Animação IBESO

Tradutor / Translate

8 de agosto de 2011

DEIXE DEUS TE EXALTAR

Santa Ceia

Encerramento da Campanha: Semeado a Colheita 07/08/11

PR. Cláudio

"Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará." (Salmos 37: 4 e 5)

A palavra de Deus tem um poder sobrenatural de fazer o impossível acontecer, independente da situação que estejamos passando, precisamos crer na palavra de Deus, pois, quando ela entra em ação, ela não volta vazia, ela cumpre com o seu propósito.

Ela não é uma palavra qualquer que está no papel, ela é viva e eficaz, ela age segundo a vontade de Deus e é uma arma. Paulo a compara com uma espada, ela que serve para defesa e para o ataque, ela tem o poder de chamar à existência aquilo que não existe

Temos duas armas o escudo e a espada que são, a fé e a palavra de Deus e quando ambas são colocadas em prática o nosso inimigo treme. Mas como definir a espada descrita por Paulo? A partir do momento que temos conhecimento e discernimento, conhecemos os seus princípios e conhecemos o que Deus quer para nossa vida, então nos colocamos no caminho que Deus traçou para nossas vidas satanás não poderá atravessar porque neste caminho só quem anda somos nos e Deus.

Nós precisamos valorizar a bíblia e valorizar seus ensinamentos, não devemos considerar os “achismos” de irmãos, pois, tudo precisa ter fundamento, o que nós achamos não importa a ninguém, o que tem que importar é o que Deus acha das nossas vidas, mas para entender isso é necessário compreender os mistérios de Deus.

Nós vemos várias promessas na bíblia, mas não podemos fazer de alguns trechos de amuleto, precisamos ler, meditar e colocar em prática em nossas vidas. Precisamos valorizar os ensinos e oportunidades que temos de aprender a palavra, não podemos.

Durante toda esta semana de campanha, tivemos conosco, diferentes ministros da palavra e de cada um, nós tiramos um pouco de conhecimento, tudo aquilo que foi ministrado, devemos colocar em prática em nossas vidas, pois, a pregação só faz efeito em nossas vidas, quando, ouvimos, entendemos e colocamos em prática.

Todos nós passamos por lutas, mas quem nos dá escape, quem nos exalta é o Senhor, então tudo o que foi ministrado esta semana se resume nestes dois versículos chaves desta ministração que é:

"Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará." (Salmos 37: 4 e 5)

Deleita-te no Senhor, ou seja, descanse no Senhor, isso não significa que vamos deitar em uma rede e tudo irá cair do céu, nós devemos continuar fazendo nossa parte, orando, jejuando e esperando em Deus, mas sem ansiedade, sem pressa, sem se preocupar. Nós estaremos fazendo a nossa parte, e Deus está vendo tudo o que está acontecendo em nossa volta, existe um tempo determinado para tudo nas nossas vidas, existe dia e hora para recebermos a nossa vitória, no momento certo Deus vai nos exaltar.

O grande problema é que muitos não conseguem descansar em Deus, o crente é provado em várias áreas, uma das primeiras áreas que somos provados é na área sentimental, desde a ansiedade de casar até os problemas mais complexos ligados ao sentimento. Os anos vão passando alguns amigos vão se cansando e nós continuamos sós.

Sara teve seu filho com 100, talvez Deus esteja te dando livramento, está te poupando à vida, mas muitos são teimosos e querem pagar preço por pessoas que muitas vezes não conhecem verdadeiramente, mas quando nos deleitamos no Senhor, no nosso pensar pode até demorar, mas quando a benção do Senhor vier é algo firme e para sempre, pois será alicerçado na rocha.

Nós não conhecemos a forma a qual Deus trabalha, então deixe Deus te exaltar no tempo Dele, pois, quando Ele te tirar da humilhação, e te exaltar, diabo nenhum poderá lhe tirar sua bênção, porque foi Deus quem te deu. Então cadê o descanso no Senhor?

Muitas vezes não descansamos no Senhor coisa nenhuma, pois, murmuramos e pensamos até em sair da igreja. Pensamos que se tudo estiver bem que Deus está conosco, mas se a luta vem Deus não está conosco? Enganam-se quem pensa isso, porque é na luta e dificuldade é que nós conseguimos enxergar que tudo o que temos foi Deus quem nos deu, precisamos confiar e descansar em Deus.

Mas este descanso, só acontece quando conhecemos a Deus, não podemos deixar que por causa de uma luta ou afronta em nosso ministério, a gente entregue nosso cargo na igreja, muitas vezes precisamos passar lutas, dentro do próprio ministério, para que Deus possa lapidar nosso caráter.

Existem vários tipos de caminhos e pensamentos, mas antes de chegarmos a nossa vitória, temos que saber de uma coisa importante, que antes da vitória, teremos muitas lutas, dificuldades e decepções, este é o verdadeiro caminho da vitória.

Este é o caminho a qual Deus tem habitado em nossa vida, quem quer andar em caminho de rosas não quer vitória, quem quer vitória, tem que pagar preço, agüentar afrontas e humilhação. Coloquem nas mãos do Senhor todas as afrontas, pois, a mão de Deus nos levanta e nos exalta no momento certo.

Foi assim na vida de Josafá, de Gildeão, e assim foi na vida de muitos outros, e assim também será na nossa vida. Aqueles que colocaram currículos em vários lugares, e as portas ainda não se abriram creia que no tempo de Deus elas se abrirão. Creia no Jeová Jireh!

Muitas vezes estamos em um lugar, e existem pessoas que estão acima de nós, e nós somos o “pau mandado” e nos questionamos o porquê? Veja isso como um ensinamento de Deus, quando nos deleitamos no Senhor, no tempo certo Deus nos exalta, Ele faz questão de mostrar a todos o antes e o depois.

José, temente a Deus, obediente a pai e mãe contou um sonho a seus irmãos, e por causa disso foi parar numa cova, foi levado cativo a um povo de outra cultura, passou um tempo na casa de Potifar, foi acusado, foi parar num calabouço, discerniu sonhos, mas foi esquecido. Este cenário era propício para um grande fracassado na vida, perdeu família, a honra, perdeu tudo na vida, ele foi parar na sarjeta, esquecido. Aos olhos humanos mais um fracassado, ele perdeu tudo menos a fé em Deus, o caminho dele não estava traçado por seus irmãos, o caminho dele não foi entregue a Portifar nem muito menos ao copeiro, mas nas mãos de Deus.

Não importa a dificuldade que estás passando, se o seu caminho está nas mãos de Deus, se hoje estamos embaixo, amanhã poderemos ser exaltados.

Onde estão os seus caminhos? Nas mãos de quem? Tem pessoas que coloca os caminhos nas desculpas, mas quando isso chega ao extremo, isso é grave se o teu caminho estiver entregue a este tipo de coisa, o trabalho será em vão, pois já mais será edificado pelo Senhor.

"Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. (Salmos 127: 1)

Se o teu caminho estiver na mão do homem sua vida não irá muito longe, mas se estiver nas mãos do Senhor sua vida já mais irá parar.

Deus é o nosso socorro bem presente na hora da angústia. Se a luta está grande qual a posição que devemos tomar? Deixar de ir à igreja? Deixar de orar? Quanto maior for à luta, mais devemos nos achegar a Deus. A luta está vindo, nós devemos nos achegar mais a Deus, orando, jejuando, nos consagrando a Deus. Achegue-se a presença de Deus, pois, desta forma passaremos pela luta com a certeza da vitória.

Nenhum comentário: