Animação IBESO

Tradutor / Translate

11 de março de 2008

Culto de Louvor e Adoração das 19h30

E assim sucedia de ano em ano que, ao subirem à casa do Senhor, Penina provocava a Ana; pelo que esta chorava e não comia. Então Elcana, seu marido, lhe perguntou: Ana, por que choras? E porque não comes? E por que está triste o teu coração? Não te sou eu melhor de que dez filhos? Samuel 1: 7 e 8

Maravilhosa palavra ministrada pelo pastor Cláudio, no culto das 19h30. Ana passava por muitas adversidades. Tinha um sonho de ter filhos que não se realizava e isso significava desonra para a família. Elcana era descrente do sonho de Ana e Penina era uma rival dentro de casa que a provocava constantemente. Eli o sacerdote ainda a acusou de estar bêbada. Por mais que Elcana a amasse, Ana não se sentia uma mulher completa, faltava-lhe um filho. Porém, Ana não desistiu mesmo desestimulada, provocada e humilhada ela cria que Deus tudo podia fazer. Às vezes as Peninas que cercam nossas vidas, estão ai para nos desestimular e nos fazer desistir da nossa caminhada, do nosso foco que é Cristo. Devemos ser como Ana, nos lançarmos aos pés do Senhor, e confiar. "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." II crônicas 7:14. Deus honrou Ana concedendo-lhe um filho, e este se tornou um grande Sacerdote para honra e glória do Senhor.

Nenhum comentário: