Animação IBESO

Tradutor / Translate

11 de julho de 2011

DESEJO A TUA PRESENÇA

Culto de Celebração

Pr. Gleidson – IBE /Águas Lindas

"Ó DEUS, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água; Para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário. Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão. Assim eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos." (Salmos 63: 1 a 4)

"Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós." (Tiago 4: 8 parte a)

Todos nós devemos ter em nosso coração um verdadeiro desejo pela presença de Deus, devemos ansear em buscar a face de Deus para nossas vidas, ter fome e sede da Sua palavra, mas, o que temos visto é que este desejo tem se perdido no meio da igreja.

Todos nós temos vivemos em constante correria, é trabalho, estudos, família, mas nada disso pode ser mais importante que a presença de Deus, precisamos tirar um tempo para buscar a presença de Deus, assim como temos tempo para nossa vida secular, precisamos dedicar a Deus um tempo de qualidade, para buscá-Lo em Espírito e em verdade.

Mas vem a hora e há chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em Espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é Espírito; e importa que os seus adoradores O adorem em Espírito e em verdade. (João 4: 23 e 24)

Que ao buscarmos a Sua face, não O busquemos pelo o que Ele pode nos dar que esta busca não seja uma cobrança de uma bênção que ainda não chegou e não seja uma murmuração, mas que esta busca seja a de um verdadeiro adorador.

Só o fato de estarmos de pé e com saúde já é um motivo para agradecê-Lo, pela misericórdia que Ele têm tido conosco. Temos deixado o inimigo semear sentimentos de frustrações, e com isso, passamos a viver no engano de que Deus já se esqueceu de nós. Mas, para aqueles que meditam na palavra, estão alicerçados nela, são capazes de compreender que o Senhor já nos deu tudo, Ele têm nos abençoado a cada dia além das promessas que Ele nos fez e a palavra que Ele nos deixou nos garante isso.

Quando Deus criou o homem e a mulher, Ele mantinha uma relação de intimidade com Adão e Eva, Ele estava face a face com eles todos os dias, mas houve um dia em que Deus procurou por eles no jardim e não os encontrou.

Abriram-se, então, os olhos de ambos; e, percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si. Quando ouviram a voz de Deus no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim. E chamou o Senhor Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás? (Gênesis 3: 7 a 9)

O Senhor sabia onde eles estavam, mas o que Ele buscou naquele momento foi saber onde estavam os seus adoradores, mas a resposta deles foi que estavam nus e tiveram vergonha e por isso, se esconderam da face de Deus.

Hoje talvez muitos se sintam como Adão e Eva e se questionem por não ter algo que tanto sonhavam e almejavam, talvez até tenham pedido a Deus, mas o tempo Dele não é o nosso e por essa razão muitas vezes a nossa bênção demora um pouco mais para chegar, e nesta hora procuramos nos afastar de Deus, julgando estar Nele a culpa, quando na verdade estamos nos escondendo da nossa vergonha, da nossa ansiedade e nos afastamos de Sua face. E hoje Ele nos pergunta: Onde estás?

O tempo de adorar é este, não perca a oportunidade de buscar a face de Deus, pois, Ele está à procura dos verdadeiros adoradores.

Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto. (Isaías 55: 6)

Mas vem a hora e há chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em Espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é Espírito; e importa que os seus adoradores O adorem em Espírito e em verdade. (João 4: 23 e 24)

À hora é agora, não é depois, buscai e invocai enquanto o Senhor está perto, enquanto podemos encontra-Lo, que nada venha nos impedir de abrir nossos lábios para O adorar, que os nossos ouvidos possam estar atentos para ouvir a Sua voz.

"Portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força." (Neemias 8: 10 parte c)

Muitas vezes nós brincamos de servir a Deus, mas o diabo não brinca de ser diabo, ele sabe qual será o fim dele, como ele também sabe que em Cristo somos mais que vencedores, se estamos aqui hoje na presença do Senhor, foi porque Ele nos deu forças para chegarmos até aqui para O adorar.

Em uma construção de um prédio, as colunas e pilares de sustentação são fundamentais para não comprometer a infra-estrutura, da mesma forma hoje na casa do Senhor nós temos pessoas importantes que são colunas na obra do Senhor que são o pastor, o obreiro, os líderes, através deles, muitas vidas serão alcançadas e através do testemunho de vida deles muitos morrerão para o mundo e nascerão para Cristo.

Quando nós estamos em Cristo, nós podemos tudo, porém, somos sábios ao pedir algo para Deus, pois, a nossa preocupação é glorificar o nome do Senhor através do nosso testemunho. O nosso amor e adoração devem ser expressos ao Senhor e não aos bens materiais.

Devemos buscar primeiramente ao Senhor e a sua justiça, pois, Ele acrescentará sobre a nossa vida tudo àquilo que precisamos.

Precisamos ter sede pela presença do Senhor em nossas vidas, ter fome pela palavra, que nada seja mais importante que a busca pelo Senhor, é Ele quem tem todas as chaves que abrem todas as portas dos nossos sonhos, quem crer certamente e estiver atento a voz de Deus comerá o melhor desta terra.

A presença de Deus nos traz vida, e através de nossa vida e de nosso testemunho o nome do Senhor é exaltado, a nossa família foi escolhida por Deus, agora a escolha é nossa, devemos escolher a Deus e estabelecer um relacionamento intimo e sincero diante da presença Dele.

Deixe de barganhar com Deus, coloque nas mãos do Senhor todas as suas preocupações, busque a verdadeira essência da adoração em sua vida e deixe Deus agir em sua vida.

Nenhum comentário: