Animação IBESO

Tradutor / Translate

16 de abril de 2011

NOSSO CHAMADO

“Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.” (II Timóteo 4: 1 a 8)

Paulo quando escreveu esta carta a Timóteo, ele já estava sentenciado a morte, e quis alertar-lo de que na jornada a qual ele percorreria, muitos não dariam ouvidos a pureza do verdadeiro evangelho, outros ao receber a palavra teriam comichões, mas apesar de todas as dificuldades e estar sentenciado a morte ele tinha plena convicção que havia se empenhado e cumprido a obra que o Senhor o havia confiado.

Nos dias de hoje, muitos estão acomodados não têm aquele compromisso de estar em oração, é necessário estarmos unidos no amor de Cristo orando e buscando a face de Deus. O reino do Senhor é tomado por esforço, pois, lutas virão, mas devemos permanecer firmes e constantes na presença do Senhor.

O que o Senhor confiou a cada um de nós? Para uns a ministração da palavra, outros o louvor, outros com dons espirituais e assim por diante, cada um tem um dom diferenciado e que na obra do Senhor faz a diferença. Deus quer agir no nosso meio, mas para isso precisamos dar lugar e ter atitude.

Todos nós passamos por lutas e dificuldades em nosso dia-a-dia, mas precisamos saber avaliar se o que tem vindo sobre nossas vidas não têm sido conseqüências de nossas atitudes. E se forem onde temos errado?

Se assumirmos uma aliança diante do altar do Senhor, nós temos que honrar este compromisso. Quando Deus levanta uma pessoa para fazer a obra Ele capacita, pois, os planos de Deus já mais serão frustrados, nós somos dotados de uma arma muito poderosa chamada livre arbítrio, mas se a nossa escolha não for de encontro com os planos de Deus, Ele capacita outro e coloca no lugar a qual Ele havia nos colocado. Temos que ter consciência ao abraçar um cargo ou departamento dentro da igreja. Diante disto, será que temos executado o nosso chamado?

Ao recebermos a imposição de mãos diante do altar, sendo consagrados ou empossados em um departamento, a partir daquele momento Deus começa a contar conosco para a obra. Sabemos que nossa vida secular é importante em contra partida nos desgasta muito, mas é preciso ser conscientes ao abraçarmos a obra e ter certeza que iremos cumprir com todas as nossas obrigações como cidadãos e como servos da casa do Senhor.

Aqueles que estão à frente de uma liderança precisam estar atentos e vigiar muito, pois, os seus liderados precisam ter confiança no líder. O líder precisa ser exemplo nas atitudes, nas palavras não existe liderança quando há “picuinhas” entre líder e liderado. Se houver, este líder não serve, pois, uma de suas atribuições é zelar e fazer com que todos estejam em harmonia, se ele próprio não consegue estar bem com um irmão como ele irá dar exemplo para corrigir um liderado que esteja passando por um problema semelhante?

A submissão é um dos itens mais importantes para o perfil de todos aqueles que estão na obra, pois, existe um cabeça que é Cristo e um Pastor que foi ungido para estar nesta posição e o que temos visto, é que muitos tem relaxado muito com suas obrigações dentro da obra está na hora de todos reavaliarem sua posição e tomar uma atitude.

Obreiros e líderes, lembrem-se que unção ninguém tira de você somente Deus poderá fazer isso, mas função e cargo o homem pode dar e tirar a qualquer momento. Tenham cuidado, pois, cair do cargo é lucro o pior é cair na presença de Deus, pois, o preço a ser pago pode ser muito alto.

Obreiros e líderes, vocês são a extensão da autoridade do Pastor, mas se vocês não estão sabendo usufruir desta autoridade e desta confiança que está sendo depositada e lhe falta humildade para acatar os conselhos dados pelo seu Pastor, então você ainda não está apto a ocupar um cargo de responsabilidade, ore ao Senhor e espere mais um pouco.

Infelizmente faz parte de nossa cultura a opressão e o autoritarismo, precisamos mudar esta cultura, pois, todos nós somos adultos e conhecemos nossas responsabilidades está na hora de acordarmos e assumirmos nossos compromissos com mais afinco e oferecermos o melhor, pois, não estamos fazendo para o homem e sim para o Deus Todo Poderoso.

"Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR fraudulosamente; e maldito aquele que retém a sua espada do sangue." (Jeremias 48: 10)

O machado está posto sobre a raiz da árvore, a árvore que não der frutos será cortada, e lançada fora. Precisamos ter consciência, pois, não podemos aceitar no nosso meio o espírito de comodismo. Pensem e reflitam sobre nisso!

Reunião de Obreiros e Líderes

Pr. Cláudio

15/04/11

Nenhum comentário: