Translate

31 de março de 2011

RECONSTRUINDO UM NOVO TEMPLO

"Veio, pois, a palavra do SENHOR, por intermédio do profeta Ageu, dizendo: Porventura é para vós tempo de habitardes nas vossas casas forradas, enquanto esta casa fica deserta? Ora, pois, assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos. Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vesti-vos, porém ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o num saco furado. Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos. Subi ao monte, e trazei madeira, e edificai a casa; e dela me agradarei, e serei glorificado, diz o SENHOR. Esperastes o muito, mas eis que veio a ser pouco; e esse pouco, quando o trouxestes para casa, eu dissipei com um sopro. Por que causa? disse o SENHOR dos Exércitos. Por causa da minha casa, que está deserta, enquanto cada um de vós corre à sua própria casa. Por isso retém os céus sobre vós o orvalho, e a terra detém os seus frutos. E mandei vir a seca sobre a terra, e sobre os montes, e sobre o trigo, e sobre o mosto, e sobre o azeite, e sobre o que a terra produz; como também sobre os homens, e sobre o gado, e sobre todo o trabalho das mãos." (Ageu 1: 3 a 11)

Esta mensagem nos mostra um povo que estava preocupado em ganhar dinheiro, construir casas, adquirindo bens, mas que deixaram o Senhor em segundo plano, mas o Senhor levantou o profeta Ageu para fazer com que aquele povo se voltasse para Deus, lembrando-os de onde Deus os tirou. Aquele povo embora soubesse quem era Deus, eles estavam muitos distantes da vontade e dos caminhos do Senhor.

Quando nós nos afastamos de Deus, as portas se fecham, Aquele que dá também tira, e o que tira também é capaz de dar.

Nós temos uma missão a de cumprir o IDE e pregai o evangelho, muitas vezes nós usamos a desculpa que não sabemos pregar, mas todos nós sabemos falar e é Deus quem nos capacita, mas para isso é necessário deixar Deus nos usar, nós fomos chamados para fazer a diferença.

O Senhor nos olhou lá do céu, e nos viu desesperados e humilhados, mas Ele não olhou para nossos defeitos, Ele nos amou nos escolheu, nos deu liberdade para escolhermos o caminho que quiséssemos seguir.

O povo narrado no livro de Ageu, eles comiam, mas, não se saciavam, eles ganhavam dinheiro, mas era como se fossem colocados em um saquitel furado, faltava algo na vida deles que era a presença de Deus.

A única coisa que Deus quer é que sejamos obedientes, quando Ele chamou aquele povo, Ele trouxe a memória daquele povo tudo aquilo que Ele havia feito no passado, embora eles tivessem sido abençoados por Deus, aquele povo abandonou a Deus, a casa do Senhor foi esquecida.

Deus hoje nos chama para reconstruirmos o nosso templo, para que Deus possa habitar, precisamos perseverar permanecer na fé, pois, a glória da segunda casa será maior que a da primeira. Dinheiro, casa, carro não compram a nossa salvação, mas a obediência a Deus salva cura e liberta.

Não adianta apenas estar na casa de Deus, é preciso estar atento ao mover do Espírito Santo, enquanto louvamos a presença de Deus é real e o poder de Deus é derramado em nossa vida. Deus usa coisas simples para falar conosco.

Muitas vezes não sabemos quem está ao nosso lado, mas o nosso milagre pode acontecer a qualquer momento. Deus usou o profeta Ageu para falar com aquele povo para que eles reconstruíssem o templo, Ele assim o fez porque o templo é lugar de adoração, exortação e testemunho.

Quando o povo se reúne no templo na presença de Deus nós podemos contemplar experiências com Deus, mas quando o povo está despercebido não é possível ver a manifestação da glória de Deus.

Muitas vezes quando tudo parece estar parado, e o inimigo pensa que está a triunfar sobre nossas fraquezas, é nesta hora que Deus levanta, e capacita pessoas dentro da obra, mas para isso é necessário que estejamos na posição, para darmos lugar para Deus trabalhar.

Temos visto em nosso meio muito crente agente secreto por aí, que tem vergonha de proclamar aquilo que o Senhor tem feito quem quer milagre precisa obedecer, precisa tomar a posição de agente de milagre e assumir quem ele é não somente na igreja, como no trabalho, em casa, na rua onde quer que esteja.

Precisamos perder o medo que há dentro de nós, Abraão foi vitorioso em sua jornada, pois, ouviu a voz de Deus e obedeceu e até hoje ele é lembrado. Não adianta apenas ir à igreja, mas é necessário ouvir e cumprir os designos do Senhor.

Muitas vezes as lutas que estamos passando, chega a nos desanimar, mas precisamos entender que muitas vezes é necessário que certas situações aconteçam em nossas vidas para que possamos glorificar o nome do Senhor.

Quando estamos na prova, e nos humilhamos diante da soberania de Deus, Ele não resiste ao coração quebrantado e se levanta do seu trono para nos dar vitória.

Aquele povo descrito pelo profeta, quando deu ouvida a palavra de Deus, o Senhor mudou a história daquele povo e os abençoou. Conosco não é diferente, todos nós podemos viver a glória da segunda casa, mas para isso é necessário nos manter na posição. Pense nisso!

5ª Semana da Campanha: “Escrevendo uma Nova História” 30/03/2011

Reconstruindo um Novo Templo

Preletor: Pr. Marcelo Silva Assembléia de Deus - RJ

Nenhum comentário: