Animação IBESO

Tradutor / Translate

9 de setembro de 2011

DEUS NÃO MUDOU

Culto de Celebração e Santa Ceia

PR. Cláudio 04/08/11

"Esperastes o muito, mas eis que veio a ser pouco; e esse pouco, quando o trouxestes para casa, eu dissipei com um sopro. Por que causa? disse o SENHOR dos Exércitos. Por causa da minha casa, que está deserta, enquanto cada um de vós corre à sua própria casa. Por isso retém os céus sobre vós o orvalho, e a terra detém os seus frutos." (Ageu 1: 9 a 10)

Deus tem filho não tem neto e a salvação é individual, ela não é transferida, muitas vezes nós levamos nossa vida de qualquer jeito, assim como nós sofremos e padecemos, assim a nossa vida vai passando, muitas vezes ela passa e nem percebemos, alguns caem em si ainda com tempo, outros partem desta vida e não fizeram nada.

Só existe uma vida, mas existem pessoas que não estão nem aí para suas vidas, alguns estão se arrebentando nas drogas, na prostituição em tantas outras coisas que só levam a destruição e nós que aceitamos a Cristo como único e suficiente salvador não podemos nos conformar com isso, pois, todos nós temos um chamado da parte de Deus, fomos chamados para ser a diferença sal da terra e luz do mundo, nós somos chamados de filhos de Deus.

Será que como filhos, nós temos realizado aquilo que Deus planejou para nossas vidas? Não adianta apenas ficar questionando, o porque de tantas coisas acontecendo muitas vezes nós questionamos até a existência de Deus, se Ele tem mesmo uma obra para nossas vidas, muitas vezes não saímos do lugar, passamos a vida toda condicionados ao nosso trabalho e não chegamos a lugar algum. Precisamos entender quem somos e qual o objetivo de nossas vidas.

No livro do profeta Ageu, ele conta a história de um povo que estava a muito tempo preso em um cativeiro, foram 70 anos sofrendo nas mãos do povo babilônico, eles perderam a sua alegria, a sua liberdade, pela misericórdia de Deus, eles foram libertos, foram 70 anos sofrendo por causa da desobediência com Deus, por não cumprir as leis estabelecidas por Deus.

Por esta razão, eles comeram o pão que o diabo amassou o que não deve ter sido bom. Mas porque eles passaram por isso? Porque brincaram, levaram a palavra de Deus de qualquer forma, não deram o devido valor a ela.

Quando Jeremias repreendia aquele povo, para mostrar que a forma que eles estavam vivendo estava errada, eles zombavam achando que o profeta era doido, mandaram prender, espancaram ele, até mesmo porque existiam outros profetas pregavam que pregavam o que povo gostava de ouvir, mas Jeremias pregava a vontade de Deus.

A igreja que não é guiada pelo Espírito de Deus, que não conhece o Espírito de Deus, esta igreja é uma forte candidata a padecer na mão de satanás, como foi com o povo de Israel, mas mesmo assim, Deus teve misericórdia, levantou o profeta Ezequiel, deu a ele a visão do vale de ossos secos, cada osso visto simbolizava a casa de Israel, a tribo de Israel todos estavam mortos.

Quando a pessoa morre a primeira coisa que a terra come são os olhos, em nossa vida espiritual é da mesma forma a primeira coisa perdemos quando nos afastamos de Deus é a visão da vontade de Deus para nossa vida.

A decadência de Israel começou, quando os sacerdotes iam sacrificar a Deus, eles guardavam os melhores animais, escondiam e sacrificavam com animais mancos, doentes, foi aí que Israel perdeu a visão e se perdeu da presença de Deus, eles ouviam a palavra de Deus, mas não compreendiam porque quando o pecado entra na mente do homem, a mente se cauteriza, então aquele povo deitou e rolou no pecado.

Nós podemos fazer tudo o que está no nosso coração, se quisermos destruir a bíblia podemos fazer isso, pois, nada nos impede, mas tudo o que nós fizermos nesta terra, cedo ou tarde estaremos perante a Deus prestando contas de todos os nossos atos, Deus cobrará nos mínimos detalhes, precisamos estar conscientes disto.

Quando Deus deu a visão do vale de ossos secos a Ezequiel, ele pode compreender o porquê Israel estava daquela forma. Ele foi direcionado pelo Espírito Santo de Deus, Deus mandou que Ele profetizasse segundo a palavra de Deus, e segundo o que ele ouvia de Deus ele profetizou e osso a osso uniu-se, cada osso separado, simbolizada as tribos de Israel separadas, mas profetizando nasceu carne, tendões houve vida, levantou-se um grande exército.

Nós só teremos vida, na direção de Cristo, só teremos vida se estivermos no caminho que Deus projetou para nós.

O povo estava se voltando para suas casas, reconstruindo cada um foi de encontro a edificar sua casa, mas esqueceram de edificar os muros de Israel e o templo do Senhor. Será que o povo mudou de lá para cá?

Nada mudou, Deus tem trabalhado, porém, muitos passam por dificuldades, prometem a Deus tantas coisas, mas quando conquistam a bênção sonhada, simplesmente esquece-se de Deus, e viram as costas para Deus.

No tempo do profeta Ageu, ele repreendeu aquele povo, pois, eles estavam preocupados apenas com suas casas, e a casa de Deus estava em total abandono, era por isso que eles estavam desanimados, eles plantavam, mas colhiam pouco, e quando eles ofertavam a Deus, a oferta era rejeitada.

Aquele povo despertou e entendeu porque das lutas que estavam passando, existem coisas que são condicionadas diante de Deus, Deus disse que a glória da segunda casa seria maior do que a da primeira, mas se eles edificassem o templo de Deus, restaurando a intimidade com Ele.

Porque a gente ainda luta contra a palavra de Deus? Porque existem pessoas que lutam de todas as formas contra a palavra de Deus? Não importa o que os outros dizem, o que importa é o que a palavra de Deus diz. Quantas vezes nós damos mais crédito aos amigos, e não damos créditos a Deus?

Alguns oram pedindo a Deus um avivamento, mas o que é avivamento? É manter a chama acesa, mas existem alguns princípios a serem obedecidos a qual Israel não conseguiu entender, aquele povo desobedeceu, padeceu, Deus deu livramento, eles tornaram a errar, eles não tinham avivamento dentro deles.

Um dos princípios que devemos seguir e que também é o maior mandamento que é amar a Deus acima de todas as coisas, aquele povo amou mais o ouro, a prata, seus bens do que a Deus. Será que isso é diferente no nosso tempo?

Existem pessoas que sofrem porque tiram Deus do centro do coração para colocar, dinheiro, filho, casa, trabalho, e depois argumentam que nós não sabemos o que ele ou ela está passando. Filho, marido não são maiores do que Deus, tudo tem que estar nas mãos do Senhor.

Porque queremos buscar atalhos para buscar a Deus? Vir à igreja todo domingo, dizimar não significa nada não, porque amar a Deus acima de todas as coisas é honrá-lo de todas as formas.

O segundo maior mandamento é amar nosso próximo como a nós mesmos, sabe por que isso é difícil porque só amamos o nosso próximo quando estamos na igreja. Será que temos nos colocado no lugar do nosso irmão?

Muitos se questionam, mas o que eu tenho haver com a vida do próximo? Se quisermos entrar no reino dos céus, nós precisamos aprender a amar o meu próximo. Se nós temos algum problema com nosso irmão, temos que ter uma conversa com ele, se ele não aceitar, entregue nas mãos do Senhor.

A cada dia que passa as coisas estão ficando cada mais difíceis, quando entendemos a palavra de Deus, estabelecemos a palavra de Deus em nossas vidas, a partir do momento em que procuramos viver em paz com nossos irmãos, a presença de Deus vem de encontro a nossas vidas, e as coisas vão sendo acrescentadas em nossas vidas de acordo com a vontade do Senhor, quer seja bênção financeira, sentimental, familiar, porque a presença de Deus é que transforma.

No arrebatamento da igreja Paulo afirma que será como um relâmpago, Jesus disse que será como dois num campo, um irá, mas o outro ficará, ou seja, uns estarão preparados, outros não, precisamos estar preparados, devemos vigiar, concertar tudo o que está torto na nossa vida, Deus quer nos concertar, mas precisamos buscar nos concertar na presença de Deus primeiramente. Pense nisso!!!

Nenhum comentário: