Animação IBESO

Tradutor / Translate

10 de maio de 2011

HONRAR A DEUS

"Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal. Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras. Porque, da muita ocupação vêm os sonhos, e a voz do tolo da multidão das palavras. Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. Melhor é que não votes do que votares e não cumprires. Não consintas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas diante do anjo que foi erro; por que razão se iraria Deus contra a tua voz, e destruiria a obra das tuas mãos? Porque, como na multidão dos sonhos há vaidades, assim também nas muitas palavras; mas tu teme a Deus." (Eclesiastes 5: 1 a 7)

Muitos estudiosos atribuem a Salomão a autoria do livro de Eclesiastes. Este livro nos montra uma grande indagação da vida e neste capítulo é pregado a negligência quanto a se posicionar de forma a agradar a Deus, e nos leva ao entendimento dos propósitos de Deus aqui na terra.

Muitas vezes as pessoas se perdem em meio às inúmeras vontades e sonhos e colocam como se tais sonhos fossem de Deus e esquecem que existe uma grande diferença daquilo que queremos para aquilo que Deus quer para nossas vidas. Quando nós entregamos nossa vida ao Senhor Jesus nós precisamos entregar nossos sonhos e projetos nas mãos Dele, isto é uma escolha e opção nossa não somos obrigados por isso que Ele nos deu o livre arbítrio.

Nesta passagem de Eclesiastes, o autor escreve:

"Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus;...”

O tempo passou, as pessoas mudaram muito, mas a palavra de Deus já mais mudará, mas o que temos visto hoje é que muitas pessoas tem feito o que querem ao entrarem na Casa de Deus. É preciso entrar com reverência, entender que Deus quer a nossa submissão, reverência, obidiência e o mais importante o nosso mais perfeito louvor. Na verdade nós fomos gerados para adorar a Deus.

Será que se nós vivêssemos no tempo do Antigo Testamento será que nossa oferta de louvor ou até mesmo nosso sacrifício (dízimos e ofertas) seriam aceitos?

Quantas pessoas têm até consagrado jejum ao Senhor, mas durante a consagração as atitudes não condizem com a prática da palavra de Deus, pois, falar a verdade, amar ao próximo como a nós mesmos, fazem parte do perfil do verdadeiro adorador. Se nós não estamos conseguindo isto é porque verdadeiramente nossa vida não foi entregue ao Senhor.

Muitas vezes nós cantamos: “Abro mão dos meus sonhos, abro mão da minha vida vida por Ti...”, mas ao avaliarmos nossa vida, vemos que não estamos abrindo mão de nada, ao contrário temos procurado realizar os nossos sonhos ainda que estes não estejam de acordo com a vontade de Deus para nossas vidas.

Estamos muito desleixados com nossa postura e reverência na casa do Senhor, as vezes o ministro da palavra nos cobra atenção, se o homem que é mau se sente incomodado com algumas atitudes imaginem Deus que é Santo? Irmãos, a Bíblia nos afirma que o Senhor habita no meio dos louvores e da adoração, se nós temos ciência disto, porque agimos de forma contrária?

Dar ouvidos a palavra de Deus significa obedecer ao entoar um hino de louvor nossos lábios precisam ser sinceros, pois, tudo o que fazemos, nós não fazemos para o homem que está na terra, mas nós fazemos para Deus que está nos céus e que é puro e Santo.

Naquele grande dia seremos julgados por nossas atitudes, temos que ter cuidado com o emocionalismo, vigiar nos votos e alianças que fazemos com Deus, ter o cuidado de não agirmos na empolgação do momento.

Muitas vezes nós não vemos acontecer nas nossas vidas o sobrenatural de Deus, porque temos nos “esquecido” dos votos e alianças que fazemos para com Deus. Aquele que faz um voto a Deus tem que cumprir ainda que seja necessário abrir mão de algo.

Honrar a Deus não quer dizer, que devemos fazer apenas em uma ou outra área de nossas vidas, mas é necessário honrar a Deus na totalidade de nossas vidas.

O profeta Ageu no antigo testamento foi levantado por Deus para corrigir o povo que estava vivendo apenas para si construindo verdadeiros palácios, quando na verdade a casa do Senhor estava em ruínas.

Muitas vezes nós questionamos a Deus, de porque certas coisas não acontecem nas nossas vidas, mas na maioria das vezes quando paramos para analisar nossa vida com sinceridade, nós encontramos a resposta em nós mesmos, e vemos que o erro não está em Deus, mas sim em nós.

Quem quer conhecer a Jeová Jireh (Deus da Provisão), tem que ter fé para poder viver o sobrenatural de Deus, precisa honrar a Deus acima de todas as coisas, meditar na palavra de dia e de noite, orar e se humilhar reconhecendo que a posição a qual estamos ocupando foi porque Deus nos abençoou. Então meu irmão honre a Deus com todo o seu ser, com tudo o que tens.

Quando nós não honramos a Deus com nossas primícias, nós estamos quebrando um princípio, estamos abrindo uma brecha e dando legalidade para o inimigo fazer a festa sobre nossas vidas, principalmente quando esta primícia se tratar de nossas finanças.

Irmãos reflitam sobre tudo isso, e que Deus abençoe a cada um de vocês.

08/05 /11 Culto de Celebração

Pr. Cláudio

HONRAR A DEUS

Nenhum comentário: