Animação IBESO

Tradutor / Translate

13 de agosto de 2011

MUDANÇA DE VIDA

CULTO DA UNÇÃO

NA DIREÇÃO DAS DAMAS

12/08/11

MISS. DEUSIMAR

"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12: 1 e 2)

Quando chegamos à presença de Deus, Ele nos apresenta um novo caminho, uma nova história, um novo estilo de vida, mas para que aconteça este processo na nossa vida, existe um caminho a ser percorrido, mas a nossa história não é mudada assim num piscar de olhos, existe todo um processo que precisamos passar.

Quando lemos a palavra nós temos acesso apenas à mensagem escrita revelada, mas quando nós buscamos a Deus nós recebemos revelação daquela palavra.

A mulher do fluxo de sangue era uma mulher considerada imunda, se ela fosse casada seu marido já teria se separado dela, porque tudo o que ela tocava se tornava imundo, ela era rejeitada. Nó podemos considerá-la como doente, tudo o que ela podia fazer para ser curada ela tinha feito. Foram doze anos daquela mulher lutando contra o que estava sobre o corpo dela, rejeitada, fraca, imagina nós mulheres normais que com três ou quatro dias sofremos com cólicas, algumas enxaquecas, a grande vilã TP. Imagina aquela mulher o que ela não viveu?

Mas por doze anos ela lutou para continuar vivendo, ela buscou vida. Muitos oram por dois ou três anos e quer desistir, questiona a Deus, e diz: “Senhor eu já chorei, jejuei, mas não recebi a minha vitória...”, mas aquela mulher esperou por doze anos e ela não desistiu, então não desista daquilo que Deus tem para a sua vida, aquela mulher perseverou, muitos passam por menos que isso e já pedem a morte.

A nossa luta não chega aos pés do que aquela mulher passou o exemplo que ela deixou para nós, foi a perseverança, fé e atitude. Deus não gosta de pessoas que ficam em cima do muro, quando ela ouviu falar de Jesus, ela nunca havia se aproximado Dele, nem convivido mas nós temos relacionamento, nós fazemos parte do corpo de Cristo, ela teve que tocar na orla para ser curada, mas o reino de Deus está dentro de nós e a palavra de vitória já foi liberada a nós.

É necessário transformarmos a nossa mente, a forma de vermos as coisas, precisamos abrir a visão espiritual, as vezes nos achamos tão pequenos, o menor e desprezado, imagina aquela mulher.

Às vezes só porque um irmão passou por outro e não cumprimentou o outro irmão, já é o suficiente para uns e outros saírem da igreja, aquela mulher não tinha nem força física, mas ela tinha a convicção que seria curada.

Deus gosta de pessoas ousadas, quando viermos à casa de Deus precisamos estar determinados que Deus irá fazer um milagre em nossas vidas, nós temos muitos conceitos que nos acompanham em nossas vidas, que precisam ser lavados e transformados.

Abraão quando saiu do meio de sua parentela ao ouvir a voz de Deus, ele foi ousado, muitas vezes Deus fala conosco que vai mudar a nossa história e nós duvidamos. Quando, Deus prometeu a Abraão que iria dar um filho a ele, ele esperou por esta benção por vinte e cinco anos.

Foi apresentado a nós um novo caminho, um novo estilo de vida, mas as coisas na nossa vida têm um caminho a ser percorrido, Abrão esperou vinte e cinco anos, mas Sarah quis dar uma mãozinha, mudando o percurso da história. Se hoje existe um conflito em Israel, foi pela atitude precipitada de Sarah. Não queira dar uma mãozinha para Deus, ela quis se colocar como cabeça naquela hora, Abraão também errou, porque ele tinha que se posicionar como cabeça, mas se deixou levar pela vontade de sua mulher.

Aconteceu no jardim do Édem quando Eva se levantou para oferecer o fruto proibido, Adão sabia que Deus o havia proibido, mas mesmo assim ele insistiu e caiu no pecado da desobediência.

Nós mulheres não fomos criadas para ser cabeça, podemos ter todos os dons, usadas e cheias do Espírito Santo, somos a peça fundamental para a igreja e para o homem, Deus colocou a mulher para trazer o equilíbrio, mas quando não entendemos o nosso papel nós causamos desequilíbrio. Eva e Sara quiseram assumir a situação e causaram um desequilíbrio.

O mundo tem deturpado a imagem e o caminho da mulher, Sarah tentou dar uma mãozinha e teve duras conseqüências. Embora o cônjuge não seja convertido, e não tenha entendido o chamado dele na igreja, no contexto da família, nós devemos ser sábias, devemos entregar a Deus, não podemos colocar a nossa mão onde não devemos, pois, tudo existe um tempo. Abraão esperou vinte e cinco anos pela promessa, esperou com fé porque sabia que Deus iria cumpri, Calebe e Josué esperaram quarenta e cinco anos, tem gente que ta esperando um ano, dois, e está querendo desistir.

Não é a nossa maneira de nos vestir que irá mudar alguma coisa, nós podemos falar com qualquer pessoa do mundo basta apenas um clique e em segundos já temos resposta, mas com Deus não é assim não podemos confundir, querer orar e logo ser respondido.

Nós não temos paciência de esperar nada, se formos a uma pizzaria e esperarmos dez minutos já começamos a murmurar, essa “agilidade” está fazendo com que seja criada uma igreja ansiosa, se não tivermos o último lançamento de celular, carro, computador, murmuramos e achamos que estamos derrotados, fracassados mas a palavra de Deus nos diz que temos que ser transformados pela palavra, não podemos deixar que o mundo transforme aquilo que Deus tem para nós.

O que Deus tem para nós é muito maior, o problema deste mundo está concentrado no poder, e se a igreja não entender o propósito de Deus, a igreja vai se perder como temos visto algumas igrejas perdendo o foco que é a salvação em Cristo. Nós temos que entender que nós temos algo que o dinheiro não compra que é Cristo.

Todos nós gostamos de roupas, casa boa, carro novo, mas isso não pode ser o embasamento da nossa vida. Existem muitas pessoas frustradas dentro da igreja por crerem no evangelho da prosperidade, Deus dá, mas no tempo Dele, enquanto estivermos esperando benção financeira para glorificar a nossa vida diante dos outros, Deus não vai dar, pois o nosso coração não pode estar no material.

Quando estamos alicerçados na presença de Deus nós não deixamos a Deus por qualquer coisa, nós precisamos mudar a nossa mente, o nosso caráter, o nosso comportamento e nossas atitudes, armadura de Deus em nossa vida, pesa pelo cinto da verdade. Quando mentimos, cai o cinto da verdade em nossa vida, a nossa armadura cai e nós caímos e questionamos porque estamos passando por certas lutas.

A única coisa que o diabo criou foi à mentira, ela é filha dele, Deus disse que nós devemos apresentar o nosso corpo como sacrifício vivo e racional, devemos sacrificar o nosso eu, nossos desejos, nossos olhos, nossas mãos, o nosso corpo deve ser apresentado a Deus como sacrifício vivo. Muitas vezes não apresentamos o nosso corpo como sacrifício vivo a Deus, porque não vigiamos. Nosso corpo deve ser apresentado como sacrifício vivo. Mas por quê?

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12: 2)

Quantas são as promessas que o Senhor nos tem feito? Deus é perfeito e sua vontade é mais que perfeita, mas a vontade é Dele, não nossa. Em Salmos diz que se agradarmos a Deus, Ele irá satisfazer o desejo do nosso coração. O que Deus espera de nós então? Isso é pessoal de cada um, que cada um possa fazer uma auto-analise.

Deus quer que a gente seja transformado pelas mãos Dele, no ouvir, no falar no andar, devemos deixar Ele nos transformar, da forma Dele, Ele quer nos transformar, e Ele tem o prazer de nos abençoar, mas o que tem impedido que a benção Dele chegue até nós? Sara impediu a vitoria.

Alguns estão na igreja em todos os cultos, temos que ter o cuidado de não nos tornarmos religiosos, pois, dar o dizimo e a oferta, não sentar a mesa dos escarnecedores, não beber e não se prostituir, são obrigação, mas o coração precisa de mudança a forma de ver as coisas precisa ser mudada, a maneira de ver o próximo precisa ser mudada. Precisamos sair da posição de “religioso” da igreja, de parar de apontar os outros quando alguém erra, às vezes a pessoa que achamos fraco às vezes ela dá o melhor, o religioso acha que não precisa de libertação, pois, ele já está perfeito e não é bem assim.

Nós precisamos de uma mudança, e para a benção chegar precisamos mudar nosso foco de visão. Quando nos prontificamos para a mudança e transformação, nossa visão vai mudando, saímos da situação de que Israel estava andando em círculo, Deus não nos tirou do Egito para morrer no deserto, a unção de Deus significa a presença de Deus em nossa vida.

Adão falava com Deus toda tarde, ele errou desobedecendo a Deus, no mesmo dia que ele errou Deus não deixou de procurá-lo por isso, Deus não desistiu de Adão e foi procurar por ele. Não importa se erramos, não importa, pois Deus está pronto para nos ouvir e para falar conosco. Adão tava fora da posição, mas Deus veio falar com ele, todos os dias Ele vem falar conosco.

O que temos feito? Será que temos parado para ouvir para Deus falar conosco? Todo dia Ele quer falar conosco, Ele quer quebrar maldição os laços, cadeias e prisões, mas para isso primeiro precisamos querer e deixar que Ele nos transforme. Pense nisso!!!

Nenhum comentário: