Animação IBESO

Tradutor / Translate

4 de julho de 2011

NÃO SAIA DO BARCO

Culto Tarde da Bênção 30/06/11

Missionária Neia - Bahia

"E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão. E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só. E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário; Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar. E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? E, quando subiram para o barco, acalmou o vento. Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus." (Mateus 14: 22 a 33)

Jesus mandou que os discípulos partissem de barco sem Ele, pois, Ele iria despedir a multidão. Sempre que Jesus operava milagres Ele procurava ficar só para orar, nós devemos nos espelhar no Senhor e buscar estar em constante oração em todo o tempo, mesmo quando estivermos na bênção devemos sim estar orando e intercedendo por nossas vidas, pois, o diabo trabalha 25 horas tentando contra nossas vidas.

Enquanto Jesus estava no monte orando, os discípulos estavam em auto mar, e foram surpreendidos por um forte vento contrário, o que nós podemos entender com isso? Vento contrário não vem da parte de Deus, se não veio de Deus só pode ter vindo do diabo contra a vida dos discípulos, mas Jesus, Ele não se atrasa e nem se adianta Ele sempre chega na hora certa para frustrar os planos do inimigo e no meio daquela turbulência o Senhor veio andando sobre as águas.

Não importa o jeito que o Senhor vem, não temas tende bom ânimo, pois, o nosso barco não vai afundar, não tem vento contrário contra a nossa vida que o Senhor não acalme. Tem horas que vêm ventos de todos os lados, mas Deus nos diz a todo tempo tende bom ânimo, não temas, pois, Sou contigo.

E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. (Mateus 14: 28)

Filho se Deus disser algo não duvide, Pedro sempre quis ver para depois crer, mas ele duvidou que era Jesus, e pediu-lhe uma prova, Jesus disse para que ele descesse do barco. Irmão, na precisa descer do barco porque se Jesus está vindo sobre as águas a teu encontro não há porque temer.

José estava cativo no Egito, mas até ali na prisão, Deus estava a honrar a ele, pois, o carcereiro confiava em José. Deus lhe deu o discernimento para interpretar sonhos e ali ele interpretou o sonho de um copeiro e de um padeiro, o padeiro veio a morrer de acordo com a interpretação, mas o copeiro foi liberto do cárcere conforme a profecia, quando o copeiro estava saindo do cárcere quando José teve a triste idéia de pedir que se lembrasse dele na prisão. A se José soubesse da bobagem que ele estava fazendo, porque Deus não divide a sua glória com ninguém e por isso passaram-se dois anos até que Deus trouxe a memória do copeiro o feito de José.

A arma que nos ajuda a entender e esperar no Senhor é a paciência, tenha paciência e permaneça na posição a qual Ele te colocou. Davi após ser ungido rei teve que esperar 15 anos para poder assumir o lugar a qual o Senhor o havia escolhido para que ele ocupasse que era o trono de Israel. Deus não age na precipitação, Ele diz espere que Eu estou contigo, não saia do barco, Ele não trabalha na dúvida.

O último profeta foi João Batista não espere por profetas para ser guiado, Jesus nos deixou o Espírito Santo, e Ele tem falado conosco, mas é preciso que O busquemos e a igreja necessita estar atenta a voz do Noivo.

Pedro estava no barco e o mar estava muito agitado, mas imagine fora do barco como devia estar, por isso Pedro teve medo, ele saiu da posição e clamou ao Senhor que o salvasse. Jesus o repreendeu afirmando que Pedro era um homem de pequena fé.

Ele nos manda permanecer na posição, ou seja, dentro do barco, é isso que o Senhor espera de nós, mas também é necessário que estejamos em espírito de oração, não devemos parar de clamar.Ele quer que nós continuemos a clamar tendo paciência, deixando de lado as afobações. Se Ele nos prometeu, Ele é fiel pra cumprir.

Quando o Senhor entrou no barco, a tempestade se aquietou, não largue o barco, não abandone o seu marido, o seu emprego, Deus nos oriente para ficarmos no barco, e se por ventura nós vacilarmos e sairmos do barco, sempre há uma chance para voltarmos para o barco, e lá o Senhor estará conosco para acalmar a tempestade.

Depois de todo aquele sufoco, os discípulos reconheceram que verdadeiramente Jesus era o Filho de Deus.

A bíblia também nos conta a história de um centurião, naquela época centurião era um homem de grande autoridade, bastava uma ordem dele para que os seus servos corressem para cumprir, certa vez um de seus servos ficou acamado, então o centurião foi ao encontro de Jesus e lhe contou o que estava acontecendo, e aquele centurião disse a Jesus, olha não precisa que o Senhor vá até minha casa, pois, vejo que o Senhor é um homem que tem muita unção de Deus, e que basta uma palavra sua para que meu servo fique curado. Jesus admirou-se encontrar tamanha fé em um homem e assim como Jesus determinou aconteceu.

Através de uma palavra àquele que é guiado pela palavra de Deus, ele crê que apenas uma palavra é o suficiente para que a vida dele seja mudada, basta somente crer no poder da oração.

Em outra passagem podemos ver a perseverança de uma mulher, pois, havia um juiz iníquo essa mulher todos os dias estava a bater em sua parta para que ele julgasse a sua causa, aquela mulher o importunou tanto até que aquele homem não agüentou a insistência daquela mulher e resolveu julgar a sua causa.

Vamos nos espelhar nesta mulher sendo perseverantes em nossa oração, o que Jesus quer nos fazer entender que não há encantamento contra as nossas vidas.

A palavra está aí para nos ensinar e orientar, Deus não resiste a um coração humilde tudo o que Ele quer de nós é ter intimidade, e esta intimidade só poderá vir através de nossas orações intimas com ele, não importa o tempo a qual gastaremos nesta oração, o que mais importa é a sinceridade de nossas palavras e a fé que depositamos Nele.

Vamos expulsar de nossas vidas a síndrome do crente vaga-lume que só ora de noite quando vai à igreja, a bíblia nos orienta para orar sem cessar. Então busque comunhão com o Senhor hoje mesmo e seja mais que vencedor.

Nenhum comentário: