Translate

25 de abril de 2011

ELE RESSUSCITOU!!!

"Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela, cuidando que era o hortelão, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei." (João 20: 15)

Todo ser humano gosta de conforto, ser amado e muitas vezes nos identificamos com uma ou outra pessoa a qual contamos com aquela pessoa para desabafar, pois, confiamos nesta pessoa. É tão bom saber que podemos confiar em alguém e encontrar sinceridade.

Antes de Jesus se manifestar em nosso meio, o povo estava contaminado com a religiosidade, os sacerdotes corrompidos, então Deus silenciou-se por muito tempo. Os adúlteros, os leprosos não tinham salvação, pois, estavam vivendo debaixo da lei, não havia salvação, todos esperavam pelo Messias.

Naquele tempo o povo estava disperso e incrédulo, mas Jesus era diferente, aqueles que O ouviram vira brilhar nele uma luz de esperança. Os rejeitados pela lei encontraram refúgio e fortaleza em Jesus.

Quando uma mulher que tinha sua filha endemoniada que já tinha perdido as esperanças de ver sua filha curada, ao ouvir falar que Jesus passaria por ali, algo diferente aconteceu, ela abriu mão do orgulho e rendeu-se aos pés de Jesus clamando por Ele, mas o discípulo O aconselhou em mandá-la embora, mas Jesus disse: “que não era lícito tirar o alimento dos filhos para dar aos cachorrinhos”, mas aquela mulher tomada por muita humildade respondeu: “que até os cachorrinhos comiam das migalhas que caíam da mesa de seus donos”, Jesus vendo o tamanho de sua fé e humildade curou e libertou a filha daquela mulher. (Ler mais em Mateus 5: 21 a 28). Quem foi Jesus para aquela mulher? Para aquela mulher Jesus foi à solução, Jesus passou seu bálsamo de misericórdia.

O cego Bartimeu era um miserável que dependia das pessoas religiosas que passavam por aquele caminho para dar-lhe uma esmola, certamente ele já havia se acostumado a viver aquela vida, mas um dia ele ouviu falar que Jesus poderia mudar sua vida e aquele seria o caminho a qual Ele iria passar, quando Jesus se aproximava daquele lugar Bartimeu clamava a Jesus por misericórdia da vida dele, o povo que estava em volta tentou calar a voz dele, mas ele persistiu a clamar: “Jesus, filho de Davi tem misericórdia de mim”, então Jesus pediu que Bartimeu fosse a seu encontro ao chegar Jesus perguntou: “o que queres que Eu te faça?”, Bartimeu respondeu: “que eu torne a ver”. Quem foi Jesus para o cego Bartimeu? Para ele Jesus foi à luz. (Ler mais em Marcos 10: 46 a 52).

A mulher adúltera foi trazida a Jesus, pois, foi pega em adultério e naquele tempo a pessoa acusada de adultério era apedrejada até a morte. Trouxeram aquela mulher até Jesus, então Ele disse: “atire a primeira pedra quem nunca pecou”, logo todos que a acusavam deixaram suas pedras e foram embora. Então Jesus, a mandou embora e disse: “vá e não peques mais”. Quem foi Jesus para aquela mulher? Para ela Jesus foi à justiça. (Ler mais em João 8: 1 a 11)

Naquela ocasião após a morte de Cristo, todos estavam muito tristes, pois, Jesus estava morto. Aquele povo estava há três dias só, sem as palavras de sabedoria e conforto do Mestre.

Ao chegar o terceiro dia sem Ele por perto, Maria Madalena se desesperou, pois, pela Lei ela estava condenada não havia mais jeito para a sua vida, mas Jesus curou, libertou, a tornou digna de ser uma mulher de Deus. A Lei não fazia sentido para ela, pois, ela entendeu que Jesus era o único caminho.

Ela foi até o sepulcro para lembrar-se de seu Mestre, mas ao chegar lá, ela viu a sepultura vazia, então alguém a perguntou: “porque choras, a quem buscais?” Ela não reconheceu a voz e disse que tinha ido buscar o Senhor Jesus e começou a questionar, onde estava o corpo, quem o havia levado embora?

Ela não havia prestado atenção em quem estava falando com ela, mas quando Jesus a chamou pelo nome, ela então O reconheceu e então suas esperanças de uma nova vida voltaram não somente para Maria Madalena, como também para os onze discípulos. (Ler mais João 20: 11 a 18)

Talvez hoje nós estejamos chorando por conflitos pessoais, perdas, outros não conseguem entender o que está acontecendo em sua própria vida, mas independente do que esteja se passando, acorde Jesus ressuscitou para nos garantir uma nova vida.

Ainda que tudo esteja embaraçado, saiba que Ele está vivo e está no controle de todas as coisas e a melhor coisa a fazermos é submetermos a Ele, pois, em suas mãos está todo o poder e em Jesus nós somos salvos.

Quando Jesus ressuscitou, Ele ordenou aos discípulos que ficassem em Jerusalém até que eles estivessem prontos para seguir pelo mundo fazendo outros discípulos, também os alertou que nesta jornada por amor ao nome Dele, seriam perseguidos, mas que nada se compara com a glória e o galardão que está preparado a todos aqueles que se manterem fiéis.

Nós nos preocupamos muito em querer para nós tudo tipo de bem material, mas nos esquecemos que existe um faminto da palavra de Deus usamos muitas vezes as disculpas: “Eu não sei falar; mas é na timidez que Jesus vai te usar com ou sem conhecimento é Ele quem te capacita!”.

Acorda! Saia deste mundinho! Todos nós fomos feitos para trabalhar para o Grande Deus Altíssimo, a obra precisa de nós. Quando nos dedicamos à obra nós passamos pelos problemas, mas não ficamos neles.

Estamos cheios de desculpas e ocupações das mais variadas, e não tempos tempo para a obra de Deus.

Certa vez o apóstolo Paulo pregando disse: “...quem esta com Israel é tratado diferente...”. E hoje quem é a Israel de Deus? Somos todos nós, sobre a nossa vida existe um selo, o selo do Espírito Santo de Deus. Se envolva com a obra.

"Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela." (Salmos 127: 1)

Irmãos envolvam-se na obra do Senhor, pois, a obra precisa de cada um de nós. Não adianta edificar apenas as nossas vidas, precisamos edificar outras vidas cumprindo o IDE do Senhor. Pensem nisso!!!

24/04 /11 Culto de Celebração

Pr. Cláudio

Nenhum comentário: