Animação IBESO

Tradutor / Translate

4 de agosto de 2011

SEMEADURA

4º Dia da Campanha: Semeado a Colheita 02/08/11

PR. Carlos

IBE / PSUL

"Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! até quando estarei eu convosco, e até quando vos sofrerei? Trazei-mo aqui." (Mateus 17: 17)

Sabe qual o poder da semeadura? As sementes elas tem um poder imenso de prosperidade, quando nós lançamos um grão que seja, nós colhemos. Isaque colheu 100 por 1, nós temos a possibilidade de colher não só 100, mas muito mais. Nós estamos numa campanha de colheita, para colher é preciso plantar. Para semear ou para plantar não é fácil, a semente tem que morrer, não é fácil plantar, mas todos gostam e querem colher, mas para colher é necessário plantar.

Para plantar é necessário, roçar, capinar, arar e nesta hora corremos o risco de esbarrar em enxame de abelhas, podemos nos deparar com cobras, mas quando nós pagamos o preço de plantar, na hora da colheita é só alegria.

Porque vamos colher?

Nós lemos em Mateus 17: 17 Jesus chamou aquela geração de incrédula, Ele pagou o preço do nosso resgate, nos tirou do cativeiro

"Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (Isaías 53: 5)

Em sua trajetória até o calvário, Ele foi cuspido, sofreu todo tipo de humilhação sofreu abandono de seus parentes, amigos e discípulos, até o seu discípulo mais chegado que era Pedro, ele O negou, dizendo que não O conhecia.

"Porém, ele negou-o, dizendo: Mulher, não o conheço." (Lucas 22: 57)

Nesta hora Jesus foi esquecido e humilhado, mas Ele não nos esqueceu nem nos abandonou, e por esta razão nada vai atrapalhar a nossa colheita.!

Talvez, muitos tenham lutado para plantar, lançado a semente, mas não desista, não deixe de lançar a sua semente, custe o que custar, esteja firme, para que possamos estar plantado na casa do Senhor.

Jesus foi deixado por todos, e em momento algum Ele abriu a boca para pronunciar sequer um ai, Ele foi até as últimas conseqüências o pior momento de sua crucificação, foi quando Ele se viu sozinho no Gólgota, (Calvaria em latim, Κρανιου Τοπος (Kraniou Topos) em grego e Gûlgaltâ em transliteração do aramaico. O termo significa “caveira”, referindo-se a uma colina ou platô que contém uma pilha de crânios ou a um acidente geográfico que se assemelha a um crânio), Ele olhava para o lado, e só via caveira, então Ele olhou para o alto para o trono de Seu Pai, e até Deus o havia abandonado no calvário, pois, Ele não agüentou ver o quanto o seu filho estava sofrendo ali, nesta hora Jesus bradou:

"E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (Mateus 27: 46)

Ele poderia esquecer tudo aquilo e descer da cruz, porque Ele tinha poder para fazer isso, mas Ele não fez isso, porque Ele tinha um propósito, um compromisso conosco por isso Ele não desistiu de nós.

Crente!! O Senhor não desistiu de nós, e é por isso que nós iremos plantar e iremos colher, nada vai impedir nossa colheita, não há demônio que nos impeça, porque temos a marca de Cristo.

Isso significa ter a marca da vitória, nós somos vitoriosos, e apesar de tudo isso, de todo o preço pago por Cristo, ainda existem pessoas que vivem cativas, ainda existem crentes no cativeiro.

"Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! até quando estarei eu convosco, e até quando vos sofrerei? Trazei-mo aqui." (Mateus 17: 17)

O Senhor nos deu autoridade para colocarmos um ponto final em nossos problemas, não podemos aceitar, um lar destruído, filhos perdidos no vício, este pacto de maldição tem que ser quebrado. Cristo nos deu autoridade para vencer todos os males, basta que nós tão somente creiamos.

"E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria." (Lucas 17: 6)

A amoreira tem raízes profundas, porque ela vai buscar água no mais profundo do solo, Jesus não escolheu uma árvore qualquer para nos exemplificar, Ele quis dizer que o problema tem que sair pela raiz, porque nós temos que usar a autoridade que vem de Deus, não tem demônio ou doença que possa resistir.

Precisamos ter fé, porque a autoridade já foi dada por Jesus, este exemplo deve ser aplicado para qualquer tipo de problema. Não tenha medo de plantar, plante e tenha fé, porque a colheita é certa, muitas vezes não é fácil plantar a semente já está em nossas mãos que é a nossa fé, é nosso amor e gratidão com aquilo que Deus tem feito, são pessoas que convidamos para a igreja, são sementes que nós estamos plantando todos os dias, lançamos pequenas sementes que no tempo de Deus germinarão. Pense nisso!!!

Nenhum comentário: