Animação IBESO

Tradutor / Translate

1 de agosto de 2011

COMO PROSPERAR?

Culto da Vitória 31/07/11

Pr. Alessandro - Igreja Quadrangular

1º Dia da Campanha: Semeado a Colheita

"Envergonhem-se e confundam-se à uma os que se alegram com o meu mal; vistam-se de vergonha e de confusão os que se engrandecem contra mim. Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O SENHOR seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo. E assim a minha língua falará da tua justiça e do teu louvor todo o dia." (Salmos 35: 26 a 28)

Existem algumas pessoas que pregam contra o dízimo e a oferta, mas a obra de Deus ela só cresce e é mantida através do dizimo e da oferta, pois, a igreja não é mantida com auxílio do governo se todos deixarem de dizimar e ofertar as portas poderão ser fechadas.

Prosperidade é um assunto muito pessoal na vida de cada pessoa, ela é dádiva de Deus. , Existe uma casta de demônios que só saem através da nossa fidelidade do dízimo e oferta assim como está escrito em Malaquias 3:

"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos." (Malaquias 3: 10 e 11)

Estamos vivendo no século 21 e temos visto que ninguém faz nada sem dinheiro, não podemos fazer do dinheiro nosso senhor, ou seja, não podemos nos matar e sermos escravos dele, pois, os avarentos não têm parte com Deus.

Quem tem um Deus provedor, Jeová Jireh, o dinheiro é uma conseqüência fruto da nossa fidelidade e obra de nosso trabalho, e quando compreendemos isso, não vivemos correndo atrás das bênçãos de Deus, elas nos alcançarão

Tudo o que precisamos é fé para chamar a existência aquilo que não existe, o Senhor é galardoar dos que O buscam.

"Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: comer e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trabalho, em que trabalhou debaixo do sol, todos os dias de vida que Deus lhe deu, porque esta é a sua porção. E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus." (Eclesiastes 5: 18 e 19)

Prosperidade é dom de Deus, mas então qual a maneira de conquistar de a prosperidade? Adorando a Deus, através de nossa fidelidade.

Salomão foi um homem muito rico, mas para alcançar estar riqueza, ele foi sábio ao orar ao Senhor, pois, ele não lhe pediu riqueza, mas pediu sabedoria.

"E deu Deus a Salomão sabedoria, e muitíssimo entendimento, e largueza de coração, como a areia que está na praia do mar. E era a sabedoria de Salomão maior do que a sabedoria de todos os do oriente e do que toda a sabedoria dos egípcios. E era ele ainda mais sábio do que todos os homens, e do que Etã, ezraíta, e Hemã, e Calcol, e Darda, filhos de Maol; e correu o seu nome por todas as nações em redor." (I Reis 4: 29 a 31)

Temos que pedir sabedoria a Deus para que possamos prosperar, sabedoria é dom de Deus sem sabedoria é muito difícil adquirirmos tudo àquilo que desejamos.

"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte." (Tiago 1: 5 e 6)

Somos nós quem decide como seremos conduzidos, ou melhor, como viveremos, pois, o manual já está em nossas mãos que é a palavra de Deus e ela nos ensina todos os dias, basta que estejamos dispostos a nela meditar.

Temos que nos valorizar e acreditar em nós mesmos precisamos crer no Senhor, pois, só Ele pode nos dar tudo aquilo que necessitamos, mas é necessário ter alegria pois, Deus ama ao que dá com alegria. Pense nisso!!!

Um comentário:

AAnderson disse...

Parabéns pastor pela mensagem, realmente o manual está nas nossas mãos, basta somente colocar em prática que as bençãos chegam.


Muita paz e prosperidade.


Anderson