Animação IBESO

Tradutor / Translate

3 de abril de 2011

CULTO DE CELEBRAÇÃO & SANTA CEIA 03/04/2011

"E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés. Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo. Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares." (Josué 1: 1 a 9)

Josué foi um exemplo de servo que mesmo na adversidade, creu na promessa do Senhor de que a terra que emana leite e mel era a terra prometida e que ainda que fosse terra de cercada por gigante maior era o Deus que ele cria. Ele também foi escolhido por Deus para guiar todo o povo de Israel para que pudessem possuir a terra prometida.

Hoje, existem pessoas que só conseguem crer quando estão na bonança, mas Josué creu na adversidade, pois, ele cria que Deus era com ele. Situação nenhum a pode determinar se Deus está ou não conosco, quer seja na bonança ou na adversidade o Senhor é conosco, Ele não nos abandonará, pois, existe uma promessa dele que o Senhor estaria conosco até a consumação dos séculos.

"E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." (Mateus 28: 20 parte B)

Elias foi um ungido do Senhor, ele clamou e viu o fogo do céu cair, mas ele teve medo de Jezabel que o perseguia e foi refugiar-se no deserto em uma caverna. Neste período em que esteve refugiado Deus questionou a Elias porque ele estava se escondendo? Então ele respondeu ao Senhor que todos os profetas haviam sido perseguidos e mortos, mas Deus o chamou para fora da caverna, porque a caverna não era o seu lugar, pois, a obra que o Senhor tinha para fazer através da vida de Elias era muito grande e ele não poderia estar ali. (Ler em: I Reis capítulos 18 e 19).

Nos nossos dias não tem sido diferente, o que Deus tem nos prometido custe o que custar vai se cumprir nas nossas vidas, o que determinará o tempo, será as nossas atitudes diante de Deus. Temos visto muitas pessoas feridas, pois, creram no evangelho errôneo que temos visto nestes últimos dias a qual é profetizado apenas as riquezas e bênçãos.

Deus tem poder para abrir e fechar qualquer porta a qualquer momento, mas o mais importante para nossas vidas é a busca pelo Seu reino e Sua justiça, pois, as demais coisas serão acrescentadas.

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 28: 33)

Quando buscamos o reino de Deus e a Sua justiça para nossas vidas, nós não precisamos de “amuletos abençoados” para que possamos ser abençoados, porque a bênção do Senhor já está sobre as nossas vidas. Nós não temos que passar a vida a correr atrás das bênçãos, pois, quando buscamos a face de Deus para nossas vidas as bênçãos do Senhor nos alcançarão.

Deus quer trabalhar o nosso caráter, nossa personalidade, quantos corações hoje estão cheios de ódio, mágoa, rancor à língua tem proferido mentiras e enganos, nós até podemos enganar ao homem e a nós mesmos, mas já mais enganaremos a Deus.

O Senhor Jesus não veio a esta terra para uma morte de cruz apenas para nos fazer prosperar, Ele veio para libertar o homem do pecado e nos conduzir a salvação, proclamando o reino dos céus. Muitos estão em busca apenas de status, mas Deus pode dar muito mais do que isto, o que Ele tem nos oferecido vai além do que nós pedimos ou pensamos, Ele quer nos dar a vida eterna, e isto não há dinheiro que pague.

Deus fez uma promessa a Moisés, mas ele não pode entrar na terra prometida, pois, havia morrido. E agora como aquele povo iria tomar posse da promessa? Será que Deus iria abandonar aquele povo? Não Ele levantou a Josué, pois, viu nele atitude de fé, mesmo em meio a adversidade.

O Senhor chamou a Josué para colocar sobre ele Sua autoridade para guiar aquele povo, assim como Ele havia sido com Moisés, Ele seria com Josué também. Ainda que ele passasse por dias difíceis, o Senhor estaria com ele.

"Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei." (Josué 1: 5)

Para que nós venhamos alcançar o favor de Deus para nossas vidas, especialmente nos momentos de adversidade precisamos ter no mínimo algumas características a qual o Senhor disse a Josué que foram:

1º Ser forte e corajoso: para resistir às acusações e laços do inimigo, as tempestades que se levantam contra nós.

"DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." (Salmos 46: 1)

Quando todos estiverem contra nós, será neste momento que nós devemos ser fortes para ouvir até mesmo que não há mais jeito, se estivermos firmes e alicerçados na rocha que é Jesus teremos a certeza que não há impossível para Deus.

Quem é guiado pela carne, vive pela carne, mas quem é guiado pelo Espírito, este é forte o suficiente para resistir as fortes ondas, pois, o Espírito é forte e este está sendo conduzido para a salvação e será mais que vencedor em Cristo.

2º Meditar na Lei: nossa natureza é má somente através da palavra de Deus nós podemos ser libertos de todo o pecado, precisa nos submeter à palavra de Deus para sermos moldados pelas mãos do Senhor.

Muitos de nós só pegamos na Bíblia quando vamos à igreja, outros são muito religiosos que deixam a Bíblia aberta empoeirada no Salmo 23 ou 91, temos que estar cientes que chegará um dia em que procuraremos pela palavra do Senhor e não a encontraremos, neste dia teremos o desejo de encontrar consolo, mas este não será encontrado.

Não negocie sua fé, valorize aquilo que Deus colocou em suas mãos que é a palavra de Deus, suas atitudes são o reflexo de quem você realmente é.

O grande objetivo da igreja na terra é estabelecer o reino de Deus e muitos têm se desviado deste verdadeiro caminho, mas ainda há tempo de voltar atrás onde caímos para nos concertar diante de Deus. Não podemos desperdiçar as oportunidades que nos são dadas todos os dias precisamos ser fortes e corajosos para permanecermos de pé, firmes nos caminhos do Senhor. Pense nisso!

03/04 /11 Culto de Celebração

Pr. Cláudio

Características de Josué

Nenhum comentário: