto estivermos aqui nesta terra, porém, a salvação é a maior dádiva, pois, mesmo partindo desta vida, nós ainda iremos nos regozijarmos nela.
Nós fomos chamados para a salvação, então devemos andar como salvos, seguindo os princípios bíblicos, não são os pricipios do mundo onde podemos encontrar a mentira, o engando, a prostituição, as bebedeiras, mas devemos andar como Cristo nos orientou, devemos ser humildes de forma que alcancemos a graça do Senhor. Por mais que o nosso temperamento seja agressivo e nervoso, isso não justificará que venhamos defender este tipo de postura, mas devemos defender os frutos do Espírito Santo, pois, o homem quando é guiado pelo Espírito, ele irá gerar frutos, desta forma deixamos de ser naturais para nos tornarmos sobrenaturais.
Se nós fomos chamados para ser salvos, devemos buscar em guardar esta coroa da salvação, devemos permanecer na presença do Senhor, apresentando ao Senhor nosso culto racional.
Paulo ao escrever a Timóteo, o adivertiu que naquele grande dia, o Senhor há de julgar os vivos e os mortos.
"Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,"  (II Timóteo 4: 1)
Nós devemos amar a Deus, fomos chamados para a salvação e devemos amar a Deus sobre todas as coisas, não somente quando as nossas finanças vão bem, mas em todos os momentos de nossa vida, mesmo nas dificuldades, nas adversidades, na alegria, independente do estado em que estamos devemos honrar a Deus.
Existem muitas pessoas que enganam-se a si próprio, pois, se o chefe o chamar para ficar até mais tarde para trabalhar, ele fica, ou se for enviado em uma viagem a trabalho, ele segue a qualquer hora, nós obedecemos e nos mostramos submissos ao homem, mas para Deus muitas vezes dentro de uma oração damos mais vazão ao sono, ao cansaço do que a vontade de orar, nós precisamos receber um choque de Deus dentro de nós, talvez assim nós venhamos acordar do sono espiritual que nos encontramos.
"O filho honra o pai, e o servo o seu senhor; se Eu sou Pai, onde está a minha honra? E, se Eu sou Senhor, onde está o meu temor? Diz o SENHOR dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome. E vós dizeis: Em que nós temos desprezado o teu nome?" (Malaquias 1: 6)
Muitas vezes o momento que deveria ser de Deus, nós deixamos Deus de lado e honramos a homens e coisas onde não colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, Ele sempre está em segundo plano. Será que temos vivido como dignos de recebermos a nossa salvação? A bíblia diz que devemos examinarmos a nós mesmos.
Nós valorizamos mais o pregador de nome, do que o pregador que está conosco todos os dias, será que temos vivido como pessoas dignas de nossa vocação? Ou temos copiado o que o mundo tem feito lá fora?
Se Deus não estiver no templo, se Ele não for o centro do louvor ou da precgação para que iremos a igreja? Para sermos salvos, precisamos estar ligados com Deus 24 horas, devemos viver como pessoas que foram convocadas por Jesus e seguir o que Ele nos ensinou.
Não dá para seguir a dois senhores em nossa vida, pois, um há de se aborrecer, pois, daremos mais atenção a um do que o outro. Como pronunciamos no louvor que Deus é o nosso centro, nosso tudo, e nossas atitudes estão contrárias?
Todo início de ano, nós fazemos muitos projetos e planejamentos, mas não planejamos nada para nossa vida espiritual com Deus, desta forma como poderemos cobrar algo de Deus?
Moisés cobrou algo de Deus, mas proque Deus prometeu algo a ele, ele obedeceu, foi crendo na promessa, tirou o povo do Egito, o povo passou a desobedecer, ao ponto que Deus queria destruir a todos de uma só vez, mas quando a pessoa está debaixo da obediência, como estava Moisés, ele se coloca na posilção de poder indagar a Deus. Moisés questionou que estava trabalhando quando foi chamado por Deus, Deus fez promessas e o conveceu a ir, pois ele acreditou na palavra de Deus, passou muitas coisas no deserto, crendo na palavra, mas Deus disse que não queria ir mais com aquele povo, mas Moisés foi corajoso ao dizer que ele não daria mais nenhum passo se Deus não fosse com ele e aquele povo.
Ele não barganhou com Deus, mas como verdadeiro adorador e obediente a Deus, ele tinha créditos diante de Deus. Nós quando fazemos uma pequena coisa já queremos cobrar de Deus uma ação Dele, triste é quem pensa assim. Usar de desculpas, cuidado, nós teremos a eternidade para descansar, nós fazemos parte de um grande exército de Deus, Cristo conta conosco para a obra.
Cada um dentro da obra tem um posto quando um falta, faz muita falta, um relógio sem uma peça da engrenagem não funcional bem, da mesma forma é a obra de Deus, se Deus te deu uma posição, uma unção não saia da obra, permaneça firme.
"Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela." (Salmos 127: 1)
Se não for Deus em nossas vidas, se não aprendermos a honrar a Deus com as nossas primícias, não será o nosso cuidado que irá nos dar livramentos, pois, Deus não tem compromisso com aqueles que não tem compromisso com Ele.
Aqueles que trabalham confiando na força do braço, já mais colherão pela força do braço de Deus. Quando nós deixamos a avareza tomar conta de nossa vida, nós encolhemos as mãos para Deus, aos poucos começamos a nos afastar de Deus, e aos poucos, começamos a perder aquilo que Deus nos deu.
Se nós queremos viver pensando que tudo o que temos é pela força de nossa capacidade, é hora de tomarmos cuidado, pois tudo o que temos é Deus que nos dá, devemos honrar a Deus no pouco, pois no muito o Senhor nos colocará, não adianta falar de Salvação, se satanás tem invadido nossas finanças através de nossa infidelidade a Deus.
Até quadno vamos lutar contra Deus, e contra a obra de Deus, pois, Deus não precisa do nosso dinheiro, mas Ele quer ver se o nosso coração, nossa vida está aberta para Deus. O que adianta perdermos tanto tempo querendo resolver as coisas do nosso jeito?
"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará." (Salmos 37: 5)
Se estivermos em obediência a Deus, para quem quer libertação e quer viver na presença de Deus de acordo com a palavra Dele, pode ter certeza que Deus cuidará de ti.
O que adianta fazer as coisas de forma certa, mas usa os lábios para murmurar e fofocar? Como queremos ser alcançados assim? Como queremos ser impactados por Deus? Aqueeles que têm o desejo de ser impactados por Deus, no silêncio do justo, Deus se levanta para fazer justiça.
"E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;" (Deuteronômio 28: 1 e 2)
Atentamente é estar ligados, é prestar atenção em tudo e imediatamente fazer um auto-exame buscando corrigir nossos erros, se atentamente ouvirmos a voz de Deus e colocarmos em prática o Senhor nos ouvirá. Quanto falamos em exaltar é em tods as áreas, não adianta chorar e lamentar no ombro de outros irmãos, mas chegue em seu quarto e se derrame diante de Deus, ninguém precisa ver suas ações diante de Deus, apenas Deus, pois, é Ele quem vai agir do jeito Dele, no tempo Dele e da maneira Dele.
Quando pedimos algo para Deus, muitas vezes somos muito petulantes, pois, muitas vezes nós queremos aquele emprego, mas Deus nos dá outro, não murmure, receba pois, Ele sabe o que é melhor para nós, talvez algumas mulheres até estejam orando por aquele princípe encantado, mas Deus te dá um carecão, ei irmã, receba, pois, Ele sabe o que é melhor para você! Mulher de Deus espera no Senhor, porque no tempo certo Deus dá o melhor.
Não adianta nós querermos colocar a culpa em pastor ou em Deus por escolhas precipitadas, precisamos compreender que é Deus quem tem que edificar a sua vida.
O amor tudo suporta, tudo sofre, tudo padece, o amor tudo superea, isso é que é amor e quem quer crescer na obra de Deus, deve viver como uma pessoa digna de sua vocação. Pense nisso!!!

Nenhum comentário: