Animação IBESO

Tradutor / Translate

26 de outubro de 2011

OBREIRO APROVADO

23/10 /11 CULTO DE CELEBRAÇÃO

PR. CLÁUDIO

"Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros. Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente. O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos. Considera o que digo, porque o Senhor te dará entendimento em tudo. Lembra-te de que Jesus Cristo, que é da descendência de Davi, ressuscitou dentre os mortos, segundo o meu evangelho; Por isso sofro trabalhos e até prisões, como um malfeitor; mas a palavra de Deus não está presa. Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna. Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. Traze estas coisas à memória, ordenando-lhes diante do Senhor que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam e são para perversão dos ouvintes. Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade. E a palavra desses roerá como gangrena; entre os quais são Himeneu e Fileto; (II Timóteo 2: 1 a 17)

Todos têm certeza de sua salvação? Muitos crêem que estão salvos, mas a bem da verdade que para ir para o céu, para subirmos com Cristo, não será de qualquer forma, não é acharmos que estamos certos, que estamos agindo certo, devemos agir pela palavra de Deus, não existe maneiras de negociarmos com Deus, pois, Ele cumpriu com sua palavra quando enviou seu Filho para nos ensinar o caminho que deveríamos seguir.

Há muitas pessoas que estão presas ao velho testamento que era para os judeus, povo de Israel, mas o novo testamento foi escrito para nós, Jesus veio para os filhos de Israel, mas eles o rejeitaram, nós fomos considerados filhos de Deus porque O aceitamos.

Nós somos filhos de Deus porque o aceitamos e confessamos como único e suficiente salvador, no velho testamento existem princípios a qual podemos aplicar para nossas vidas, mas temos que atentar para o que Jesus nos ensinou, a lei nos diz que era olho por olho e dente por dente, mas Jesus nos ensinou a oferecer a outra face quando alguém nos ofender, para irmos para o céu devemos nos sacrificar em prol de Deus, em prol da obra do Senhor.

Se formos passar isso numa peneira, vemos que muitas pessoas ficarão.

Como devemos nos comportar sendo um cristão aprovado ou obreiro aprovado, diante de Deus? Temos que ter uma grande preocupação com aquele grande dia, pois, podemos estar nos enganando e ficar naquele dia. Cada dia que vai passando temos acompanhado as pregações sendo desviadas, sendo absolvido muitas coisas o mundo.

Na década de 80 e 90 víamos pregadores mais preocupados com o arrebatamento da igreja, mas hoje vemos que esta essência está faltando. As mensagens de hoje são totalmente consumistas voltadas para o dinheiro, o evangelho tem sido como base de enriquecimento por parte de algumas pessoas. Se Deus estivesse preocupado com riqueza no Novo testamento ele simplesmente não repreenderia a igreja de Laodicéia, pois, Ele disse que estava a ponto de vomitá-la. Mas por quê? Algo estava errado, pois, o evangelho não era o que Cristo havia ensinado.

Hoje temos visto alguns programas evangélicos um falando mal do outro, ou querendo ser mais santo que o outro, quando vemos também outros pregando em cima da miséria do outro.

O machado está sobre a raiz da árvore, João Batista quando estava pregando o evangelho não estava preocupado se Deus iria ou não dar uma casa ou carro para as pessoas, mas ele estava preocupado em denunciar o pecado de Herodes.

Pregar o evangelho é renunciar o pecado, denunciar o pecado. Temos visto pessoas dentro da igreja perdendo tempo porque não sabem nem o que se passa dentro da igreja, não vivem o que tem sido pregado dentro da igreja, os princípios e normas que estão descritos dentro do evangelho não tem sido seguidas.

Diante desta situação como ser um cristão aprovado?

As pessoas não querem abrir mão do conforto, da vontade, pelo contrário elas fazem de tudo são capazes de mentir para si mesmo, tudo é prioridade menos a obra de Deus, se é para ir para uma festa chega cedo, mas nas pequenas coisas temos visto que temos pecado. Nós não somos pontuais para ir aos cultos, hoje se valoriza mais o nome da placa da igreja ou do pastor, mas precisamos entender que todos somos iguais sujeitos as mesmas aflições.

As pessoas hoje estão perdidas, porque vêem o homem como um deus, mas eles passam por lutas e provas assim como nós, colocá-los no lugar de Deus é muito perigoso, temos que seguir em frente olhando para o alvor que é Cristo Jesus.

Se a nossa fé não tocar na orla de Jesus o nosso dinheiro é que não vai, não adianta queremos nos desfazer dos nossos bens querendo multiplicar. Uma coisa é Deus nos provar outra coisa é queremos provar a Deus, a casa de Deus não é bolsa de valores.

Muitas pessoas estão andando na contramão, servir a Deus é simples e complexo, simples para quem teme, mas complexo para quem quer fazer o que a carne deseja.

Muitos não tem alegria em estar na presença de Deus, de estar em comunhão é hora de acordar, pois não custa buscar e ser transformado por Deus. Não adianta estar na casa de Deus se não há reverencia, temor e compromisso. Se não somos fiel nas pequenas coisas como iremos cobrar algo de Deus?

Está na hora de nos posicionarmos como crente, pois, a casa do Senhor foi consagrada para adorar a Deus, não é a feira do rolo, é lugar de pessoas serem tratadas e restauradas por Deus.

Como queremos cobrar algo de Deus, se não oramos, consagramos, não lemos a bíblia, se não temos cumprido o ide do Senhor através do evangelismo. Cadê o nosso compromisso?

Muitas pessoas não querem fazer compromisso, tudo é motivo para desistir da obra, pára de ser mentiroso, abra a sua vida diante de deus, assuma suas falhas diante de Deus!

Como queremos cobra algo de Deus? Muitas vezes nossa vida está amarrada, porque nós mesmos nos embaraçamos.

Davi disse certa vez disse:

"Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão." (Salmos 37: 25)

Davi fala de um tipo de justo que são aqueles que honram a Deus nos pequenos detalhes. As dívidas que nos enrolam não são as grandes são as pequenas.

Se a tua casa, sua finança não serve para a obra de Deus, serve para que então? Precisamos deixar de ser materialistas, precisamos nos posicionar diante de Deus e mudar.

Precisamos ansiar a volta de Jesus, pois, se Jesus não abreviar os dias, estes vão que estão por um fio para se perderem podem se corromper devemos ter cuidado para que não sejamos um destes. Se formos ovelhas e não geramos ovelhas, temos que ter cuidado, quantas almas ganhamos este ano? O que adianta estar em vigílias, se não abandonarmos a mentira, não deixar de ser falso, não para de buscar coisas ilícitas, a máscara um dia cai.

Como obreiro aprovado, Paulo encorajou Timóteo a ser um evangelista, desenvolvendo algumas características em seu ministério. Ele escreveu em sua segunda carta, encorajando que ele enfrentasse as lutas de cabeça erguida. Nós devemos nos preparar para estar na obra, se queremos ser fiel, nós temos que passar pelo deserto, pois, só assim conheceremos o poder de Deus. Glorifique a Deus nas dificuldades, pois, não será pela força do seu trabalho ou pela ajuda do homem, mas será pela mão de Deus.

Glorifique a Deus por passar por isso, pois o mesmo Deus que operou no passado ele não mudou, Ele é o mesmo.

Pregar a verdade dói, pois, a igreja muitas vezes prefere ouvir a mentira, a que ouvir a palavra verdadeira do Senhor. Muitas vezes nós queremos usar a Deus, mas se Deus fechar a porta, só Ele pode abrir, muitas vezes Ele quer tratar nosso caráter, se Ele estiver amassando o barro, é porque Ele tem o melhor para nós.

Existem pessoas que estão sofrendo e padecendo, porque não entendem que é na luta que Deus irá nos exaltar.

Balaõa tentou amaldiçoar onde Deus abençoou, mas não há encantamento contra Jerusalém, só Deus sabe quando iremos sair da luta em que estamos, mas a palavra final vem do Senhor, Ele está trabalhando em nosso favor. Mas existem tantas pessoas que estão frustradas com o evangelho porque aprenderam de forma errada, nós não precisamos nesta hora de uma porta aberta, mas nós precisamos apenas de Deus, pois a provisão vem Dele, na hora Dele.

É Dele a palavra final, a porta que Ele fecha o homem não abre e a porta que Ele abre o homem não fecha. Devemos pedir ao Senhor que não percamos a presença Dele, pois, com a presença do Senhor nós podemos passar pelo vale da sombra da morte, mas se o Senhor estiver conosco até ali teremos paz, pois a presença do Senhor é mais importante.

O dinheiro não paga a nossa alegria, a nossa paz, precisamos ter comunhão constante com Deus enquanto muitos buscam as riquezas, outros já compreenderam que a maior riqueza é ter o Senhor, é ter a presença do Senhor.

Talvez muitas pessoas se sintam a pior criatura da face da terra, porque não tem uma casa, um carro, por depender de outras pessoas até mesmo para sobreviver, mas para quem está pensando assim, saiba que não há riqueza maior no mundo que se compare a ter Jesus.

Quem permite que o Senhor esteja no controle das nossas vidas já mais será envergonhado, quem está no deserto não se desespere, pois, Deus se encarrega de trazer a água, o maná, o fogo, pois, é no deserto que virá a nossa provisão.

Devemos aproveitar o nosso momento hoje, e se envolver com Deus, com a obra de Deus de corpo e alma, pois, o cuidar de Deus é perfeito, Ele se responsabiliza por nós na hora certa e no momento certo, Ele irá abrir portas na hora certa, porque Jesus não se atrasa e não se adianta tudo o que ele faz é no tempo certo.

Nenhum comentário: