Animação IBESO

Tradutor / Translate

14 de abril de 2011

Deus Escolheu a Sua Família

"De todas as famílias da terra só a vós vos tenho conhecido; portanto eu vos punirei por todas as vossas iniqüidades." (Amós 3: 2)

Se nós formos justos nossa família passará por provas, mas não será abada. Então você me questiona: “então porque a minha família tem perecido”?

Temos visto muitas famílias repletas de iniqüidades, como citamos no versículo em destaque, o Senhor conhece nos conhece e nos escolheu, mas, onde houver pecado será impossível à benção de Deus chegar até nossas vidas e nossas famílias. Ele sendo um Pai procurará nos corrigir primeiro para depois nos abençoar.

Aqueles que dizem que a sua vida e sua família não tem mais jeito, chegou à hora de mudar o discurso, pois, quem sabe ainda hoje o Senhor não realize um milagre em sua vida e sua família, não sabemos quando Ele irá opera, mas com os olhos da fé, podemos contemplar a sua grande obra.

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11: 6)

A mulher do fluxo de sangue, ela viveu muitos anos aprisionada com aquela enfermidade, havia gastado tudo o que tinha para ser curada, mas quando ela ouvir falar que Jesus poderia lhe curar ela tomou uma atitude de ir de encontro ao Mestre sua fé foi tamanha que no simples ato de tocar as suas vestes, ela conseguiu a sua bênção, foi curada daquele mal. (Ler em Mateus 9: 20 a 22)

Creia que o Senhor é o teu Deus que pode te libertar dos vícios, transformar a sua família, abri portas, enfim o Deus do impossível pode gerar um milagre na sua vida, mas para isso acontecer precisamos ter atitude, nos colocarmos na posição como verdadeiros atalaias, sendo vigilantes a todo momento.

Precisamos aprender a proteger nossa família contra as crises seculares, buscar mais a face de Deus, saber manusear a espada que é a Palavra de Deus. A Bíblia nos diz que pecamos por não termos conhecimento da palavra.

"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." (Mateus 22: 29)

Temos visto muitas famílias passando por crises que têm provocado muitas mudanças em sua estrutura, alguns não conseguem manter os laços familiares o que tem feito da família uma instituição falida por falta de estrutura, pela falta da presença e do temor a Deus.

Uma família saudável rejeita as programações da tv que estão repletas de prostituição, infidelidade a disseminação de vícios, enfim, precisamos tomar algumas atitudes para nos afastar de tais programações que em nada tem a nos acrescentar espiritualmente.

Relacionarei apenas três itens “inofencivos” que estão inseridos em nosso lar:

1º Tirar a cultura secular de nossas casas: pai e mãe vocês são responsáveis por conduzir a família que Deus confiou nas tuas mãos, vigie nas revistas, programas de tv que estão em seu lar, avalie o conteúdo, e tenha a certeza de que realmente são próprios para estarem dentro de seus lares, pois, certamente os seus filhos terão acesso a esse lixo mundano.

Corte os laços com o passado, não mantenha em seu lar cd’s que não sejam para edificação de sua família, esteja atento as redes de relacionamento e com os bate-papo que seus filhos tem acessado, quanto ao conteúdo e quanto as pessoas a qual eles têm mantido contato, pois, temos visto muitos enganadores, que escondem-se neste mundo virtual, onde uma pessoa pode ser o que quiser e acabam fazendo coisas com as quais podem nos levar a caminhos de ida, mas talvez sem volta.

Há pouco tempo muitas pessoas estiveram fissuradas acompanhando o Big Brother Brasil ouvimos muitas vezes aquelas pessoas sendo chamadas de heróis quando na verdade era um celeiro repleto de lascívia e prostituição. Veja o conceito de heróis que têm sido implantados na mente de seus filhos.

Heróis são aqueles que têm guardado a sua fé, que não tem negociado sua fé por nada. Há pouco tempo vimos em um dos países intolerantes ao evangelho o caso de uma mulher que perdeu seu esposo e seus filhos por não negar a sua fé em Cristo Jesus, essa foi uma verdadeira heroína.

Precisamos tirar de nossos lábios o “achismo”, e a expressão “não tem nada a ver”, pois, estas são algumas das sementes que estão sendo plantadas pelo inimigo contra nossas famílias.

2º Arrancar de nossos lábios as conversas tolas: quantos vão a retiros, congressos saem cheios da presença de Deus, mas por não vigiarem ao invés de usar os lábios para abençoar e liberar palavras de bênção sai com uma língua venenosa.

Mães tenham sabedoria ao repreender seus filhos, vigiai nas palavras, pois, as palavras têm poder, excluam da sua mente palavras como danado que de acordo com o dicionário Aurélio significa condenado ao inferno, moleque de acordo com o dicionário Bíblico de nomes remete a um deus pagão a qual eram feitos sacrifício de crianças.

“...de uma só boca procede benção e maldição.” Tg 3.10

3º Vigiai nas amizades que os cercam: muitos se dizem ser nossos amigos diante de nossos olhos, mas em nossas costas demonstram o que realmente sentem por nós, muitos usam a capa do amigo bonzinho escondendo a face da maldade que há disseminada no coração.

Deixe Deus arrancar essas raízes para que a shekinah de Deus entre na sua vida e de sua família.

"Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti; Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o SENHOR virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti." (Isaías 60: 1 e 2)

Pegue firme nos caminhos do Senhor, seja mais seletivo quanto aquilo que vê, lê, ouve e com as pessoas a qual se relaciona não deixe de clamar ao Senhor, pois, Ele têm ouvido a sua oração, é só uma questão de tempo para que a sua história seja mudada.

7ª Semana da Campanha: “Escrevendo uma Nova História” 13/04/2011

Deus Escolheu a Sua Família

Preletor: Pr. Pablo

Um comentário:

pato disse...

Os filhos, depois de adultos, já não obedecem mais aos pais (se é que um dia obedeceram).As novelas, big-brother, etc. destroem os lares, implantando nas mentes imaturas dos jovens as sementes do mal, ou seja, todo o lixo do mundo. É muito difícil ser pai ou mãe nos dias de hoje, mas com a espada da Palavra cabe a nós (pais) lutarmos até o fim, sem jamais desistirmos, essa luta contra om mal.É apenas uma questão de tempo..afinal, "Eu creio que verei a bondade de Iahweh na terra dos vivos. Espera em Iahweh, sê firme! Fortalece o teu coração e espera em Iahweh!" (SALMOS 27.13-14)