Animação IBESO

Tradutor / Translate

26 de setembro de 2011

CENTRO DA VONTADE DE DEUS

O que agrada a Deus? Quais atitudes agradam a Deus? Muitas vezes nós não compreendemos aquilo que temos louvado a mensagem contida nas canções nem tão pouco o motivo de Cristo ter morrido por na cruz.

Devemos entender que Deus amou o mundo de tal maneira que Ele deu o seu filho para que tivéssemos vida, Jesus não morreu apenas para que tivéssemos um natal bonitinho. Paulo afirma que todos pecaram e foram destituídos da glória de Deus, Jesus veio libertar o homem da ignorância, da falta de entendimento das coisas de Deus.

Não há outro caminho a não ser seguir a Deus, não podemos segui-lo apenas porque estamos sentindo, ou porque queremos apenas uma bênção, não podemos ser guiados por sentimentos, pois, isso pode comprometer nossa vida em todas as áreas.

A bíblia é par ser lida e praticada, não adianta ter uma bíblia em casa, se não somos capazes meditar nela, se não compreendermos o conteúdo para praticá-lo. Esta palavra é para ser lida, compreendida e colocada em prática, pois, ela testifica, nos conduz a salvação, ela nos ensina a ter uma conduta em nas mais diferentes situações diante do pecado.

Quando paramos para analisar na maioria das vezes nós estamos bem longe de Deus, pelas nossas atitudes, que tomamos em nosso lar, em nosso trabalho, nas ruas. Aquele que faz amizade com este mundo torna-se inimigo de Deus, ou seja, muitos continuam a praticar as mesmas obras que um incrédulo que está no mundo comete.

"Bem-aventurado, o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite." (Salmos 1: 1 e 2)

Qual tem sido o nosso prazer? O que tem nos levado a buscar a Deus? Que tipo de sentimento jorra em nosso coração com relação a Deus?

Um certo rico preocupado com a salvação perguntou a Jesus o que era preciso para conquistar a salvação, Jesus foi franco quando o orientou a dar tudo o que tinha para segui-Lo. Muitas vezes nós não queremos abrir mão dos nossos pecados, não queremos fazer o que é certo aos olhos de Deus e ser fiel fazendo uma aliança com Ele.

Muitas vezes queremos culpar ao diabo por nos fazer cair, mas ele só tocará em nossas vidas, se nossas atitudes forem de acordo com os frutos da carne de maneira alguma uma pessoa assim terá a salvação.

"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia; Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias; Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus." (Gálatas 5: 19 a 21)

O que fazer para vencer os próprios desejos? Só existe um caminho a ser guiado pela palavra de Deus que é luz para nosso caminho.

"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho." (Salmos 119: 105)

Nós precisamos compreender algumas coisas, é simples e ao mesmo tempo complexo, quando nós estamos sendo guiados pelo Espírito Santo de Deus, Paulo diz que devemos orar sem cessar, pois, a oração nos liga ao Senhor.

"Orai sem cessar." (I Tessalonicenses 5: 17)

Nós falamos com Deus, e Ele nos responde, vemos isso claramente através das instruções do profeta Jeremias:

"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." (Jeremias 33: 3)

Quando nós oramos, nós abrimos a porta do sobrenatural, e através do Espírito Santo, Ele nos mostrará o caminho, de como devemos conduzir, nossa oração é o caminho que nos conduzirá, se a Bíblia é lâmpada que ilumina nossos passos, então esta palavra nos mostra se estamos ou não no caminho certo ou errado.

Jesus ao ministrar a parábola do samaritano Ele mostrou que todos somos o próximo uns dos outros, Ele nos ensina que independente de cor, status, em Cristo Jesus nós somos um, somos uma família e como família devemos cultivar a comunhão, a pessoa que vem a igreja e não procura ter comunhão, dificilmente o Espírito Santo de Deus estará com ele. Talvez o passado de muitos foi de amargura e decepções causadas por outras pessoas, mas irmãos, não somos museu não devemos viver de passado, remoendo as amarguras do que já passou, com Jesus tudo se faz novo.

Quantas pessoas estão dentro das igrejas congregando e praticando imoralidades sexuais? Quantos casais de namorados estão se envolvendo em atos sexuais antes do tempo? Quantas pessoas têm desonrado o seu corpo no ato sexual? O nosso corpo é templo do Espírito Santo de Deus, um abismo chama outro abismo, se a nossa carne não está sendo mortificada pelo Espírito de Deus, e nossas atitudes são amizades que não glorificam o nome de Deus, e o carro tem sido lugar de todo tipo de obras carnais e orgias, então estamos muito longe da vontade de Deus.

O que adianta um evangelho apenas de bênçãos se nossas atitudes precisam estar no centro da vontade de Deus? Quantas pessoas estão colocando os seus namoros acima de Deus, tem praticado tudo o que tinha que ser praticado dentro do casamento?

Quantas pessoas que no momento da palavra, não se importam e conversam, mandam torpedos sms pelo celular, tudo tira a atenção, mas o foco que é a palavra de Deus não toca mais o coração?

Quantos cantores têm ministrado benção na vida de pessoas, mas muitos têm confundido a glória de Deus com a glória do próprio homem?

Tudo isso é fruto da carne, quem produz este tipo de fruto não herdará o reino dos céus.

Deixe esta palavra iluminar seus passos, o caminho que nos conduz a Deus, a pior coisa que tem é nem desfrutar de Deus e nem das coisas do mundo. Para certos tipos de erros conscientes e não querer se acertar é melhor ir para o mundão, pois, quando vier a sentença a pessoa já está consciente de seus erros, naquele dia muitos dirão que louvaram, pregaram, mas Jesus dirá apartai-vos de mim!

A salvação é simples e complexa ao mesmo tempo, simples quando estamos abertos a fazer à vontade de Deus, se praticarmos tudo aquilo que louvamos na igreja, estamos 90% no caminho da salvação, nós precisamos louvar na razão e não na emoção.

Devemos obedecer a Deus, a perfeição não será encontrada nesta terra, mas isso não pode ser usado como desculpa, se vamos alcançar ou não, nós devemos nos esforçar para isso, é essa a palavra. Não adianta estar fazendo a obra, mas não conhecer a Deus, se as atitudes não condizem com a vontade de Deus.

Como purificará o jovem o seu caminho? Observando palavra, a bíblia está aí, sendo ministrada para que possamos tomar posição todos os dias, em todas as áreas da nossa vida, isso precisa ser trabalhado e modificado, Deus não fará aquilo que é nossa obrigação.

A partir do momento a qual nos achegarmos na presença de Deus, Ele se achegará a nós. Pense nisso!!!

Nenhum comentário: