Animação IBESO

Tradutor / Translate

9 de julho de 2011

MILAGRES

Culto da Vitória 06/07/11

2º Semana da Campanha: “Em Busca de um Milagre”

Pr. Cláudio

"E aconteceu que, quando voltou Jesus, a multidão o recebeu, porque todos o estavam esperando. E eis que chegou um homem de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa; Porque tinha uma filha única, quase de doze anos, que estava à morte. E indo ele, apertava-o a multidão. Estando ele ainda falando, chegou um dos do príncipe da sinagoga, dizendo: A tua filha já está morta, não incomodes o Mestre. Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva. E, entrando em casa, a ninguém deixou entrar, senão a Pedro, e a Tiago, e a João, e ao pai e a mãe da menina. E todos choravam, e a pranteavam; e ele disse: Não choreis; não está morta, mas dorme. E riam-se dele, sabendo que estava morta. Mas ele, pondo-os todos fora, e pegando-lhe na mão, clamou, dizendo: Levanta-te, menina. E o seu espírito voltou, e ela logo se levantou; e Jesus mandou que lhe dessem de comer. E seus pais ficaram maravilhados; e ele lhes mandou que a ninguém dissessem o que havia sucedido." (Lucas 8: 40 a 42 e 49 a 56)

Humanamente falando, milagre é algo que está fora do nosso alcance, por mais que a medicina tenha avançado, nós ainda não conseguimos a cura para algumas doenças como a aids, como também não conseguimos ainda reverter à morte. Isso acontece porque o milagre não está nas mãos humanas, mas está nas mãos do autor da vida que é Deus, e para trazermos a existência um milagre como alguém voltar a vida é necessário ter fé.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Hebreus 11: 1)

Jairo era um doutor na Lei, ele conhecia todo o antigo testamento, por ser um profundo conhecedor também era um questionador da fé e por essa razão ele buscava na palavra de Deus as respostas para todas as coisas que lhe acontecia.

Naquela época existia um decreto em todas as sinagogas, que todo aquele sacerdote que buscasse a Jesus, este seria expulso da sinagoga e Jairo foi um dos sacerdotes que apoiava aquele decreto.

Certo dia, ele viu a sua filha de doze anos padecendo em uma cama, indo de encontro à morte, naquele momento ele viu-se fragilizado, ele era um representante da Lei, mas não resistiu e tomou a atitude de buscar ao Mestre, pois, ele já tinha ouvido falar de seus milagres sobrenaturais.

Agora Jairo encontrava-se diante de um dilema: buscar um milagre em Jesus ou continuar a seguir os dogmas e pré-conceitos da sinagoga?

O cego Bartimeu clamou pela misericórdia de Jesus e foi curado da cegueira humana e espiritual;

A mulher do fluxo de sangue, há doze anos padecia com um fluxo que por mãos de médicos não conseguiu ser curada, mas quando ela tão somente tocou nas vestes de Jesus ela foi curada;

Jairo optou por buscar a Jesus, mesmo sabendo que ele seria expulso da sinagoga, ele preferiu arriscar sua “carreira” na sinagoga. Então ele partiu de encontro a Jesus para convida-lo a entrar em sua casa. Casa significa família, descanso e assim fez Jairo convidou a Jesus para que entrasse em sua casa.

Chame a existência o seu milagre, mas para isso é necessário alguns passos:

1º passo: convide a Jesus para entrar em sua casa, ou seja, dentro do seu problema;

Jairo tomou a decisão de ir buscar a Jesus, o grande problema de não vermos acontecer milagres em nossas vidas é que nós nos enganamos e nos deixamos levar pelo desespero.

2º passo: conte a Ele tudo o que está se passando, seja sincero se preciso for chore na presença Dele;

Jairo enfrentou a multidão para ir falar com o Mestre e convidou a Jesus que fosse até sua casa ver sua filha que padecia, mas a multidão quis calar a sua voz, ao dizer que a filha dele já estava morta.

Para trilharmos o caminho do milagre, é necessário manter a calma, pois, o desespero e a ansiedade serão os responsáveis por decisões precipitadas e o impedirão de romper a multidão. Muitas vezes diante de um problema em nosso trabalho, muitos tomam decisões precipitadas e chegam a pedir demissão, em um momento de desespero; Outros em determinada situação em seu matrimônio, no calor da discussão se precipitam e optam pela separação; Em ambos os casos, tais coisas acontecem por serem levados pela ansiedade, o querer resolver as coisas na “força do braço”, está na hora de acordarmos e convidarmos a Jesus para assumir o controle de nossas vidas, deixe Deus agir.

3º passou: é necessário crer. Jairo quando convidou a Jesus para ir até sua casa para ver sua filha, alguns disseram a ele que não incomodasse ao Mestre, pois, sua filha já estava morta. Mas Jesus lhe respondeu:

“Não temas; crê somente, e será salva.” (Lucas 8: 50 parte b)

Jairo estava certo que havia tomado a atitude certa de ter superado seus confrontos naquele momento ele estava convicto que só Jesus poderia restabelecer a saúde de sua filha. Quando eles chegaram na casa de Jairo, Jesus impediu que muitas pessoas estivessem no local, além das determinadas por Ele.

Mas porque disto? Jesus precisava de um ambiente propício para o milagre, e ali havia muitos incrédulos, como os que falaram que a menina já estava morta e que nada mais poderia ser feito.

Muitas vezes, não tomamos posse de nossas bênçãos por falarmos de mais, por compartilharmos nossos sonhos e até mesmo nossas aflições com as pessoas erradas. O grande “X” da questão não é problema em si, mas como estamos passando pelo problema, será que além de estarmos dividindo com as pessoas erradas, em nossos lábios a murmuração não tem sido algo constante?

O que nós podemos fazer, o Senhor não fará por nós, mas aquilo que não estiver mais ao nosso alcance esta é hora de Deus trazer a existência àquilo que não existe.

4º passo: entrega a tua família nas mãos do Senhor, entregar é confiar, é hora de refletirmos mais em nossas atitudes.Será que estamos mesmo buscando ao Senhor? Será que temos esperado Nele? Será que temos confiado Nele?

"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará." (Salmos 37: 5)

"Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra." (Salmos 46: 10)

É hora de parar e esperar no Senhor, muitas vezes murmuramos e chegamos a dizer que Deus não está conosco. Precisamos saber esperar o tempo do Senhor para nossas vidas, entender que para todas as coisas existe um tempo determinado. Espere mais um pouco, pois, Ele cria situações das mais diversas só para te exaltar.

O Senhor precisa estar no controle de nossas vidas. Se Ele está no controle então porque do choro e da ansiedade? A ansiedade é uma prova de que nós não estamos crendo nas promessas que Deus nos fez.

Quando Josué foi chamado para liderar o povo, certamente na jornada percorrida em vários ele deve ter pensado em desistir, mas a todo tempo ele lembrava da palavra do Senhor o encorajando e pedindo que ele tivesse bom ânimo. (vide Josué 1)

Quando de fato tomamos posse do nosso milagre, a alegria de estar contemplando aquela bênção é tão grande, que tudo aquilo que passamos até chegarmos ao milagre é como se não tivéssemos passado por nada, nós somos capazes de esquecer dos anos no deserto, porque o sabor da vitória é muito maior.

Tudo é um momento, quem sabe este não seja o momento de convidar a Jesus para entrar em sua vida, só você sabe onde dói, então chame-O com fé, para que Ele possa tratar a sua vida, chame por Ele para que Ele possa te edificar e trazer a existência aquilo que não existe.

O diabo pode até tentar tomar a sua bênção, mas o que Deus dá ninguém pode roubar, a porta que Ele abre ninguém pode fechar e a que Ele fechar, ninguém pode abrir.

Jairo foi restituído com a vida de sua filha. E você? Qual a restituição, qual o milagre que você precisa? Creia que só o Senhor é a solução para a sua vida. Pense nisso!!!

Nenhum comentário: