Animação IBESO

Tradutor / Translate

10 de agosto de 2008

Culto da Vitória, 06.08.2008. Conquistando a Terra Prometida...

.
Então os filhos de Judá chegaram a Josué em Gilgal; e Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, lhe disse: Tu sabes o que o SENHOR falou a Moisés, homem de Deus, em Cades-Barnéia por causa de mim e de ti. Josué 14:06
Benção pura a campanha "Conquistando a Terra Prometida" realizada todas as quartas-feiras. Deus tem realizado prodígios e maravilhas, muitas pessoas tem sido abençoadas. E nesta quarta-feira Deus usou o seu servo Pr. Sidney para ministrar uma palavra maravilhosa sobre as virtudes de um verdadeiro Conquistador.

A primeira característica e uma das maiores virtudes de um verdadeiro conquistador é ter fé, crer, acreditar. Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:01. Quando se tem fé o conquistador alcança até mesmo o que não se vê. Pois a fé contrapõe todas as palavras contrárias, foi assim que aconteceu com Calebe e Josué. Todos os outros espias não creram ser possível conquistar a terra prometida, mas eles creram na promessa do Senhor.Quarenta anos tinha eu, quando Moisés, servo do SENHOR, me enviou de Cades-Barnéia a espiar a terra; e eu lhe trouxe resposta, como sentia no meu coração;Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu porém perseverei em seguir ao SENHOR meu Deus. Josué 14: 7e8.

Calebe e Josué também tinham uma virtude extraordinária que se chama perseverança. O perseverante enxerga além, pois ele confia no Senhor e permanece firme não desiste do seu alvo. Por que ele esta fundamentado na rocha que é Cristo, e com isso ele não se abalará. Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Salmo 125:01

Calebe e Josué também foram corajosos. Ser corajoso é não temer o que esta por vir. E eles não temeram. Não temeram porque apesar das circunstâncias, dos gigantes que haviam naquela terra, ali também manava leite e mel. E puderam contemplar a promessa do Senhor. Muitas vezes estamos há um passo da nossa vitória, falta pouco para alcançar. Meus irmãos podem vir as lutas, as palavras contrárias, todos podem se unir para nos abater,mas, se tivermos fé, perseverança e coragem Conquistaremos a Terra Prometida.

Clique na imagem para ampliá-la

Nenhum comentário: