Translate

16 de junho de 2011

TENDE BOM ÂNIMO

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16: 33)

Quando Moisés morreu, Josué foi escolhido por Deus para que conduzir oovo de Israel rumo à terra prometida, mas, ele só foi capaz de seguir a caminhada junto ao povo porque estava debaixo de uma promessa que Deus seria com ele, mas a condição que Deus estabeleceu a Josué era que ele tivesse ele tivesse bom ânimo.

"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares." (Josué 1: 9)

Todos nós temos promessas de Deus para se cumprirem em nossas vidas, e um dos maiores desejos de Deus é que nós venhamos despertar, mas muitos de nós estamos vivemos de forma acomodada em uma “zona de conforto”, Ele quer fazer de nós mais que vencedores, mas para isso é necessário despertar e admitir as nossas fraquezas diante de Deus. O nosso maior inimigo não é satanás, somos nós mesmos.

"Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim." (Romanos 7: 19 e 20)

Muitas vezes nós sonhamos, construímos planos, mas na hora em que vamos colocar em prática, ao nos depararmos com o primeiro obstáculo, nós começamos a murmurar, e desistimos com muita facilidade.

Há momentos em que nos sentimos sós, então pensamos que não conseguiremos, que não somos capazes ou muitas vezes somos perseguidos. Mas quando nós miramos no alvo que é Cristo, nossos olhos se abrem, e nessa hora conseguimos ver o sobrenatural de Deus para nossas vidas.

Nós temos a maior das oportunidades que Deus poderia ter nos dado que foi o sopro de vida e a presença Dele em nossas vidas. No antigo testamento, havia uma separação entre o homem e Deus, mas quando o Senhor Jesus morreu naquela cruz, o véu que separava o homem de Deus, se rasgou e hoje, nós podemos ser chamados de filhos do grande Deus Altíssimo, Ele enviou o seu filho amado para aqueles que o aceitaram, logo, somos filhos de Deus, e temos direito a uma herança.

Que nossa oração a Deus seja para que Ele faça cair as escamas de nossos olhos, para que possamos ver o sobrenatural de Deus, pois, é Ele quem garante a nossa vitória, seja qual for à situação a qual estejamos passando.

"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." (Salmos 23: 4)

Poucas pessoas possuem determinação, existem pessoas que chegam até sonhar com algo para suas vidas, mas ao procurar um amigo (a) para contar-lhes tal sonho, caso este amigo (a), não seja favorável aquele sonho, a pessoa perde toda a motivação e entusiasmo, mas se o conselho for favorável, o “sonhador” toma gosto e tenta lutar pelo seu sonho.

Tal postura está errada, pois, a porta de oportunidades já foi aberta por Deus, que é o mundo, mas é necessário aprender a lidar com isso, é preciso aprender a sonhar ao lado de Deus.

Seja qual for o nosso sonho, precisamos aprender a compartilhar com Deus, para que Ele possa nos conduzir e quem sabe aquele sonho não servir para honrar o nome do Senhor, Deus conta conosco em cargos e funções estratégicas.

Josué estava na prisão, no calabouço, mas Deus tinha um plano para a sua vida, quando jovem, ele teve um sonho, mas no tempo certo Deus se lembrou dele e o exaltou, transformou em governador do Egito.

Nós temos a mania de olhar para pessoas bem sucedidas, mas nós raramente avaliamos como foi à jornada daquela pessoa até que ela chegasse até ali, muitas vezes foi necessário abrir mão de muitas coisas para conquistar aquela posição de destaque.

Para aqueles que têm sonhos e objetivos, tome uma atitude de mudar comece hoje mesmo a fazer a diferença, a ser a diferença, coloque nas mãos do Senhor e corra atrás dos seus objetivos, pois, se Deus está contigo, vai nesta tua força, nada nem ninguém pode lhe deter.

Que o Espírito guerreiro e audacioso dos grandes heróis da fé como Gideão, José, Moisés, Calebe possa estar sobre as nossas vidas, que possamos lutar por nossos sonhos, que nada venha impedir ou nos fazer deixar de lado nossos sonhos.

Também precisamos reconhecer que sozinhos não chegaremos a lugar algum, quando subirmos mais algum degrau em nossa vida, é muito bom lembrar de onde Deus nos tirou, precisamos sempre nos lembrar disso e usar o nosso testemunho para abençoar outras vidas.

Que esta palavra possa penetrar em nossos corações, que possamos confiar e crer no Senhor que o mais Ele fará. Toda promessa passa pelo teste do tempo, mas se crermos que o Senhor poderá fazer o impossível pela nossa vida, basta somente crer e ter atitude de fazer aquilo que é possível, pois, o impossível Ele fará. Pense nisso e tome uma atitude a partir de hoje.

Culto da de Celebração 12/06/11

Pr. Cláudio

Nenhum comentário: