Translate

3 de setembro de 2011

VIÚVA DE NAIM

CULTO DA UNÇÃO

COORDENAÇÃO: DAMAS DA GRAÇA

PRELETORA: CANTORA MICHELE NASCIMENTO

"E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão; E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade. E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores. E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar. E entregou-o a sua mãe. E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo. E correu dele esta fama por toda a Judéia e por toda a terra circunvizinha." (Lucas 7: 11 a 15)

Aonde o Senhor Jesus chega o sobrenatural acontece, o milagre acontece, até a morte tem que bater em retirada e se submeter ao seu poder e majestade.

Não perca a esperança, se existe impossível nas nossas vidas, não devemos perder a esperança, porque o nosso Deus sempre chega na hora certa se nós colocamos nossos problemas nas mãos do nosso Deus, devemos crer que Ele já está se aproximando de nós para resolver nossos problemas.

Deus tem o prazer de nos abençoar, Ele nos ama nos surpreender, e Jesus surpreendeu aquela mulher seu único filho havias morrido, seu sofrimento era ainda maior porque ela era uma viúva, tudo o que ela tinha era aquele filho.

Creia que enquanto nós estamos aqui, Deus está cuidando dos nossos onde eles estiverem. Aquela mulher não imaginava quem viria ao encontro dela e que este homem de aparência simples poderia enxugar as lágrimas que ela derramava naquela hora com a perda de sue filho, que a solução de todos os seus problemas estava nas mãos Dele, ela já mais poderia imaginar sua história estava prestes a ser mudada e reescrita pelo Autor da vida.

Jesus chegou, se importou, Ele se compadeceu ao ver aquela cena fúnebre, Ele poderia seguir sua trajetória, mas quando Jesus viu aquela situação, aquele jovem morto dentro de um caixão, para aqueles que acompanhavam aquele cortejo, era só sepultar, pois, aquela mãe iria continuar a sentir a dor do filho, além da falta do marido, e a vida iria continuar, mas onde Jesus chega alguma coisa acontece, tem que acontecer milagre, quando Ele tocou aquele menino, a morte teve que bater em retirada, pois o milagre da ressurreição estava decretado.

Não sei o que você está passando, mas sei o Deus que eu sirvo pode fazer, o que Ele fez naquele dia, Ele pode fazer na sua vida também, milagres ainda maiores Ele tem para a sua vida, basta tão somente crer.

Quando Jesus mandou tirar a pedra do sepulcro de Lázaro, Jesus disse, Lázaro vem para fora, nesta noite Ele nos chama pra fora do sepulcro onde estamos sepultados junto a nossos problemas. Aquela multidão viu milagre na vida de Lázaro e na vida daquela viúva. O cuidado de Deus é muito lindo para com nossa vida.

Humilhai-vos diante do Senhor e Ele vos exaltará, quando dizemos a Deus que não somos nada, nos humilhamos, o Senhor vem quebra o vaso e faz um novo.

Ele tornou o impossível em possível, aqueles que não têm fé não poderão ver, mas aqueles que têm fé ainda que seja do tamanho do grão de uma mostarda, poderão ver a glória de Deus em suas vidas.

Ele tem cuidando de nós, se Ele prometeu, Ele vai entrar e fazer, Ele vai romper as barreiras que estão a nossa frente, o Senhor não desistiu da nossa vida, Ele se importa conosco. E Ele nos diz: “Estou à porta e bate, se nós abrirmos Ele entrará e ceara conosco”. Deixe o Espírito Santo de Deus agir em sua vida, pois, só Ele pode ressuscitar aquilo que está morto em nossas vidas. Pense nisso!!!

Nenhum comentário: