Animação IBESO

Tradutor / Translate

16 de março de 2011

OPOSIÇÃO

Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu SENHOR. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. (João 15: 18 a 21)

Os primeiros cristãos foram perseguidos pelo governo, pelas autoridades religiosas judaicas e também, de um modo geral, pelo povo. A maioria das pessoas não conseguia entender que alguém acreditasse na ressurreição de Jesus e o adorasse. O Senhor, que sofrera a mesma oposição, disse aos seus discípulos que as pessoas assim agiam porque não conheciam o Pai.

Por isso, elas apontavam para os cristãos como causadores da divisão de famílias, entre outras acusações. Na realidade, isso acontecia quando alguém compreendia o significado da vinda de Jesus e o outro se opunha. Sem dúvida, nesse caso a divisão se tornava uma realidade.

Cristo já tinha advertido seus seguidores de que a sua vinda traria dificuldades na família e que os inimigos do homem seriam seus próprios parentes.

E assim os inimigos do homem serão os seus familiares. (Mateus 10: 6)

Porque o filho despreza ao pai, a filha se levanta contra sua mãe, a nora contra sua sogra, os inimigos do homem são os da sua própria casa. (Miquéias 7: 6)

Isso é realidade ainda hoje. Conheci uma senhora que começou a freqüentar e estudar a bíblia. Sua vida mudou mas, sua família não aprovou a decisão. Também conversei com um senhor que pedira à sua filha para sair de casa porque ela tinha se tornado cristã. Por mais que eu tentasse fazê-lo entender que era algo maravilhoso que ela estivesse estudando a Palavra de Deus, ele simplesmente rejeitou minha palavra.

Em nossos dias há muitas pessoas que ainda não conhecem a Deus. Elas não vivem muito distantes – na rua de nossa casa. Talvez trabalhem ao nosso lado. Quando percebem que somos seguidores de Jesus, sofreremos oposição. Não há como escapar dela, pois, sempre encontraremos aqueles que pensam diferente de nós e agirão conosco da mesma maneira que os contemporâneo de Jesus. Apesar disso, devemos continuar fies a Deus, estudando e praticando a palavra e buscando nele o nosso refúgio.

Não podemos desanimar por causa das dificuldades, mas estabelecer o alvo de servir ao Senhor até o fim da nossa vida. Fazendo isso, seremos vitoriosos.

"... no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16: 33 parte B)

Quem segue Jesus sofre oposição e ganha companhia.

Fonte: Pão Diário

O Livro de Leituras Devocionais Diárias Nº 14

Autor: João Garcia – Oakville, Canadá

Nenhum comentário: