Translate

12 de junho de 2011

SAGA DE UM SONHADOR

"E disse Faraó a seus servos: Acharíamos um homem como este em quem haja o espírito de Deus? Depois disse Faraó a José: Pois que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão entendido e sábio como tu. Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo, somente no trono eu serei maior que tu. Disse mais Faraó a José: Vês aqui te tenho posto sobre toda a terra do Egito. E tirou Faraó o anel da sua mão, e o pôs na mão de José, e o fez vestir de roupas de linho fino, e pôs um colar de ouro no seu pescoço. E o fez subir no segundo carro que tinha, e clamavam diante dele: Ajoelhai. Assim o pôs sobre toda a terra do Egito. E disse Faraó a José: Eu sou Faraó; porém sem ti ninguém levantará a sua mão ou o seu pé em toda a terra do Egito. E Faraó chamou a José de Zafenate-Panéia, e deu-lhe por mulher a Azenate, filha de Potífera, sacerdote de Om; e saiu José por toda a terra do Egito. E José era da idade de trinta anos quando se apresentou a Faraó, rei do Egito. E saiu José da presença de Faraó e passou por toda a terra do Egito." (Gênesis 40: 38 a 46)

É comum nós encontrarmos pessoas marcadas pelo sofrimento, pessoas que passaram fome, separações, perdas, violências de todos os tipos, vemos nestas pessoas que apesar das lutas e frustrações que elas passaram, que é possível adquirir confiança em Deus e ter sensibilidade de reconhecer quem verdadeiramente é seu amigo.

Para chegarmos ao caminho que nos conduz a vitória é necessário superar todos os obstáculos, vemos que quanto maior é a bênção almejada, maior é a luta a qual passaremos, mas também maior será a nossa bênção.

A história de José foi marcada pela inveja de seus irmãos, que através desta acarretou muito sofrimento que talvez fossem suficientes para fazer ele desistir de seus sonhos.

É muito fácil encontrarmos pessoas que vivem questionando a Deus nos mais variados momentos da vida. Será que temos sido fiéis a Deus quando estamos na bonança? Que tipo de filho temos sido?

Deus está acima das contendas, das dores, dos problemas e das perseguições nada pode estar acima do Soberano Deus. Jó foi um exemplo disto, apesar de todo o sofrimento que estava passando a fé dele estava em Deus.

"Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre. Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios." (Jó 2: 9 e 10)

Quem é sonhador é perseguido, é alvo de perseguição, para ele toda maldição torna-se em bênção. José foi perseguido por seus irmãos só pelo simples fato dele ter contado um sonho que o Senhor o revelara.

Muitas vezes nós sonhamos em ter o nosso próprio negócio, ou passar em um determinado concurso, e às vezes nós expressamos alguns sonhos para algumas pessoas mais próximas a nós, e normalmente somos colocados para baixo, desmotivados a seguir em frente. Nós precisamos aprender a respeitar os sonhos dos outros por mais absurdo que seja, pois, nós não conhecemos os planos de Deus para a vida de ninguém, como também não temos o direito de destruir o sonho de alguém.

Mas o verdadeiro sonhador não desiste dos seus sonhos, ele luta para ser a diferença onde quer que ele esteja.

Nós precisamos aprender a respeitar o sonho de nossos irmãos, por mais absurdo que seja para nós, além disso, nós não conhecemos os planos de Deus. Nós devemos apoiar, pois, através de um sonho, Deus pode mudar toda uma história.

Deus não nos fez para comer do entulho do diabo, mas Ele nos fez para sentar-se a mesa e cear com o Rei dos reis, Senhor dos senhores.

Hoje nós somos novas criaturas, ainda que o mundo não acredite em nós, Deus acredita foi por nós que Ele enviou o seu único filho para morrer naquela cruz, se Ele não acreditasse em nós, certamente estaríamos largados, abandonados neste mundo e sem esperanças.

O Senhor nos manda levantar e andar, porque é através de nossa vida que outras sonhos e vidas serão restaurados, ainda que este sonho seja impossível para nós, o Deus que servimos é o Deus do impossível. Nenhuma palavra contrária contra a nossa vida prosperará, pois o Senhor está conosco.

Existem muitas pessoas que foram abatidas por causa das inúmeras lutas, mas creia que as promessas de Deus elas não morreram, toda promessa passa pelo teste do tempo, mas creia que se Ele prometeu, Ele é fiel para cumprir.

Muitas vezes quando cometemos um pecado, todos nos apontam e somos julgados pelo homem, mas quando nós nos arrependemos, e pedimos perdão a Deus, Ele nos perdoa, lança no mar do esquecimento nossas transgressões e no momento certo Ele nos dá a vitória e nos exalta.. Não adianta o fofoqueiro da esquina tentar contra a sua vida, pois, Deus é maior. Não deixe que as perseguições te façam parar, insista, persista se Deus te prometeu Ele é fiel para cumprir.

O importante não é começar bem, mas o mais importante é como nós terminamos, é o final de nossa história que é mais importante.

O sonhador pode ser rejeitado, e pode ser visto como alguém inconveniente foi assim com José, para seus irmãos ele era um estorvo, para os israelitas, mais um escravo que daria lucro, mas para Deus, José tinha um valor inestimável. Por causa de uma adultera e mau caráter, José foi parar dentro de um calabouço, foi humilhado e esquecido naquele lugar.

Mas o Deus que tirou José daquele lugar trocou as suas vestes, criou um cargo e o exaltou no meio de todos que o humilhou.

Já mais subestime alguém, pois, é impossível sabermos de fato quem está ao nosso lado, pois, podemos estar ao lado de um escolhido do Senhor a quem Ele irá exaltar.

Elias foi para a caverna, por não ter suportado a pressão que estava passando. Hoje não é difícil encontramos pessoas se isolando dentro de suas cavernas, nós precisamos nos aceitar com todos os nossos defeitos e pontos fracos, mas vendo isto como uma oportunidade de nos conhecermos melhor, pois, tendo ciência das nossas fraquezas e limitações, podemos orar apresentar a Deus para que Ele nos fortaleça.

Nós pastores, somos autoridades espirituais dentro da igreja, nossa missão é apascentar as ovelhas, nós não temos o direito de matar o sonho de uma pessoa através da violência das palavras, da religiosidade.

Somente a excência do amor de Deus transforma e muda o caminho do sonhador de perseguição para o caminho da bênção.

Para os irmãos de José, os ismaelitas eram para ser uma espécie de castigo na vida de José, mas nas mãos de Deus eles foram instrumentos, pois, o conduziram aos caminhos a qual trariam ensinamentos e experiências para a vida de José e que no futuro seriam muito úteis quando este fosse exaltado com o cargo de governador do Egito.

No silêncio Deus vai operar, quando Ele entra em ação, Ele transforma uma humilhação em uma grande bênção para as nossas vidas.

Josué passou de prisioneiro a governador, o sonhador não se deixa abater diante das frustrações, porque no seu DNA, corre o DNA de Cristo, e Nele nós somos mais que vencedores.

Creia que este tempo de angústia passará, pois, se o Senhor não edificar a casa em vão será o nosso trabalho. Diante das lutas muitas vezes nós não temos forças para orar, a única coisa que conseguimos fazer é chorar, então ao invés de chorarmos para o homem que nada pode fazer, vamos mudar nossa atitude e chorar aos pés do Pai, se quebrantar na presença Dele.

Vamos crer nas promessas do Senhor para nossas vidas, pois, mesmo quando nos sentimos só, Ele está conosco, pois foi uma promessa Dele para nossas vidas.

Vamos resgatar a confiança primeiramente em Deus e depois em nós mesmos, precisamos elevar nossa alto estima, vamos deixar que o Senhor remova a pedra de nossas vidas, pois, Ele hoje nos chama pelo nome, e nos convida a vir para fora, para poder suscitar nossos sonhos.

Culto da Vitória 08/06/11

Pr. Cláudio

A Saga de um Sonhador

Nenhum comentário: