Translate

18 de julho de 2011

LIBERTE-SE

CULTO DE CELEBRAÇÃO

Pr. Cláudio

18/07/11

"Porém os filhos de Israel fizeram o que era mau aos olhos do SENHOR; e o SENHOR os deu nas mãos dos midianitas por sete anos. E, prevalecendo a mão dos midianitas sobre Israel, fizeram os filhos de Israel para si, por causa dos midianitas, as covas que estão nos montes, as cavernas e as fortificações. Porque sucedia que, semeando Israel, os midianitas e os amalequitas, e também os do oriente, contra ele subiam. E punham-se contra ele em campo, e destruíam os frutos da terra, até chegarem a Gaza; e não deixavam mantimento em Israel, nem ovelhas, nem bois, nem jumentos. Porque subiam com os seus gados e tendas; vinham como gafanhotos, em grande multidão que não se podia contar, nem a eles nem aos seus camelos; e entravam na terra, para a destruir. Assim Israel empobreceu muito pela presença dos midianitas; então os filhos de Israel clamaram ao SENHOR. E sucedeu que, clamando os filhos de Israel ao SENHOR por causa dos midianitas; Enviou o SENHOR um profeta aos filhos de Israel, que lhes disse: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Do Egito eu vos fiz subir, e vos tirei da casa da servidão; E vos livrei da mão dos egípcios, e da mão de todos quantos vos oprimiam; e os expulsei de diante de vós, e a vós dei a sua terra. E vos disse: Eu sou o SENHOR vosso Deus; não temais aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; mas não destes ouvidos à minha voz. " (Juízes 6: 1 a 10)

A bíblia é um livro que é para ser vivido em todas as áreas de nossa vida, não podemos fazer separação de uma área para Deus e outra pessoal e particular nossa, nossa vida precisa estar pautada na bíblia e isso significa dar ouvido a voz de Deus, desta forma não é o nosso querer, mas sim o querer de Deus para nossa vida.

Deus é soberano e achou graça em Abrão, o separou do meio de sua parentela idólatra, ensinou ele a O adorar em Espírito e em verdade, trocou seu nome para Abraão, lhe fez uma promessa que ele seria pai de uma grande nação, também o instruiu como, deveria oferecer sacrifícios, oferta inclusive como o seu povo deveria se relacionar e constituir família. Neste ponto da constituição de família, o povo de Israel não poderia se misturar a outros povos e culturas.

Israel teve muitas oportunidades para serem exaltados pelo próprio Deus, o tempo passou e o povo estava havia se tornado escravos no Egito e ao clamarem a Deus para que os tirasse daquele cativeiro, Deus então levantou Moisés para que conduzisse o povo na caminhada pelo deserto, mas o povo murmurou e desobedeceu trazendo sobre eles o castigo de andarem por quarenta anos em uma jornada que deveria ter durado apenas quarenta dias, durante este tempo Deus não deixou lhes faltar nada, a roupa e os calçados não envelheceram, coluna de fogo os aquecia de noite e nuvens durante o dia para fazer sombra, além do maná que descia todos os dias do céu, mas mesmo assim o povo murmurava que melhor estariam no Egito.

Quando aquele povo entrou na terra prometida guiados por Josué, eles foram capazes de esquecer-se de tudo quanto Deus havia feito por eles em toda a jornada. Esse esquecimento trouxe reflexo nos levitas que já não faziam mais questão de adorar a Deus, os sacerdotes não cuidavam mais do povo, fazendo com que o povo viesse a morrer espiritualmente, mas mesmo diante de tudo isso, Deus entregou o povo de Israel nas mãos dos Midianitas.

Existem promessas que são liberadas sem medida outras são condicionadas outras como: “... se ouvires...” (Dt 28: 1), “... se obedeceres...” (Dt. 28: 13), mas o povo abriu mão das promessas. Para Deus agir em nossas vidas é necessário que seja dado o primeiro passo por nós.

Os filhos de Israel fizeram o que era mau diante dos olhos de Deus, desta forma Deus os entregou nas mãos do inimigo. Diante disso, podemos compreender que tudo aquilo que nós plantarmos nós colheremos assim como Israel, é a lei da ação e reação Deus não vai interferir nas nossas decisões.

O que queremos fazer do nosso jeito, Deus não irá se meter, existem escolhas que fazemos que podem refletir em nossas vidas pelo resto da vida. Como namorar sem compromisso, hoje com uma pessoa, amanhã com outra, e numa dessas atitudes fora do escopo da presença de Deus, surgem os desejos incontrolados e a conseqüência disto são filhos fora de um casamento. Para quem vive alicerçado nas mentiras, está juntando maldição para a sua vida, o pai da mentira é o diabo. Deixe Deus guiar a sua vida.

"Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus." (Romanos 8: 14)

Aquele povo precisou padecer durante sete anos nas mãos dos midianitas, Israel foi buscar refúgio em covas e cavernas. Hoje quantas pessoas não têm vivido na caverna do desânimo, da incredulidade, do pecado, da prostituição. Para Israel essas cavernas não resolveram os seus problemas, pois, tudo o que eles produziam os inimigos destruíam.

Em Malaquias 3, vemos que quando o povo deixou de honrar a Deus, eles passaram a ser amaldiçoados e roubados, Israel passou sete anos de luta e dificuldade, até que eles despertaram para clamar ao Deus vivo.

Hoje, Ele nos chama para fora da caverna, para que as bênçãos do Senhor possam nos alcançar, pois, é o poder de Deus que pode mudar a história da nossa vida. A nossa fé não pode ser influenciada por pessoas, mas sim pela própria palavra de Deus.

Já mais compare a sua vida com a dos outros por julgar que esse alguém está “melhor”, lembre-se que você está na posição a qual Deus te quer e no tempo de Deus, Ele o exaltará, você é um escolhido por Deus, salvo em Cristo Jesus sobre a sua cabeça está o óleo do Espírito Santo de Deus.

Talvez você tenha sonhos, planos, projetos, permaneça firme na posição, pois, se Deus prometeu, Ele é fiel para cumprir, mudar a sua história e te colocar em lugares cada vez mais altos, mas para isso cumpra as condições que Ele estabeleceu.

Existem muitos crentes frustrados, com sonhos frustrados, talvez algumas pessoas que estão a sua volta têm te desmotivado e até julgam que estás louco, mas Deus é Deus que muda história e não há nada impossível para o que Nele crê.

Creia que Deus está tirando de seu caminho toda pedra de tropeço de sua vida, Deus tem cuidado de sua família, de seus sonhos e projetos e no momento certo as coisas pequenas virão a ser maiores na tua vida, basta somente crer. Pense nisso!!!

Nenhum comentário: