Animação IBESO

Tradutor / Translate

15 de julho de 2011

QUAL O SEU FLUXO?

CULTO DA VITÓRIA

Dia da Campanha: Em Busca de um Milagre

Obreira: Francileide D. Corte

"E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue; E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior; Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal." (Marcos 5: 25 a 34)

Este é um texto bastante conhecido por muitos, porém, ninguém já mais ouviu falar o nome desta mulher, não há relatos do registro de seu nome, mas a sua história ficou marcada pela sua ousadia e coragem. Nós muitas vezes não somos reconhecidos pelo nosso próprio nome, mas a história, o legado que deixamos muitas vezes fala mais alto.

Vamos analisar alguns pontos importantes desta história:

1º - O fluxo: o período do ciclo menstrual de uma mulher que geralmente é de três a cinco dias é um momento delicado para algumas mulheres, algumas sentem cólicas, outras têm TPM, outras durante este período tornam-se extremamente sensíveis, enfim, este é um momento delicado para muitas mulheres.

Mas aquela mulher estava doente, fisicamente ela deveria estar pálida, fraca, pois, o seu fluxo já durava doze anos. Além disso, de acordo com as tradições judaicas a mulher quando estava neste período era considerada impura, e por esta razão ela era separada do seio familiar.

Psicologicamente, ela devia sentir-se fragilizada, pois, há doze anos padecendo fisicamente e todo este tempo separada de sua família não deve ter sido fácil para esta mulher superar a todo esse panorama.

“E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;” (Marcos 5: 28)

2º - Finanças: de acordo com o relato bíblico, ela havia se desfeito de seus bens na tentativa frustrada em busca de uma cura que não veio ao contrário, a cada dia que passava esta mulher desfalecia cada vez mais.

Hoje nós olhamos para algumas pessoas que precisam se submeter a, longos tratamentos e vemos que estas durante o tratamento sofrem com os efeitos colaterais e nem sempre conseguem livrar-se de tais tratamentos. Com aquela mulher não deve ter sido diferente, ela estava marcada pelo sofrimento da doença e do abandono.

Aquela mulher poderia ter tentado colocar um fim em sua vida, mas ela foi paciente. Diante deste quadro, qual tem sido o seu fluxo? Como tens reagido a ele? Será que tu tens te entregado? Ou tens lutado?

“Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.” (Marcos 5: 27 e 28)

3º - Ouvir: essa mulher apenas ouviu falar de Jesus, não sabemos como ela soube que Jesus poderia curá-la, ela só precisou ter a informação de que poderia ser curada, então ela creu e foi em busca de seu milagre.

Ela conheceu a Jesus através de um desconhecido apenas por ouvir falar de seus sinais, embora não o conhecesse pessoalmente, ela sabia quem era aquele a qual ela teria que buscar para que sua história tivesse um final diferente, daquele a qual já estava sentenciada.

Não foi fácil para aquela mulher ir em busca de seu milagre, pois, mais uma vez ela se via diante das barreiras da religiosidade, pois, se ela fosse pega, poderia ser apedrejada devido a sua impureza. Além disso, a multidão que seguia a Jesus a qual ela teria que romper era outro obstáculo, pois, ela devia estar fraca, talvez sentido tonturas mas aquela mulher estava determinada e nada poderia contê-la.

“E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou?” (Marcos 5: 29 a 31)

4º - Virtude: quando aquela mulher lhe tocou as vestes de Jesus, ela não tocou em qualquer lugar ela tocou na orla de seu vestido, lugar de quem se prostra, e prostrando-se aos pés de Jesus sua fé foi tamanha que imediatamente o seu fluxo secou.

Naquela hora Jesus sentiu um toque diferente no meio da multidão, mas os discípulos que estavam a sua volta devem até ter sorrido, Mestre com tanta gente a sua volta como pergunta quem te tocou, eles viam naquele momento algo físico, mas Jesus via o espiritual, Ele via o sobrenatural acontecendo no meio daquela multidão, pois, alguém O havia tocado diferente de toda a multidão, pois, havia saído virtude.

Não adianta gritar se espernear, fazer escândalos na presença de Deus se não houver verdadeiramente uma fé genuína, uma fé pura como a daquela mulher, é necessário “tocá-lo de modo diferente”. Muitos hoje ao louvarem ao Senhor não conseguem mais se derramar e se prostrar como verdadeiros adoradores e na verdade é isso o que o Senhor espera de nós.

“Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.” (Marcos 5: 33 e 34)

5º - Reconhecimento: aquela mulher não se calou quando ouviu o Mestre questionar sobre quem O havia tocado, ela certamente devia estar maravilhada, com a bênção que acabara de receber, não hesitou em reconhecer sua atitude de ter tocado, de ter recebido o seu milagre.

Esta história ficou marcada para sempre, porque esta mulher teve coragem de romper com os dogmas da religiosidade, romper com a multidão, e tocar no Mestre de uma forma diferente.

Seja qual for o teu milagre, Deus pode te curar hoje, agora, basta tão somente crer e tocá-lo como nunca tocou, entregue a Ele uma adoração sincera, se derrame na presença Dele como talvez você nunca fez. Chame a atenção Dele nesta hora a seu favor e diga a Ele qual tem sido o seu fluxo, diga a Ele o que tem lhe afligido. Viva um momento de intimidade com o Senhor e chame à existência aquilo que não existe em sua vida através da sua fé.

O Senhor tem propósito para as nossas vidas, o nosso valor é inestimável prova disso foi que Deus entregou o seu único filho para morrer por nós para nos salvar, curar e libertar, para Ele não há impossível. Pense nisso!!!!

Nenhum comentário: