Animação IBESO

Tradutor / Translate

3 de março de 2011

ARMADURAS DE DEUS

"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; (Efésios 6: 10 a 17)

Nós não podemos nos fortalecer em títulos, pessoas ou placa de igreja, pois, o único que pode nos fortalecer é o Espírito Santo de Deus, Dele vem todo o poder, a honra e a glória. Que ao olharmos para nós mesmos e vermos que há fôlego de vida, que isso nos traga a memória quem nos sustenta é o Senhor.

A palavra nos orienta a nos revestir com as armaduras de Deus, para isso precisamos ter atitude, não apenas por palavras, pois, aquilo que é designado ao homem fazer Deus não fará por ele. Para que estejamos firmes e fortes na presença do Senhor é necessário nos revestir de Sua presença. Precisamos nos sujeitar a Deus para que possamos permanecer firmes na fé.

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4: 7)

A nossa luta não é contra nossa família, amigos ou até mesmo contra nosso pastor, mas a nossa luta é contra principados e potestades. Mas o que é luta? Luta de acordo com o dicionário significa combate, batalha, ação em favor de algo ou contra algo;

Ela está presente em nossas vidas de duas maneiras, através das lutas vindas através da desobediência e através e as lutas que são permissão de Deus para nossas vidas.

E por que lutamos? Nós lutamos para estar na posição a qual Deus nos quer, Ele está acima de toda a potestade e Ele nos deu autoridade, mas para isso é necessário nos manter na posição, termos resistência para nos manter no lugar onde Deus nos colocar, permanecendo firmes na palavra.

Faça tudo para agradar e glorificar o nome do Senhor, pois, somente Ele é digno de toda a honra, toda a glória e todo o louvor, os milagres acontecem nas nossas vidas quando nossa adoração é real, é verdadeira. Faça tudo para agradar ao Senhor nestes últimos dias, mantenha-se firme e constante na presença de Deus. O Senhor quer te abençoar, mas para isso, é necessário que haja verdade, sinceridade e verdade em nossas atitudes.

A verdade tem que ser como um cinto apertado e seguro. Através do uso da verdade ela nos segurará e nos colocará na posição em que Deus nos quer.

Através da justiça somos justificados em Cristo Jesus, pois, nós somos frutos do pecado e para que houvesse justiça, Jesus tomou sobre si o nosso jugo, desta forma não devolva o mal com o mal, ao contrário, pague o mal com o bem e deixe Deus, só Ele pode nos dar a paz a qual tanto procuramos.

Quando nós andamos na incredulidade, estamos abrindo mão da proteção de Deus em nossa vida, nós caminhamos para trás, precisamos aprender andar com Deus, ter fé. Mas o que é ter fé?

Fé é a certeza, não é a duvidar de que Deus fará exatamente aquilo que Ele nos prometeu, porque Ele não é filho do homem para se arrepender. Fé é colocar os olhos naquilo que não podemos ver. A bíblia fala que se nós tivermos fé como Deus espera que a tenhamos, nós poderemos trazer a existência grandes milagre, quando olhamos para o nosso problema utilizando os olhos da fé, deixamos de ver o problema e passamos a ver o cumprimento da palavra de Deus em nossa vida. A vida de um cristão é uma vida de confissão que posso todas as coisas naquele que me fortalece.

Precisamos parar de confessar a derrota para que você possa ver a glória de Deus. Aquela mulher do fluxo de sangue tinha uma certeza em seu coração que se apenas ela tocasse nas vestes de Jesus ela seria curada, ela usou toda a fé que havia nela.

Para entrar na presença de Deus, precisamos entrar com reverência de corpo, alma e espírito, mas existem pessoas que ao entrar no templo ao invés de adorar ao Senhor, ficam conversando, não respeitam a presença de Deus. Quando estamos a buscar a face do Senhor, Ele vem até nós, porém, quando nos dispersamos Ele nada pode fazer. Muitas vezes Deus quer abençoar, Ele quer fazer a diferença na nossa vida, mas a nossa falta de reverência nos afasta de Deus. O nosso culto a Deus precisa ser racional e inteligente, ou seja, de corpo, alma e espírito uma entrega total.

E através do escudo da fé, que nós anulamos todo ataque do inimigo contra as nossas vidas. A palavra de Deus é espada em nossos lábios quando a declaramos com fé. Precisamos ser perseverantes, na oração, não é aquela oração de três minutinhos correndo, mas aquela oração de fé que fará a diferença.

Deus espera de nós que sejamos verdadeiros discípulos, Ele não tem parte com quem é carnal, vamos orar uns pelos outros. Quer viver um ano abençoado, busque ao Senhor de todo o coração. Pense nisso!!!

Nenhum comentário: