Translate

17 de março de 2011

LEVANTE-SE

"E outra vez entrou na sinagoga, e estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada. E estavam observando-o se curaria no sábado, para o acusarem. E disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te e vem para o meio. E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se. E, olhando para eles em redor com indignação, condoendo-se da dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e foi-lhe restituída a sua mão, sã como a outra. E, tendo saído os fariseus, tomaram logo conselho com os herodianos contra ele, procurando ver como o matariam." (Marcos 3: 1 a 6)

Quantas pessoas estão deixando de ser abençoadas por causa da sua timidez ou por receio do que os outros vão pensar!

“Vivem em cima do muro” e não se animam a tomar a uma decisão de se entregar-se a Deus. Lembro-me de que, quando comecei a ir com minha esposa à igreja, eu me disfarçava para que nenhum conhecido me visse entrar, pois, muitos deles diziam que a igreja era o lugar dos fracos.

Hoje discordando deste raciocínio: tomar posição não é nenhuma fraqueza, mas é superar pré-conceitos e timidez, não se importando com o que os outros vão dizer. Já é uma vitória.

Jesus nos dá o exemplo disto. Sempre estava nas sinagogas falando abertamente e trazendo ensinamentos que muitas vezes desagradavam aos líderes religiosos de então. Embora soubesse que estes queriam matá-lo por causa disso, o Senhor nunca se acovardou.

No episódio que lemos hoje havia no local um homem de mão aleijada, que Jesus desafiou dizendo: “levante-se e venha para o meu meio!” Este estendeu e foi um que saiu novamente “de cima do muro” enfrentando pré-conceitos da época com sua deficiência.

Expôs-se à atenção de todos os presentes. E o Senhor Jesus disse ao homem: “estenda sua mão” quando ele fez isso, a mão foi totalmente restaurada. O que importava nesta hora a opinião dos outros?

O público certamente não trará a solução para os que afligem. Já quando o recado de Jesus nos alcança, quando Ele chama, Ele quer e verdadeiramente pode restaurar a nossa vida – e nós sabemos o quanto esta restauração é necessária. Todavia, é preciso atender ao chamado e expor-se diante Dele.

Este é o apelo de hoje: levante-se mostre o seu problema ao Senhor e deixe-O agir e resolvê-lo.

"Levanta-te e vem para o meio." (Marcos 3: 3 parte B)

Jesus não busca heróis, mas quem responda ao seu chamado.

Pão Diário

O Livro de Leituras Devocionais Diárias Nº 14

Mensagem: Lembre-se

Autor: Elias Torres da Silva – São Bernado do Campo - SP

Nenhum comentário: