Animação IBESO

Tradutor / Translate

5 de agosto de 2011

BÊNÇÃO ABUNDANTE

5º Dia da Campanha: Semeado a Colheita 05/08/11

PR. Marcondes

IBE / PNORTE

"Então o SENHOR se mostrou zeloso da sua terra, e compadeceu-se do seu povo. E o SENHOR, respondendo, disse ao seu povo: Eis que vos envio o trigo, e o mosto, e o azeite, e deles sereis fartos, e vos não entregarei mais ao opróbrio entre os gentios. Mas removerei para longe de vós o exército do norte, e lançá-lo-ei em uma terra seca e deserta; a sua frente para o mar oriental, e a sua retaguarda para o mar ocidental; e subirá o seu mau cheiro, e subirá a sua podridão; porque fez grandes coisas. Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te, porque o SENHOR fez grandes coisas. Não temais, animais do campo, porque os pastos do deserto reverdecerão, porque o arvoredo dará o seu fruto, a vide e a figueira darão a sua força. E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no SENHOR vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva temporã; fará descer a chuva no primeiro mês, a temporã e a serôdia. E as eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de mosto e de azeite. E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós." (Joel 2: 18 a 25)

Alegrem-se na presença do Senhor, filhos de Sião, embora a luta esteja a nos cercando não adianta estar chorando, mas a bíblia diz que existe um tempo de chorar, mas existe um tempo de nos alegramos, precisamos tomar posse da promessa. Deus quer trazer uma nova história para nossas vidas, o tempo de cantar chegou, vamos viver em novidade de vida,

O profeta Joel, foi para Judá, esta cidade estava financeiramente sendo arruinada pelos gafanhotos e outras pragas, a escassez e a crise estavam predominando ali naquele lugar, Joel tinha uma difícil missão, porque profeta não fala aquilo que ele quer mas aquilo que Deus quer revelar para a sua igreja, e a sua missão era trazer o povo ao arrependimento e de volta para Deus.

A missão de Joel era mostrar aquele povo, que embora a crise estivesse chegado a sua o povo precisava se arrepender de seus maus caminhos, e busca ao Deus verdadeiro.

Nos dias de hoje essa é a nossa missão e não é fácil está difícil, pois as heresias, tem se infiltrado dentro das igrejas. Será que nós temos nos preocupado com o valor de uma alma para Deus? O que isso tem a ver com essa campanha? Quando nós entendemos que devemos buscar primeiramente o reino de Deus e a sua e que o nosso coração não está aprisionado a neste mundo, que somos profetas, canal de Deus, e não vivemos mais de acordo com o nosso querer, mas de acordo com a vontade de Deus, a nossa vontade já não é nossa, mas o Dele, então as bênçãos do Senhor nos alcançará.

Tem muita gente querendo ser profeta, faz cursos, existem muitos pastores sendo formados, mas existem pastores e pastores, nos dias de hoje, precisamos estar alerta, não precisamos ir buscar em outras igrejas, a revelação está em nossas mãos.

Não devemos ficar correndo atrás de profetas, o que trará a nossa cura é a nossa fé, não é a unção que esta no homem, mas a unção que está sobre a nossa vida vida, porque só Deus pode mudar a nossa história.

Aquele povo estava abandonado o princípio que lhes fora ensinados, hoje não é diferente porque temos visto o mundo que estamos vivendo, o mundo está em crise, estamos perdendo a identidade do que é família, e do que verdadeiramente é servir a Deus e a tendência é piorar, mas isso não é importante, o mais importante é o cumprimento da palavra dia após dia.

Joel como profeta chamou a Judá, pediu que o povo limpasse as vestes, mandou o povo santificar, jejuar e se vestir de pano de saco, pois, isso era humilhação e o povo atendeu. Ninguém entra num propósito por entrar. Mas aquele que for fiel até o fim aos seus propósitos no Senhor, o inimigo fará de tudo para que venhamos quebrar nosso propósito, quantos começam propósitos e não terminam.

Tem que pagar preço tem que orar não existe unção sem ter preparo espiritual, porque as coisas de Deus não vêm de mãos beijadas não.

Nós precisamos entender o ministério a qual fazemos parte, nós somos um só sabe quando estamos coma visão medíocre, não é fácil sair de nossas casas para ganhar almas, abrir mão de nossa vida por amor a almas.

Nós queremos ter colheita de Deus, então está na hora de começarmos a nos doar, se entregue para Deus, fazendo a vontade do Pai, abrindo mão do nosso tempo, do nosso cobertor, dos filhos, isso tudo para fazer a vontade do Senhor, porque não tem dinheiro que pague.

Na nossa vida é plantação não temos escolha, se nós plantarmos nós colheremos, as pessoas tem que entender a lei da semeadura, independente de ser cristão ou não. Tem muita gente dentro da igreja que não ta recebendo nada porque não perdoa, é mesquinho, chega aqui canta, fala, mas lá fora as atitudes não convém, entenda Jesus é amor, atitude, Ele morreu na cruz do calvário, Ele morreu para sermos livres, para nos dizer que Ele é nosso advogado, ainda que o diabo venha nos acusar, se nós cairmos ele nos levantará, pois, a glória da segunda casa é maior que a da primeira.

Quando o povo entendeu o que Joel estava pregando, ele na qualidade de profeta, profetizou a fartura de Deus, quando o povo se converteu verdadeiramente, entendeu que Deus estava chamando,

Devemos aprender como o salmista Davi

"Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti." (Salmos 119: 11)

Toda vez que nos rendermos aos pés de Jesus, que nos entregamos e deixamos o Espírito Santo governar a nossa, à porção é dobrada sobre as nossas vidas.

O sim do mundo só nos inclina para o mundo, ma o sim de do Espírito Santo de Deus, nos permite nos achegamos a Deus, nunca mais faltará sobre nós a presença dele, cada vez que nos inclinarmos para Deus, receberemos mais e mais da parte do Senhor, e nossa colheita será cem por um. Pense nisso!!!

Nenhum comentário: