Translate

21 de fevereiro de 2011

SE EU APENAS TE TOCAR...

"E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue; E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior; Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal." (Marcos 5: 25 a 31)

A Bíblia nos conta a história de uma mulher que há doze anos sofria com um fluxo de sangue, naquele tempo o povo judeu era muito obediente e temente à palavra de Deus, e vemos que naquele tempo a mulher era considerada impura quando estava no período seu período de menstrual.

"Mas a mulher, quando tiver fluxo, e o seu fluxo de sangue estiver na sua carne, estará sete dias na sua separação, e qualquer que a tocar, será imundo até à tarde. E tudo aquilo sobre o que ela se deitar durante a sua separação, será imundo; e tudo sobre o que se assentar, será imundo." (Levítico 15: 19 e 20)

Imaginem que o fluxo normal de uma mulher era de aproximadamente sete dias, ela pela Lei era obrigada a afastar-se de sua família, pois, era considerada imunda, agora imaginem a situação daquela mulher que estava a doze anos sendo repudiada pela família, amigos e todos que a conheciam, diante disto podemos imaginar o tamanho do sofrimento daquela mulher, pois, para ela não parecia mais ter jeito, mas a Bíblia relata que ela havia gastado tudo o que tinha com médicos, mas não encontrou a cura esperada.

Mas e hoje, qual o seu fluxo de sangue? Será que de repente não é aquele marido que quando chega em casa nem se quer olha para você, te trata com tanta indiferença que a televisão é mais importante do que você?

Hoje essa é uma realidade muitas mulheres estão sendo maltratadas por seus companheiros no dia-a-dia com o esquecimento, o descaso e muitas não se dão conta disso, pois, já se acostumaram com isso, muitas se culpam achando que estão gorda, feia, estão perdendo a sua própria identidade.

Algumas até tentam buscar conselhos com amigas que nada têm de bom para oferecer, ao invés de indicarem o único a qual pode mudar aquele quadro que é o Senhor Jesus, elas simplesmente dão uma verdadeira injeção de destruição naquele lar que já está em ruínas incentivando aquela mulher a buscar em um amante a solução dos problemas. Irmãs, aquela mulher do fluxo de sangue também procurou por uma alternativa, procurou vários médicos e gastou tudo quanto tinha, mas não resolveu, pois, a sua imundice já durava cerca de doze anos.

Jesus veio para nos libertar dos nossos pecados, para nos dar vida e vida em abundância. Deixe o Senhor te curar do seu fluxo.

"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará." (Salmos 37: 5)

É preciso confiar e entregar isso é uma atitude de fé, naquele dia havia uma grande multidão, aquela mulher não olhou a circunstancia, ela simplesmente rompeu a multidão e tocou as vestes de Jesus.

Quando aquela mulher soube que por ali passaria o médico dos médicos, ela encheu-se de fé e coragem ela creu e determinou que se apenas ela tocasse nas vestes do Mestre seria curada, ela viu Nele a única chance de se ver livre de sua vergonha. Mas ela também sabia que corria um risco muito grande, pois, se alguém soubesse que ela estava em seu período de fluxo, ela poderia sofrer alguma punição por estar no meio da multidão, mas ela não teve medo, ela revestiu-se de coragem e determinação e apenas tocou as vestes do Senhor. Ao ser tocado Jesus questionou:

“...Quem me tocou?” (Marcos 5: 30 parte b)

Naquele momento certamente ela teve medo, reconheceu que havia sido ela e contou-lhe a sua história, após ouvi-la Jesus não a condenou por sua atitude, Ele apenas disse:

“Filha a tua fé te salvou...” (Marcos 5: 34)

Hoje se levante na autoridade do Espírito e rompa a multidão da sua vida, seja ela qual for. Jesus hoje lhe pergunta quem me tocou? Toque no Senhor Jesus de maneira diferente, porque não basta apenas tocar é preciso tirar poder e virtude, mas para isso é necessário fazer a diferença não apenas em palavras, mas nas atitudes.

Somente através de um toque em Jesus que a sua cura, a porta aberta, a libertação do seu marido, a benção no seu lar acontecerá.

Aquela mulher era uma mulher assim como eu e você, sujeita a doenças e pronta a gastar tudo o que tinha para obter a sua cura. Muitas vezes nos sentimos fracas e desencorajadas porque procuramos resolver tudo com as nossas próprias forças, chegamos ao ponto de perdemos as esperanças em Deus. Tem de bom ânimo, tome uma atitude de fé, pois, as nossas atitudes traçarão nossos caminhos.

Abigail foi uma mulher sábia e de atitude, sua forma de agir com seu marido Nabal que era insensato, tolo e sem nenhuma sabedoria fez a diferença. Por causa da dureza no coração de seu marido, após recusar diversas vezes a ajudar ao rei Davi e seus companheiros, chegou a colocar em risco a própria vida e a de sua família. Mas ao tomar ciência de que o rei estava se levantando para destruir sua família, ela foi ao encontro de Davi, mas não foi de qualquer maneira, levou o melhor que havia em sua casa para oferecer ao rei e interceder por sua família e seu marido, apesar de ele não ser merecedor, ela se dispôs a interceder por sua família e seu marido.

"Vendo, pois, Abigail a Davi, apressou-se, e desceu do jumento, e prostrou-se sobre o seu rosto diante de Davi, e se inclinou à terra. E lançou-se a seus pés, e disse: Ah, senhor meu, minha seja a transgressão; deixa, pois, falar a tua serva aos teus ouvidos, e ouve as palavras da tua serva. Meu senhor, agora não faça este homem vil, a saber, Nabal, impressão no seu coração, porque tal é ele qual é o seu nome. Nabal é o seu nome, e a loucura está com ele, e eu, tua serva, não vi os moços de meu senhor, que enviaste. Agora, pois, meu senhor, vive o SENHOR, e vive a tua alma, que o SENHOR te impediu de vires com sangue, e de que a tua mão te salvasse; e, agora, tais quais Nabal sejam os teus inimigos e os que procuram mal contra o meu senhor. E agora este é o presente que trouxe a tua serva a meu senhor; seja dado aos moços que seguem ao meu senhor. Perdoa, pois, à tua serva esta transgressão, porque certamente fará o SENHOR casa firme a meu senhor, porque meu senhor guerreia as guerras do SENHOR, e não se tem achado mal em ti por todos os teus dias;" (I Samuel 25: 23 a 28)

Quantas mulheres tem agido como Nabal, sem sabedoria em seus lares, com seus filhos, outras até são cristãs conhecedoras da verdade que cura e liberta, mas tem usado seus lábios de forma impura amaldiçoado a seus filhos e a seu marido. Irmãs, vocês que estão grávidas aproveite este momento e comece desde já a apresentar seu filho a Deus, ensine a ele as virtudes de Deus, use a sua autoridade de mãe para abençoar e não para amaldiçoar. Deus nos deu poder para abençoar as vidas e proferir sobre elas as maravilhas de Deus, então seja uma agente abençoadora use a força que você tem para abençoar.

"Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim." (Tiago 3: 9)

"Não falarão os meus lábios iniqüidade, nem a minha língua pronunciará engano." (Jó 27: 4)

A palavra nos orienta a vigiar e orar, então seja sábia, a atitude do cristão é de fazer a diferença através do poder da oração. Então vamos nos revestir desta poderosa arma que é a oração e mudar a história de nossas vidas, dobre os joelhos se humilhe na presença de Deus.

Mulher tu que choras com um enorme vazio na alma, saiba que o Senhor é contigo e Ele tem colhido as tuas lágrimas, e assim como Ele foi com aquela mulher do fluxo de sangue, que a curou quando ela tomou a atitude de tocá-Lo, como fez com Abigail que após uma atitude de se humilhar perante o rei e este poupou a sua família, entre na presença de Deus com atitude, ousadia e humilhe-se, diante Dele, pois, Ele não está indiferente a sua oração. Pense nisso!

2º Encontro: Damas da Graça

Preletora: Obreira Catia 18/02/11

Nenhum comentário: