Translate

16 de maio de 2011

DEBATE SOBRE MISSÕES

Debate com o tema: Missões

Dia 13/05

Participantes: Obreiro Edson (Mediador)

Obreira Francileide (Convidada a mesa do debate)

Pastor Cláudio (Convidado a mesa do debate)
Debate Sobre Missões

Perguntas dos Ouvites do Debate

1 - Antigamente a igreja principalmente os jovens queriam fazer missões, ganhar vidas para o reino do Senhor Jesus, serem missionários em fim... e por que hoje em dia as pessoas estão mais preocupadas em seus próprios interesses e deixaram a Obra do Senhor de lado?

R.: As pessoas andam muito preocupadas realmente com seus próprios interesses o profeta Ageu deixou uma severa advertência ao povo em seu tempo, que cada um deixava de lado a casa do Senhor e apenas se preocupavam com suas casas, ou seja, cada um busca somente para si próprio e sua satisfação e conforto e missões é renunciar a si mesmo por causa de outros, e submerte-se como Paulo disse fiz-me tolo para ganhar tolos, fiz-me louco para ganhar loucos, ou seja, Paulo estava dizendo que renunciou ate mesmo seus desejos para assim proclamar a Palavra de Deus e assim ver muitos outros salvos.

2 - E naquele grande dia do julgamento quem não fez missões será cobrado?

R.: A palavra de Deus é clara: Mateus 25.41-45 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;

Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.

Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos comfome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?

Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.

Tudo que o Senhor nos ordenou fazer e não fizemos seremos cobrados certamente.

3 - Nós somos missionários, quando não vamos mas enviamos ofertas e oramos?

R.: Participamos da obra missionária com o sustento financeiro, com apoio em oração e através de cartas emails, referindo-se assim desse modo ao aopio também emocional que é muito importante.

4 - O que acha de missionários que são ungidos pela igreja, mas que nunca saíram dela?

R.: Se igreja não envia o missionário o erro é da igreja? Mas se o missionário sabe que tem o chamado e não foi enviado que procure um local para congregar e que possa enviá-lo ao campo missionário para trabalhar em missões.

5 - A sociedade, economia e cultura estão influenciando a todos do mundo, essa influência está prejudicando a igreja na hora de preparar missionários?

R.: Se o Apóstolo Paulo estivesse em nosso meio certamente faria o dobro de missões que fez em sua época devido a diversidade de recursos que temos hoje em dia, o que falta para preparar missionário é a disposição de trabalhar nesse propósito, de vestir a camisa do “IDE”.

6 - Como é visto missões no Velho Testamento e no Novo Testamento?

R.: Para responder essa pergunta vou colocar da nossa fonte de estudo o livro Manual de Missões de Oseás Macedo de Paula que será exibido nos slides logo abaixo.

7 - Um ministério de louvor que tenha como objetivo atingir pessoas fora da igreja (templo), levando o louvor aonde quer que sejam enviados, pode ser considerada uma unidade missionária?

R.: A música consegue tocar nas emoções do ser humano, um ministério de louvor que tenha esse compromisso de levar Deus através da musica com certeza pode ser considerada uma unidade missionária, e que pode trazer muitos frutos.

8 - Através dos missionários, mídia, multiplicação de igrejas etc.o evangelho tem chegado a quantos por cento da terra em sua opinião? Por que essa “missão” não é para todos?

R.: Por que nem todos, querem abrir mão de si mesmos em prol de outros, missões requer preparo financeiro, emocional e espiritual.

9 - Tem como pregar o evangelho em outras cidades, países sem primeiro pregarmos aqui, dentro de nossas casas, ruas etc.?

R.: A maior agencia de treinamento de um missionário é sua rua, casa em fim seu território, um missionário que realmente tem esse desejo precisa ser treinado em sua própria casa, contudo não podemos usar da desculpa de não ter feito aqui, para desobedecer a Deus nesse sentido.

10 - O que a igreja de hoje pode fazer para mudar esse quadro precário de missões?

R.: ensinar sobre missões, incentivar missões, contribuir financeiramente com missões, e fazer missões usando para isso de tudo que estiver á mão, rádio,TV,internet etc.

11 - Missões é o maior objetivo da igreja?

R.: Sim-obediencia ao IDE.

12 - A igreja de hoje precisa de um reavivamento?

R.: Certamente a grande marca de um avivamento é sede pelas almas, enquanto não houver essa sede, a igreja não está avivada. E é urgente que ocorra esse reavivamento.

Nenhum comentário: