Animação IBESO

Tradutor / Translate

21 de maio de 2008

Culto de Adoração e Louvor, 18.05.2008

E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. Lucas 4:20
Tudo na nossa vida depende da nossa forma de olhar, e a forma como olhamos a vida determina se nós somos vencedores ou não. Muitas pessoas olham para Jesus de forma inadequada. Vemos que Judas era um discípulo de Jesus, caminhava juntamente com Jesus, mas continha um caráter doentio, que não aceitava o tratamento de Cristo. Judas reconhecia que Jesus era o messias, sabia que Jesus era o Rei dos judeus, porém, não entendeu o plano de salvação. Ele pensou que iria governar junto com Jesus, iria ser o tesoureiro e com isso iria continuar roubando das ofertas. ("Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava." João 12:6). E hoje temos muitas pessoas que conhecem Jesus, andam com Jesus, ceiam com Jesus, mas, esqueceram o propósito da vinda de Cristo, que é a salvação. Jesus diz: "...no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. " João 16:33 . Mas estas pessoas pensam simplesmente em prosperidade, bençãos financeiras, materias, querem ter e possuir cada vez mais. Olham para Deus como um Deus que é só prosperidade. Não querem ter uma aliança com Cristo. Mas, quando Jesus esta no alto do monte falando a multidão que o acompanhava ele diz: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33. Buscar o reino é buscar a salvação, é renunciar a todo momento as coisas da carne, pregar e anunciar as boas novas.
Como nós temos olhado para Jesus?
Temos olhado para Jesus como Zaqueu olhou com esperança , com vontade de transformação? E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado, E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Lucas 19: 8 e 9
Temos olhado para Jesus como um dos ladrões ao lado da cruz de Cristo, que percebeu que aquela era a sua última chance de salvação? "Um dos malfeitores crucificados blasfemava contra ele, dizendo: Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também. Respondendo-lhe, porém, o outro, repreendeu-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença? Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez. E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino. Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso" Lucas 23:39-43.
Temos olhado para Jesus como João Batista olhou reconhecendo que Jesus é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo? E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus. João 1:36. Como você tem olhado para Jesus?
"Olhando para Jesus " - Esse foi o tema desta ministração maravilhosa feita pelo Pr. Cláudio no culto da 17h00.

Nenhum comentário: