Animação IBESO

Tradutor / Translate

28 de abril de 2011

JUÍZO FINAL

"E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo." (Apocalipse 20: 11 a 15)

O juízo final, esta é uma realidade e que está escrito na Palavra de Deus e é algo sobrenatural e dela não há como fugirmos. Vemos nos dias de hoje tanto homens e mulheres estão vivendo com suas vidas em meio a lutas, mas somente olhando para a Palavra de Deus é que podemos perseverar e nos preparar para este grande dia.

Não há como fugir de temas como este, pois, estamos cercados por tecnologias que nos dão acesso a informação, existem as mídias e as igrejas, são milhões de oportunidades que nós temos mas para termos acesso a isso dependemos muito do nosso livre arbítrio, daquilo que queremos ler, ouvir e ver.

Quando voltamos no tempo, na época de Adolf Hitler, alguns puderam acompanhar sua palavra de ordem e poder de persuasão deste ditador para dizimar milhares de judeus, todos em campos de concentração a espera de torturas e no final a morte. Mas no dia do juízo, todos serão reunidos para dar contas de seus atos, perante o Senhor dos Senhores, o mar e o inferno terão que devolver seus mortos para que sejam julgados de acordo com os atos que foram descritos no Livro da Vida.

Naquele dia, não importa o cargo, o dinheiro se era alguém famoso ou um mendigo que vivia a pedir esmolas no banco da praça, todos serão julgados de acordo com os seus atos e hoje possuem a mesma chance e a mesma oportunidade diante de Deus para tomar uma posição de homem ou mulher de Deus.

O Senhor tem visto tudo àquilo que estamos fazendo minuto a minuto, e não há nada que passe despercebido aos olhos Dele. Ele sabe de todas as coisas e te chama pelo teu nome, só um Deus como este conhece o nosso levantar e o nosso deitar, sonda cada um de nossos pensamentos.

Aquele dia para muitos poderá ser um dia de vergonha, pois, há coisas que são cobertas aos olhos do homem, mas diante dos olhos de Deus não há como esconder, não há como mentir ou até mesmo omitir.

Precisamos estar vigilantes para não nos submetermos as vontades da carne, com as vontades que ela acaba nos tentando a fazer, não podemos deixar nossas mentes serem cauterizadas com o pecado, por coisas que dizemos não terem nada a ver.

Não adianta pregar contra fofoca, inveja, prostituição, se ao sair da igreja nós chegamos em casa e ligamos a televisão para assistirmos a uma “ingênua” novela. Nela todos nós encontramos alimentos diários para a carne, muitos chegam a extremos de sentirem desejos, atrações até mesmo chegam a excitar-se com determinadas cenas. Será que nossas mentes não estão cauterizadas? Será que já não estamos acostumados ao pecado, que este já é um de estimação? Cuidado com aquilo que não edifica o seu Espírito.

Existem irmãos que não conseguem ter intimidade com o Espírito Santo de Deus, outros não conseguem glorificar seu Santo nome, mas ao depararem-se muitas vezes com um dos ídolos do mundo outros por uma mera partida de futebol com o seu time favorito se desesperam, se descabelam, choram, mas na presença de Deus são tão frios.

Os filhos não têm mais respeito algum pelos pais, os pais não conseguem mais exercer autoridade sob os filhos, não conseguem corrigi-los enquanto pequenos. Os pais têm sido omissos por não se darem conta das mudanças de comportamento que os filhos estão apresentando dia-após-dia.

Irmãos, o Senhor está a porta para sua volta não importa o que nós estejamos fazendo, aqueles que permanecerem com suas vidas no altar estes não serão envergonhados, porém, aqueles que tem levado uma vida dupla certamente muito lamentarão.

Para aqueles que forem arrebatados, imaginem a alegria de poder estar face a face com o Senhor, estar num corpo glorificado e transformado, neste grande dia haverá verdadeira comunhão.

Mas aqueles que ficarem, o sentimento será de um profundo arrependimento e amargura na alma, pois, lembrarão de quando ouviram a palavra e não deram ouvidos, terão saudades de pessoas queridas que foram arrebatadas, se sentirão só e rejeitados, pois, o Espírito Santo também será retirado da terra, Ele que hoje é o nosso consolador.

Imaginem passar pela igreja que um dia nós fizemos parte e encontrá-la vazia, ou com algumas pessoas que também ficaram, e que certamente também estarão lamentando a oportunidade que foi perdida.

A Bíblia nos diz que:

"Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro; Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor." (Mateus 24: 40 a 42)

A nossa chance é agora, é hora de se humilhar e se quebrantar na presença do Senhor, que a partir de hoje nós possamos renovar nossa aliança com Deus, voltar atrás onde caímos e recomeçar, endireitando nossos caminhos diante do Senhor. Analise sua vida, tudo o que tens vivido até hoje e mude sua história, a escolha está em suas mãos, pense nisso!!!

CULTO DA VITÓRIA

Obreiro: Elias

27/04/11

Nenhum comentário: