Animação IBESO

Tradutor / Translate

23 de junho de 2011

CAMINHO

"E se tu andares perante mim como andou Davi, teu pai, com inteireza de coração e com sinceridade, para fazeres segundo tudo o que te mandei, e guardares os meus estatutos e os meus juízos; Então confirmarei o trono de teu reino sobre Israel para sempre; como falei acerca de teu pai Davi, dizendo: Não te faltará sucessor sobre o trono de Israel;" (I Reis 9: 4 e 5)

Quem foi Salomão? Salomão foi filho de Davi e seu sucessor no trono de Israel, ele governou sobre todo Israel, cumprindo-se a promessa que Deus havia feito a Davi.

Salomão tinha intimidade com Deus e foi o homem mais sábio da bíblia, também foi autor do livro de Provérbios. Salomão foi um grande homem, ele cuidou da construção do grande Templo do Senhor, neste templo foi feito um grande trono todo revestido de ouro e marfim. Naquele lugar Salomão estabeleceu uma aliança com Deus, porque ele tinha intimidade com Deus, pois, ele estava em constante oração.

Também foi dotado de muita inteligência, sua fama corria por vários reinos fora de Israel, certa vez foi visitado pela rainha de Sabá, esta ficou curiosa para saber se a fama que corria sobre seu nome era verdadeira mesmo.

Enquanto Salomão andou na presença do Senhor, ele foi um exemplo de homem, de rei, e através de suas boas obras, obteve o reconhecimento de todos. E sobre a sua vida estava a mão de Deus.

Mas em meio a tantas conquistas e reconhecimentos que estavam em volta da vida de Salomão, ele foi levado a paixões e encantado por muitas mulheres, mas nesta caminhada ele se deixou levar pelas ilusões falsas e vãs deste mundo, chegando até mesmo a adorar outros deuses que não era o Deus Altíssimo.

Ao tomar um caminho diferente de outrora na presença de Deus, Deus deixou de se agradar de suas atitudes acendendo a ira de Deus contra a sua própria vida. Sem a presença de Deus em sua vida, Salomão passou a perder muitas batalhas.

Nós assim como Salomão estamos a fazer uma caminhada de escolhas e renúncias, mas em todo o tempo não podemos desviar nossos passos e olhos do nosso alvo que é Cristo.

Muito se tem falado em caminhos, mas qual o caminho que devemos seguir?

"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?" (Mateus 16: 26)

Nossa caminhada por vezes nos abate, e nos faz pensar em retroceder, mas precisamos crer que em nenhum momento de nossa caminhada o Senhor não nos abandonou e nem nos abandou e nem nos abandonará.

O semeador saiu a semear, mas o terreno possuía partes diferentes. (ler Mateus 13: 1 a 23) O que nós temos semeado? Como têm sido esta semeadura?

Nós temos que ter a convicção do caminho que estamos percorrendo, não pode ter dúvidas, precisamos aprender a confiar no Deus a qual temos servido. Nesta caminhada, Deus não nos deixará ser enganados. Será que conhecemos o Deus a qual temos servido?

Servir a Deus não é fácil, mas se estamos servindo a Deus, como adoradores, Ele nos sustentará nesta caminhada ao lado de Jesus, muitas vezes os problemas vêm para nos dar experiências com Deus.

Quando nós levantamos as nossas mãos e O aceitamos como nosso único e suficiente salvador de nossas vidas, nós passamos a trilhar os caminhos da experiência como o Senhor a palavra nos dará o suporte que precisamos.

Viver na presença de Deus é viver e vivenciar milagres, pois, vivemos em novidade de vida, e Ele não nos deixa enganados. Muitas vezes o problema vem para nos abater, mas o Senhor vai a nossa frente e nos garante a vitória. Nesta caminhada temos que ter isto em mente, não podemos desistir.

Nós fomos chamados para ser e fazer a diferença, somos a noiva do Cordeiro e filhos do Grande Eu Sou. Somos soldados capacitados pelo Senhor, aquele que abriu o mar vermelho está hoje a nossa frente, basta somente nós crermos.

Nos altos e baixos que a nossa caminhada nos conduz, o que não pode acontecer é ficarmos prostrados diante dos problemas e situações, pois, com Cristo é vencer ou vencer. A bíblia nos classifica como mais que vencedores, o que Deus tem nos propiciado é a cura, a bênção da porta aberta, a libertação, além do bem mais precioso para nossas vidas que é a salvação.

Existem soldados que pararam a caminhada ou estão pensando em parar, mas isso não dará lucro algum em voltar atrás, nós fomos comprados por um preço muito alto, foi preço de sangue, e temos sido tratados por Deus todos os dias.

Então porque desistir de nossos sonhos? Não vamos desistir de nossa caminhada melhor é andar ao lado do Senhor, precisamos ser perseverantes no Senhor, pois, Ele é galardoador dos que O buscam. Ele muitas vezes têm nos surpreendido e têm nos dado a oportunidade de vivermos em novidade de vida.

Em toda a palavra de Deus nós não encontramos se quer um homem ou uma mulher que tivesse sido desamparado pelo Senhor, creia que o Senhor tem o melhor para cada um de nós, mas para isso, basta somente crer para que possamos viver as maravilhas de Deus em nossas vidas.

Exerça a sua fé, pois, Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que aquilo que pedimos e pensamos.

"Quando clamares, livrem-te os ídolos que ajuntaste; mas o vento a todos levará, e um sopro os arrebatará; mas o que confia em mim possuirá a terra, e herdará o meu santo monte. E dir-se-á: Aplanai, aplanai a estrada, preparai o caminho; tirai os tropeços do caminho do meu povo. Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos." (Isaías 57: 13 a 15)

Esta passagem nos mostra que o Senhor está a preparar o caminho. Não importa o nosso problema ou frustração, o que importa é que Deus sempre entrará com socorro, então busque-O exerça a sua fé, porque Deus está esperando uma atitude da nossa parte.

Se estivermos na bonança, adore ao Senhor, mas se estivermos no momento de adversidade adore-O do mesmo jeito, sabemos que existem barreiras que cairão, mas existem outras que nós iremos precisar de forças para derrubá-las, mas para isso é preciso ter força para nós transpormos essas barreiras.

"Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á." (Mateus 7: 8)

Vamos começar agora mesmo a exercer a fé que há em nós, que venhamos a abrir nossa boca para confessar a Ele os nossos desejos e sonhos, Ele sabe tudo aquilo que nós precisamos, mas Ele quer ouvir de nós aquilo que precisamos. Que nós não venhamos ser ludibriados como foi Salomão, mas que estejamos atentos aos caminhos retos e aplainados do Senhor.

Culto da Vitória 22/06/11

Obreiro Edson

Nenhum comentário: