Animação IBESO

Tradutor / Translate

1 de outubro de 2011

NÃO DESPREZE SUA BÊNÇÃO

30/09 /11 1º Dia de Celebração dos 4 Anos - IBESO

Luiz Cláudio

Porém ela lhes dizia: Não me chameis Noemi; chamai-me Mara; porque grande amargura me tem dado o Todo-Poderoso. (Rute 1: 20)

Quem nunca tomou uma decisão errada? A nossa vida é assim rodeada de erros e acertos, quando nós alcançarmos a perfeição, nós seremos tomados para a glória de Deus, como aconteceu com Enoque, mas até atingirmos a perfeição, nós viveremos acertando e errando, errar é humano, cometer o mesmo erro é tolice.

Rute e seu marido Elimeleque saíram de Belém porque houve uma grande fome então eles foram peregrinar nas terras de Moabe. Sabemos que o homem foi feito para ser cabeça, mas a mulher tem um jeitinho todo especial para mudar alguma coisa porque a mulher foi dada a delicadeza, talvez se Rute tivesse usado deste “jeitinho” talvez ela tivesse convencido a seu marido a não partirem e esperarem um pouco mais, mas ela não fez.

Naquela terra os filhos de Noemi cresceram casaram, mas o marido de Noemi veio a falecer e depois seus dois filhos morreram restando apenas três viúvas. Se em Israel era vergonhoso uma mulher não ter um marido, para Noemi aquela situação era vergonhosa, pois, ao ver suas noras ela via duas viúvas assim como ela.

Quando o caos chega e se instala em nossas vidas, nós buscamos onde está o nosso erro somos tomados por um complexo de inferioridade tal que algumas pessoas chegam a entrar em depressão.

Noemi quis desperdir-se de suas noras, para que elas pudessem refazer suas vidas, mas suas noras quiseram partir com Noemi mesmo assim. Depois de algum tempo Noemi voltou a mandar suas noras embora para que refizessem suas vidas, porém, Órfã resolveu ouvi-la e voltou para seu povo, mas Rute, disse que iria para onde Noemi fosse que o Deus dela também seria o seu Deus, naquele momento foi estabelecida uma aliança de fidelidade e companheirismo entre Rute e Noemi.

No nosso trabalho reclamamos de nossos chefes, mas nós nos sujeitamos aos contratos a qual assinamos. Se nós somos capazes de nos mantermos fiéis a contratos e palavras feitas com o homens, também devemos ser fiéis com tudo aquilo que diz respeito a Deus, nossa palavra deve ser sim, sim ou não, não, pois, o que passa disso passa disso, é do diabo.

Rute se manteve fiel a sua sogra. Aqueles que são liderados vocês têm que se manter fiel a Deus e a seu líder, pois, aquele que não cumpre de acordo com a palavra de Deus ele é considerado maldito maldito. Por quê?

"Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR fraudulosamente; e maldito aquele que retém a sua espada do sangue." (Jeremias 48: 10)

Se nas coisas naturais somos pontuais e fieis, porque na obra de Deus não somos pontuais? Porque muitas vezes queremos fazer de forma relaxada?

Deus não precisa de nossos talentos de qualquer, pois, talento e dom Ele dá a qualquer um que Ele queira. Olha líder estão falando isso, ou aquilo, líder mande seu liderado não ser secretário da fofoca, não se engane. Deus não tem o culpado por inocente, se alguém não quer ser fiel problema dele, mas que cada um de nós sejamos conscientes de nossos atos.

Quando Rute e Noemi chegaram a Israel, elas foram recebidas por todos, mas Noemi não queria ser chamada por seu nome que significa feliz, mas que fosse chamada de Mara pessoa amarga, pois havia perdido seu marido e seus filhos.

Deus sempre dá um escape, uma solução e uma provisão, quando a provisão do homem acaba entra a provisão do Senhor. Chegando Rute naquela terra, ela passou a trabalhar naquela terra, Rute foi um canal de benção para Noemi. Aquilo que desprezamos pode ser algo que Deus quer usar para nos abençoar, cuidado ao desprezar e rejeitar algo, pois, pode ter sido escolhido por Deus para abençoar a sua vida.

"Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também." (Salmos 139: 8)

Deus entende a nossa dor, nós erramos, mas Ele nos perdoa por sua misericórdia, não há como fugir da face do Senhor não importa onde estejamos Ele estará conosco. Podemos até estar mergulhado no pecado, mas Ele entra com resgate, a religião nos condena, mas Ele nos liberta.

"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." (João 8: 36)

A benção de Noemi chamava-se Rute, Deus mandou a benção e ela quis rejeitar. Deus abre a porta de um ministério e muitos querem rejeitar, ainda que desçamos as trevas, Ele nos livra de lá, ainda que não vejamos a fidelidade de Deus ela se mostrará em nossa vida.

Deus poderia ter desistido de Noemi e ter dito então fica só, porque ela desprezou várias vezes suas noras, mas Ele fez com que a benção de Noemi permanecesse sobre a vida dela.

A nossa dor passará, é só permanecermos firmes, muitas vezes nós nos vemos em uma situação que não causamos, ou até as que causamos, mas Deus é misericordioso que no tempo certo Ele muda a história.

Deus transformou o caos em vitória, Rute foi fiel até o fim. Rute casou com Boaz a graça foi demonstrada a Noemi, pois, gerou um filho chamado Obede, que gerou a Jessé, que gerou Davi, que gerou a Salomão, e dessa descendência nasceu Jesus Cristo, Senhor dos Senhores.

Se o marido de Rute não tivesse morrido, ela teria continuado lá, através de uma desgraça Deus trouxe a salvação para todo o mundo, o que Ele fez no passado Ele continua fazendo hoje na minha e na sua vida. Nós precisamos entender que Deus não dorme, nem tosqueneja.

"Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão." (Salmos 37: 25)

"Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?" (Lucas 11: 13)

Nós temos que ter vergonha na cara e pedir perdão a Deus, devemos parar de querer ajudar a Deus, pois, que o milagre acontece sabe porque?

"E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?" (Lucas 18: 7)

Nós devemos descansar no Senhor, pois, Ele peleja por nós. Não desista, ofereça a outra face se preciso for, ainda que muitos pensem: “Jesus eu nada fiz nada e estou padecendo...”, lembre-se Ele foi crucificado e era inocente.

Precisamos voltar a acreditar no Deus do impossível que muda a história, Ele é o mesmo Deus é tempo de lutarmos contra a apostasia. Se muitos não conseguem mais orar, venha a igreja, se encha da presença de Deus, ficar diante da novela e na internet é impossível se achegar a Deus, é impossível sentir a presença de Deus, o mesmo Deus que mudou a vida de Rute e Noemi, está aqui para mudar a nossa história basta tão somente crer. Pense nisso!!!

Nenhum comentário: