Animação IBESO

Tradutor / Translate

3 de maio de 2011

SANTA CEIA - 01-05-11 SERVIR A DEUS

"No segundo ano do rei Dario, no sexto mês, no primeiro dia do mês, veio a palavra do SENHOR, por intermédio do profeta Ageu, a Zorobabel, filho de Sealtiel, governador de Judá, e a Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote, dizendo: Assim fala o SENHOR dos Exércitos, dizendo: Este povo diz: Não veio ainda o tempo, o tempo em que a casa do SENHOR deve ser edificada. Veio, pois, a palavra do SENHOR, por intermédio do profeta Ageu, dizendo:Porventura é para vós tempo de habitardes nas vossas casas forradas, enquanto esta casa fica deserta? Ora, pois, assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos. Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vesti-vos, porém ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o num saco furado. Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos. Subi ao monte, e trazei madeira, e edificai a casa; e dela me agradarei, e serei glorificado, diz o SENHOR. Esperastes o muito, mas eis que veio a ser pouco; e esse pouco, quando o trouxestes para casa, eu dissipei com um sopro. Por que causa? disse o SENHOR dos Exércitos. Por causa da minha casa, que está deserta, enquanto cada um de vós corre à sua própria casa. Por isso retém os céus sobre vós o orvalho, e a terra detém os seus frutos. E mandei vir a seca sobre a terra, e sobre os montes, e sobre o trigo, e sobre o mosto, e sobre o azeite, e sobre o que a terra produz; como também sobre os homens, e sobre o gado, e sobre todo o trabalho das mãos." (Ageu 1: 1 a 11)

Ser cristão é uma tarefa muito difícil e ela se torna mais difícil ainda quando nós resolvemos fazer as coisas do nosso jeito, nós somos dotados de livre arbítrio para fazer nossas escolhas, Deus não nos obriga a nada, porém, tudo aquilo que semeamos no tempo certo colheremos quer seja um bom fruto ou um mau fruto e todas as nossas atitudes todos nós prestaremos contas ao Senhor.

Deus quando nos criou, Ele nos criou como Sua imagem e semelhança, da mesma forma que nós temos sentimentos Deus também é, prova disto foi quando Adão e Eva pecaram, quando resolveu acabar com toda a criação com o dilúvio no tempo de Noé. Isso tudo por quê? Ele decepcionou-se muito com os homens.

Veja um exemplo:

Quando um pai tem um filho, ele sonha, faz projetos para aquela criança, quando pode coloca nas melhores escolas, tudo por quê? Porque ele sonha com um futuro bom para aquele filho. Mas a medida que aquela criança vai crescendo e vai desviando-se dos planos que fora traçado pelos pais, em seu coração vai formando um sentimento de decepção, pois, aquele pai esforçou-se durante toda a vida para oferecer o melhor para aquele filho para chegar a fase adulta, o filho não dar valor nenhum.

Assim como nós investimos nos nossos filhos Deus também investiu em nós, porém, somos egoístas por não permitir que os planos de Deus se cumpram em nossas vidas, somos como filhos rebeldes. Diante disto, analise sua vida e veja que tipo de sentimento você tem gerado em Deus?

Antes mesmo de nós nascermos, Deus já sonhava e fazia planos para nós, Ele nos comprou das garras do inimigo por um alto preço, e este preço não foi pago com ouro ou prata, foi pago com o sangue de Jesus na cruz do calvário.

Da forma a qual todos nós temos vivido, estamos muito ocupados com o trabalho, os estudos, porém esta correria não dá em nada só serve para nos manter nesta terra. Mas e quando chegarmos diante de Deus naquele grande dia? Sabe qual será a sua palavra para nós? Apartai-vos de mim.

É certo que precisamos estudar para conquistar um emprego melhor, mas mais importante do que isso é colocar sempre o nome de Deus acima de todas as coisas.

Na verdade, nós não confiamos na palavra de Deus, pois, no primeiro problema a qual nos deparamos à primeira atitude é nos desesperar, mas isso só acontece porque o Senhor não está em primeiro lugar em nossas vidas.

Os lírios e os pássaros não trabalham, mas nada lhes falta. Quem tem mais valor o homem ou eles? Deus conhece todas as nossas necessidades.

"Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles." (Mateus 6: 26 a 29)

Quando nos entregamos a Deus, Ele é que nos mantém, Ele precisa ser a nossa prioridade, não são os nossos desejos e vontades que devem ser prioritários. Nossos pensamentos não são os que Deus tem para nossas vidas.

"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará." (Salmos 37: 5)

"Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela." (Salmos 127: 1)

Será que a nossa preocupação vai resolver alguma coisa? Vai chegar à hora a qual teremos que prestar contas a Deus, e neste dia não adianta desculpas, por não ter feito a obra, o povo está vivendo do conformismo. Acima de nossos sonhos, projetos e até mesmo de nossa família precisa estar Deus.

Muitas vezes cantamos:

“Se o sol se for e a noite passar, Tu és quem me guia...” Será que Ele tem sido o nosso guia? Será que nós temos deixado que Deus tome a frente de nossas vidas?

Muitas vezes não estamos dispostos a renunciar e abrir mão de um lazer, para se dedicar à obra do Senhor. A ganância têm nos feito arrogantes a ponto de querermos barganhar com Deus, muitos fazem alianças com Deus, chegam a ser abençoados, mas não são capazes de cumprir a aliança estabelecida com Deus.

Irmãos ainda bem que estamos vivendo pela graça e a qualquer momento nós podemos nos arrepender dos maus caminhos, mas também a qualquer momento o Senhor pode vir buscar a sua noiva. E como ficaremos diante de Deus? Diante Dele não há desculpas para o desleixo para com a obra Dele. Da mesma forma que a graça de Deus é abundante a Sua ira também será abundante.

Não adianta ser religioso e dizer que lê a bíblia todos os dias, pois, ler qualquer um pode ler, como um filósofo, um engenheiro, um professor, mas a diferença estará na no cumprimento de tudo aquilo que está escrito. O tempo da graça está se esgotando.

Como nós queremos ser cidadãos dos céus se nós não praticamos o que está escrito? Nós precisamos meditar guardar e praticar esta palavra de dia e de noite. Só quem convence o homem de seus pecados e maus caminhos é o Espírito Santo de Deus, mas se nós não dermos espaço, como Ele nos convencerá de que estamos errados?

Quando a igreja convoca irmãos para estar orando, poucos são os que se dispõem, hoje temos muitos no nosso meio que precisam tomar uma posição diante de Deus.

Ser bênção na igreja, não é aquele irmão que profetiza e fala em línguas estranhas, mas é aquele irmão que tem o coração quebrantado é aquele que realmente a vida dele testifica que houve uma mudança, uma conversão verdadeira diante de Deus, dentro desta pessoa é possível enxergar um coração quebrantado para pedir perdão uma, duas, três, ou quantas vezes mais forem necessárias, isso é ser bênção, isso é colocar Deus em primeiro lugar.

Desperta igreja! Desperta ao arrependimento e para a obra de Deus! Reflita sobre isso.

01/05 /11 Culto de Celebração & Santa Ceia

Pr. Cláudio

Um comentário:

Blog da Nisse disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.