Animação IBESO

Tradutor / Translate

1 de junho de 2011

MESSIAS

"Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR? Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido. E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca. Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão. Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si. Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores." (Isaías 53: 1 a 12)

O profeta Isaías, também chamado de profeta Messiânico, foi um instrumento nas mãos do Senhor para apregoar a vinda do Senhor, bem como tudo aquilo que Ele iria passar e suportar para que hoje nós tivéssemos vida.

Naquele tempo para que um pecado fosse perdoado, era necessário todo um preparo do sumo sacerdote além do sacrifício de um cordeiro perfeito, mas Deus deu o seu único filho para ser levado ao holocausto para que o seu sangue nos libertasse de nossos pecados e transgressões.

Hoje nós temos livre acesso a presença do Pai, através do sangue de Jesus, não precisamos mais sacrificar cordeiros para buscar a presença do Senhor.

Quando o Senhor Jesus veio, Ele veio para o povo judeu, porém, por eles foi desprezado, pois, os judeus esperavam um Messias rico, que colocasse um fim no sofrimento do povo de Israel, mas o objetivo da vida do Senhor Jesus era levar o povo ao arrependimento de seus pecados e conduzi-los à salvação. O seu reino não era um reino físico como acreditavam os judeus, mas o reino do Senhor Jesus era e é o reino dos céus, e foi este reino a qual Ele veio apregoar.

O Senhor nos diz que Ele veio para os cansados, oprimidos e sobrecarregados, pois, o seu julgo é leve. Precisamos crer no Jeová Jireh, o Deus da provisão, Ele está de ouvidos atentos para ouvir o nosso clamor, todos nós servimos a um Deus poderoso para fazer infinitamente aquilo que pedimos ou pensamos, agindo Ele quem impedirá?

Os planos Dele para nossa vida já mais serão frustrados, o inimigo até pode se levantar contra a nossa vida, mas nós servimos a um Deus poderoso que nos diz:

"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes."(Jeremias 33:3)

O nosso clamor não deve ser um clamor de murmuração, mas Deus espera de nós uma adoração sincera, muitos de nós mal começamos o dia e as primeiras palavras que saem de nossa boa são murmurações.

"De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim." (Tiago 3: 10)

Muitas vezes nós acreditamos mais na palavra de um homem do que na própria palavra de Deus, precisamos aprender a confiar mais no Senhor, pois, aquele que confia não tem medo, ele simplesmente crê.

Às vezes nossa bênção leva um tempo a mais para chegar e tomarmos posse dela, mas se a nossa bênção não chegar ao nosso tempo começamos a murmurar e nos viramos contra Deus, questionando-O onde Ele está que ainda não respondeu nossa oração. Irmãos vamos vigiar, pois, Deus não é nosso empregado para acatar nossas ordens quando nós queremos. Creia, confie e espere na promessa do Senhor, esteja na posição louvando e adorando ao Nome que está acima de todo nome, porque na hora certa o nosso milagre vai chegar, porque quem te prometeu não foi o homem para que minta e volte atrás.

A boca fala do que o coração está cheio, então o que nós temos pronunciado todos os dias? Como é que está o nosso coração?

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Hebreus 11: 1)

A fé é a nossa maior convicção, é a nossa certeza de tudo aquilo que esperamos. O apóstolo Paulo diz que todo aquele que ouve crê, mas para ouvirmos a voz de Deus precisamos nos dispor, precisamos buscar intimidade com Ele, quando nós oramos, nós estamos falando diretamente com Ele, mas quando nós meditamos em sua palavra, nós podemos ouvir claramente a sua voz.

Se muitos de nós já oramos, nos humilhamos diante do Senhor, Ele mais do que ninguém conhece o desejo do nosso coração, alegre-se na presença do Senhor, pois, Ele é fiel para cumprir as suas promessas.

O profeta Isaías foi usado para escrever sobre a chegada do Messias, como também relatou tudo àquilo que o Senhor iria padecer por nós, Ele foi rejeitado pelos seus, o castigo que nos traz a paz hoje estava sobre Ele.

Ninguém consegue imaginar a dor, de cada chibatada, a dor de ser crucificado, e Ele passou por tudo isso por amor a nós. A cruz carregada por Ele pesava mais de 120 Kg, foi traspassado por nossas iniqüidades, mas por suas chagas e dores nós fomos curados.

Ele se tornou maldito no nosso lugar, naquele tempo não era qualquer crime que conduzia uma pessoa a morte de cruz, mas Ele tudo suportou, tudo sofreu por amor a nós.

E todo esse sofrimento foi mais uma prova de amor do nosso Deus para conosco. Diante deste amor, então porque não confiar neste Deus que não poupou nem ao seu único Filho por amor a nós?

Muitas vezes deixamos de confiar em Deus por sermos imediatistas, por queremos as coisas repentinamente, mas aqueles que esperam e que confiam no Senhor já mais serão envergonhados. Creia que Deus está entrando com provisão em sua vida.

Agarre-se a palavra de Deus, pois, passarão céus e terra, mas a palavra do Senhor já mais passará. Tudo é uma questão de fé, de crer é só uma questão de tempo, essa situação passará, pois, o Senhor já ouviu a sua oração.

Ele foi o cordeiro mais que perfeito que foi enviado para tirar o pecado do mundo, Ele levou sobre si os nossos pecados, então saia desta mesmice abandone esta vida de pecado e tome uma atitude de viver uma vida de retidão nos caminhos do Senhor, creia que através do sangue de Jesus nós fomos purificados.

A qualquer momento o Senhor virá buscar a sua noiva, será que nós estamos preparados para isso? Este mundo não tem nada a nos oferecer, a única coisa que ele pode nos oferecer são prazeres momentâneos que muitas vezes nos trazem conseqüências que refletem para o resto de nossas vidas e quem sabe pela eternidade.

Que ao abrirmos nossos lábios, haja em nós um verdadeiro arrependimento, que possamos verdadeiramente nos arrepender de nossos maus caminhos para que possamos ser renovados. Ele está a nossa espera de braços abertos, basta uma atitude nossa para com Ele. Pense nisso!!!

Culto de Celebração

Obreiro: Sérgio

29/05/11

Nenhum comentário: